terça-feira, 1 de junho de 2010

Leitor reclama de ferrugem nos modelos New Fit e City



Fotos reprodução da internet

O leitor do blog CarPoint News, Noir Fortuna de Almeida Junior, enviou um relato de um fórum de modelos da Honda, onde afirma que verificou que todos os modelos New Fit estão vindo com ferrugem debaixo dos bancos dianteiros. Segundo Noir: “A Honda não está dando garantia disso...um absurdo um carro zero vir com ferrugem.” “Detalhe que se você for na autorizada e olhar no pátio os carros zero, todos estão com essa ferrugem”, afirma.




Abaixo segue o relato de um “forista” do Honda Fit Clube (www.hondafitclube.com.br):

Atualmente possuo um Honda City EX/AT 2009/2010 e frequento diversos fóruns na internet (relacionados aos veículos Honda). Em um desses (www.hondafitclube.com.br), está se discutindo sobre o aparecimento de diversos pontos de ferrugem nos modelos NEW FIT e CITY, notadamente na estrutura dos bancos dos veículos. Verifica-se que as concessionárias procuram abster-se de tomar qualquer atitude no sentido de solucionar o problema, alegando as mais diversas desculpas. No meu caso, na primeira revisão que fiz ainda neste mês de maio (dos 10 mil Km), relatei o problema e obtive como resposta que não se tratam "exatamente de pontos de ferrugem" e "como ocorre em peças não expostas, não se verificará aumento nos pontos verificados". Ou seja, nada fizeram. Em outra ocasião o responsável pela garantia de uma concessionária aqui de Porto Alegre disse que essas peças efetivamente não recebem tratamento antiferrugem porque se tratam de peças internas, não sujeitas a esse tipo de problema, e que essa situação não é coberta pela garantia. Como o problema ocorre com inúmeros veículos (como pode ser verificado no fórum citado), inclusive em veículos "zero" ainda nos estoques das concessionárias, gostaria muito que essa importante revista efetuasse uma matéria sobre o assunto para a coluna "defeitos de fábrica", principalmente para que a Honda Automóveis do Brasil tome as providências cabíveis para a imediata solução do problema. Seguem fotos tiradas no meu veículo.

10 comentários:

  1. A Honda esta deixando a deseja faz tempo. Por isso migrei para a Toyota!

    ResponderExcluir
  2. Meu New Fit com apenas 30 dias de uso ja apresenta esta ferrugem tambem. Sao nos bancos traseiros, perto da fixacao deles.
    Na concessionaria tiraram fotos do propblema e me mostraram que nao é só neste ponto, mas toda a chapa por baixo da forracao.
    Dias depois me responderam que a Honda vai substituir as peças em garantia.
    Enquanto estive lá, olhei 4 Fits zero na loja e todos tinha a ferrugem.

    ResponderExcluir
  3. é... acho q carro zero e problema é redundancia...
    como já diria um velho amigo meu... já nao se fazem mais carros como antigamente...
    nosso amigo ai de cima trocou a honda pela toyota? espero q ele nao cole o acelerador no tapete...
    ou compre um fiat e perca a roda... enfim... tá complicado o mercado automotivo hoje, é a consequencia da reducao absurda de custos de fabricacao!
    e o preço para o consumidor nao para de subir!!!

    ResponderExcluir
  4. minha ex tem um new fit.. tomara q enferruje até ela!!!

    ResponderExcluir
  5. Vou verificar no meu e providenciar reparo na concessionária acaso constatado o problema. Acho um absurdo um carro superfaturado vir com esse tipo de defeito. Mais constrangedor ainda é a Honda alegar que se trata de coisa normal: ONDE FERRUGEM É NORMAL? Já vi que no meu os cantos de 3 portas estão ficando amarelados. Um ponto a menos para a Honda... por sorte minha peguei o veículo com 1 ano de uso e não paguei os absurdos 54 mil reais cobrados pela versão LX MT.

    ResponderExcluir
  6. Pelas fotos tá me parecendo ferrugem superficial, mas pode piorar bastante com o tempo. Seja como for, acho errado num carro zero e que ainda por cima custa super caro aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Toyota e Honda e Kya e todas as outras....qual o seu carro da Toyota? Por que vc. não dá uma olhada nos parafusos das rodas do Corolla, Hilux e ???? Já vem de fábrica com ferrugem e eles tbém dizem que é NORMAL!!!

    ResponderExcluir
  8. Toyota e Honda e Kya e todas as outras....qual o seu carro da Toyota? Por que vc. não dá uma olhada nos parafusos das rodas do Corolla, Hilux e ???? Já chegam de fábrica com ferrugem e eles lá da Toyota tbém dizem que é NORMAL!!!

    ResponderExcluir
  9. É verdade...meu new fit (14.000km) ficou parado um tempo pois tive que viajar e quando voltei, pasmem, a ferrugem já estava em processo acelerado, até descamou, já tem um furo....meu irmão achou melhor retirar os bancos e tratar essa peça toda com fosfatização e pintura (ele é funileiro)...so assim mesmo..eu acho isso um absurdo.

    ResponderExcluir

Comente, opine.