sexta-feira, 21 de maio de 2010

Presidente do BMW Group Brasil revela planos da marca para 2010



Por Marcus Lauria
Fotos divulgação e ML

Hoje (21) o CarPoint News esteve junto com outros jornalistas, aqui do Rio de Janeiro, a convite da assessoria de imprensa da BMW do Brasil, em um bate-papo descontraído com o simpático Jörg Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil (dona das marcas Rolls-Royce, BMW, MINI e Husqvarna). Na coletiva de imprensa, que aconteceu na Autokraft, concessionária da BMW, aqui da cidade maravilhosa, o Sr. Henning revelou o que o BMW Group Brasil pretende fazer de melhorias para esse ano e aproveitou para falar de algumas novidades para o Brasil. Durante a entrevista Henning revelou que o Mini Cooper, Cooper S, Cooper S Clubman e teve mais de 1.400 unidades vendidas, desde sua entrada ao país em abril de 2009. E anunciou que para comemorar o feito, foi realizado no dia 29 de abril, na Mini Caltabiano, em São Paulo, uma festa para os proprietários do simpático modelo, onde foi exibido um modelo Mini Cooper S com as fotos de clientes junto a seus carros. Já no dia 15 de abril foi realizada "Mini Parade", carreata com centenas de veículos pelas principais ruas de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. O presidente do BMW Group Brasil destacou também a chegada do X1, que teve suas vendas aumentadas, além de muitas encomendas. que vem surgindo. Segundo ele, com achegada do X1 com tração nas duas rodas, as vendas devem aumentar ainda mais . O Sr. Henning afirmou ainda, que o mês de março foi o melhor período da história para o BMW Group Brasil, onde foram comercializados 644 veículos BMW, representando 131% de crescimento com relação ao mesmo mês do ano passado. Sendo que no acumulado do ano (de janeiro a março), a BMW do Brasil comercializou 1.380 unidades, obtendo um aumento de 92,5% em relação ao mesmo período de 2009. Já a Mini, que fez um ano de vendas oficiais no Brasil, em abril, vendeu 141 unidades no mês e acumulou 278 unidades no primeiro trimestre do ano, com um aumento de 98,5% , comparado a fevereiro deste ano. Enquanto que no mercado das duas rodas, as vendas registraram a marca de 331 unidades no mês de março, o equivalente a 200% de crescimento com relação ao mesmo mês do ano anterior. A motocicleta que foi o estopim dessas vendas foi a BMW G 650 GS, modelo de entrada da marca montado em regime CKD em Manaus, que teve 181 unidades vendidas. No primeiro trimestre deste ano, a BMW Motorrad Brasil completou 499 unidades vendidas, representando 70% de aumento, comparado ao mesmo período de 2009.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.