quarta-feira, 14 de abril de 2010

Renault Logan 2011 parte de R$ 28.690


A Renault apresentou ontem (13) o Logan 2011. O sedan da marca francesa sofreu pequenos retoques na dianteira e melhorias no interior. Sem mexer no Logan por três anos (o carro foi lançado em junho de 2007 no Brasil), chegou a hora de dar um “tapinha no visual” do modelo, as mudanças sutis são notadas pela nova grade frontal cromada e novo pára-choque. Também foi mudado o farol, que recebeu o pisca integrado. Na parte traseira a novidade fica por conta de uma régua cromada na base da tampa do porta-malas, além de introdução de um discreto aerofólio integrado. Internamente o painel de instrumentos ficou mais moderno e segundo a Renault, também houve aperfeiçoamentos na ergonomia. Como por exemplo a adoção dos comandos elétricos dos vidros na porta, além da melhora no isolamento acústico, deixando-o mais silencioso. "O Logan tem qualidades que o diferenciam dentro de seu segmento. Nossa intenção foi manter os pontos positivos do automóveis, tais como espaço interno e conforto, além de melhorar outros quesitos”, afirma Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil e diretor-geral da Renault Mercosul. “Tudo sem alterar o preço. O Logan continua tendo características de sedan médio, mas preço de carro compacto."




O Logan 2011 parte de R$ 28.690, na versão Authentique, com motor 1.0 16V Hi-Flex. Pode vir com pintura metálica (R$ 850), pack Plus (R$ 470), pack Plus com direção hidráulica (R$ 1.400), pack Plus com ar-condicionado (R$ 3.550) e pack Plus com direção hidráulica e ar-condicionado (R$ 4.000). Entre outros itens, o pack Plus traz desembaçador traseiro, antena, manopla do câmbio com acabamento alumínio e apoios de cabeça traseiros tipo "vírgula". Na versão Expression 1.0 16V Hi-Flex, intermediária o valor sobe para R$ 30.190. Além de pintura metálica, pode vir com o pack Conf 1 (R$ 4.700) e o pack Segurança (R$ 2.000). O primeiro inclui ar-condicionado, direção hidráulica, volante regulável em altura, travas por controle remoto, vidros elétricos na dianteira, travamento automático das portas a partir de 6 km/h, faróis de neblina e computador de bordo. O segundo vem com airbag duplo, freios ABS (antitravamento), volante de couro e terceiro apoio de cabeça traseiro.





No topo da linha está a versão Expression 1.6 8V Hi-Torque, que custa R$ 32.690 e pode vir com pintura metálica (R$ 900), pack Conf 1 (R$ 5.000), pack Conf 2 (R$ 1.000), pack Segurança e pack Roda (R$ 750). No pack Conf 2, há MP3 com comando satélite, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos na cor da carroceria e alarme. O pack Roda traz rodas de liga leve aro 15. Com motor 1.0, o Logan desenvolve 76 cv (cavalos) com gasolina a 77 cv com álcool. Com o 1.6, a potência vai de 92 cv a 95 cv. Seu porta-malas segue tendo 510 litros, garantia de três anos. A Renault espera comercializar 35 mil unidades do Logan neste ano, alcançando 7% do mercado. Seus principais concorrentes são Chevrolet Classic, Volkswagen Voyage e Fiat Siena.

2 comentários:

  1. tenho fiat siena, mas, quando tive a oportunidade de dirigir um renault logan, espaço,tecnologia e conforto. fiquei logo com raiva do meu fiat siena.

    ResponderExcluir
  2. Possuo um Expression 1.6 desde 08/2010 e só tenho o que elogiar até o momento, sem falar nos 3 anos de garantia e nas revisões com valores fixos. Sem supresas na hora de pagar pela revisãO, EU RECOMENDO.Só falta cair o receio dos consumidores por carros de outras marcas sem ser as "conhecidas". Sempre gostei de Sedãns, já tive um Classic e um Siena e gostei do Logan pelo Bom compromisso Geral

    ResponderExcluir

Comente, opine.