sexta-feira, 30 de julho de 2010

Avaliação – Citroën C4 Pallas Exclusive 2.0 Flex automático 2010


Por Marcus Lauria (texto e fotos)

Lançado em 2007, o C4 Pallas não sofreu nenhuma alteração significativa desde então. Em 2009, no Salão de Xangai, na China, o sedan da Citroën foi reestilizado, com a dianteira retocada, exibindo linhas mais suaves, idênticas a do C4 hatch europeu e uma traseira de desenho inédito, que lembra a do C5, modelo mais luxuoso da marca francesa. No entanto o modelo 2010, importado da Argentina trás apenas duas novidades na parte interna: o conta-giros que saiu da posição que ficava, sobre a coluna de direção, e passou a fazer parte do painel digital central, como nos monovolumes da linha C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Uma outra mudança foi a nova entrada USB para o sistema de som, que fica camuflada por uma tampinha junto ao freio de mão. De resto, tudo igual, nem uma nova roda com um novo desenho a Citroën se preocupou em acrescentar a linha 2010.



Outra novidade é o novo tom de pintura oferecido como opcional, a Gris Cendré, um cinza pérola que tende a ficar marrom dependendo da iluminação. Por fora o C4 Pallas mantém as mesmas linhas conservadoras, como o teto em forma de arco, que continua chamando atenção, suas linhas misturam cantos retos e arredondados, transmitindo uma harmonia ao conjunto da carroceria. A versão avaliada pelo CarPoint News foi a Exclusive completa, com todos os opcionais oferecidos pela montadora. O conforto interno é excelente e achar a posição de dirigir é fácil, o modelo oferece bancos em couro com ajuste elétrico, volante com ajuste de altura e profundidade e retrovisores elétricos. O ar-condicionado digital de duas zonas dá conta do recado e deixa o ambiente interno bem acolhedor. Os materiais do painel e portas são agradáveis ao toque e não existem rebarbas ou qualquer problema nos encaixes das peças plásticas, ponto para a Citroën. Silencioso e espaçoso o C4 Pallas não fica devendo nada aos seus concorrentes.




Equipado com rodas de liga leve aro 16, freios a disco nas quatro rodas com ABS (antitravamento), EBD (distribuição da força de frenagem entre as rodas) e AFU (auxílio à frenagem de emergência), air bags frontais, o C4 Palllas Exclusive transmite muita segurança nas retas, quanto, onde foi sentida uma pequena flutuação na carroceria, apenas em velocidades mais elevadas (acima dos 130 km/h), o sedan se saiu bem nas curvas e em manobras mais bruscas durante o trânsito pesado da cidade. O conjunto da suspensão deixa o carro bem suave diante das imperfeições do solo, mas em ruas muito esburacadas foi sentida uma batida seca nos amortecedores dianteiros, dando a impressão de que o conjunto ia desmontar. As medidas do C4 Pallas são generosas: são 4,77 metros de comprimento, com 2,71 m de entre-eixos e 1,77 na largura, que com a ajuda dos sensores de estacionamento da dianteira e traseira auxiliam nas manobras. Seu porta-malas tem capacidade para 580 litros e acomoda bem as cargas sem aperto e conta com o auxílio de uma rede protetora para manter tudo no lugar.


O C4 Pallas está equipado com o potente motor 2.0 litros 16v Flex que produz 151 cv (a 6.000 giros) e torque de 21,3 kgfm (a 4.000 rpm) com etanol e 143 cv (a 6.000 rpm), com torque de 20,41 kgfm (a 4.000 rpm), auxiliado por um câmbio automático (AL4) de quatro marchas que permite mudanças sequenciais por toques na alavanca, que foram pouco usadas durante a avaliação. O câmbio tem o modo Sport deixam as trocas mais agressivas, porém o consumo fica mais elevado. O C4 Pallas avaliado foi utilizado durante todo o tempo em percurso urbano, com o ar-condicionado ligado o tempo todo, com isso seu consumo ficou em 6,0 km/l abastecido com gasolina comum, permitindo rodar apenas 250 km com o tanque cheio.



O C4 Pallas 2010 tem preço inicial de R$ 58.990 na sua versão de entrada, com câmbio manual, chegando a R$ 63.830 na versão intermediaria, com câmbio automático e custando R$ 69.930 na top de linha Exclusive, com câmbio automático. A versão avaliada era completa e estava equipada com o kit Pack Technologie, que incluem controle de estabilidade ESP e quatro air bags extras ao duplo frontal, faróis de xenônio autodirecional, sensores de estacionamento e de chuva, que aumentam o valor em R$ 5.350, juntando os R$ 950 da pintura metálica o carro sai por R$ 76.230. Seus principais rivais são o Chevrolet Vectra, que custa R$ 58.167, o Toyota Corolla que tem preço inicial de R$ 60.980 e o Honda Civic que sai a R$ 68.160.




FICHA TÉCNICA:

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, flex, 1.997 cm³ de cilindrada
Potência: 143 cv (gasolina) a 151 cv (álcool) a 6.000 rpm
Torque: 20,41 kgfm (gasolina) 21,63 kgfm (álcool) a 4.000 rpm
Câmbio: automático, de quatro velocidades
Suspensão: dianteira independente tipo McPherson, com barra estabilizadora; traseira independente, com travessa deformável e barra estabilizadora
Freios: a disco nas quatro rodas, com ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) e AFU (auxílio à frenagem de urgência)
Dimensões: 4,77 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,51 m de altura e 2,71 m de entreeixos
Peso: 1.366 kg (manual) e 1.409 (automático)
Tanque: 60 litros
Porta-malas: 580 litros
Preço: R$ 69.930 (preço básico) e R$ 76.230 (modelo avaliado)


81 comentários:

  1. Muito boa a materia Marcus, porem 6 km/l com gasolina é média para carro v6 !!! e com alcool qnt sera que faria? 4 km/l? é complicado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu no alcool faz 3.5 com ar desligado

      Excluir
    2. Obrigado, mas foi essa média que consegui fazer, rodei somente nas ruas, não peguei estrada.

      Excluir
    3. Comprei meu C4 Pallas glx 2010/2011 faz pouco tempo e nao sei direito o consumo dele ainda, o marcador de consumo muda demais, mas tenho abastecido no alcool e tem sido razoavel, fazendo em torno de 5 a 6 km por litro. Tenho que testa-lo na estrada ainda e vou viajar de 110 a 120 km/h e calcular com o tanque cheio no começo e no fim do percuso. Sei que em teoria, ele vai ser muito economico na estrada. De qualquer forma, vale a pena ter esse carro, pelo Status e conforto que ele traz. Quem estiver pensando so em economia de combustivel...eh melhor comprar um Fiat Uno.

      Excluir
    4. Na cidade ele bebe um pouco, mas na rodovia com gasolina faz entre 12 e 13 km/l
      Muito bom pelo carro em questão

      Excluir
  2. O carro e lindo super futuristico no interior e tal + esse consumo nao tem como aguentar.

    ResponderExcluir
  3. se o carro faz 6 km/l e o tanque é de 60 litros tem que fazer 360 km, tem algo errado ai, é o computador de bordo ou o teste, que se fez no modo Sport e normal, estou querendo comprar um, ja viagem em um, estrada e cidade ele rodou 543 km ate chegar na reserva. é um carro fino demais, o conforto e prazer pra dirigir que nenhum outro carro tem, quer economia e um pouco de conforto compra um polo 1.6 ou quer economia compra um carro mil, mas nunca tera a mesma satisfaçao.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um, na cidade estou com média de 8,5km/l e na estrada já cheguei a 12,5km/l mais a maioria das vezes ele faz 11,7km/l

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu ta fazendo 8 cidade e 13.2 estrda

      Excluir
    2. o meu é manual, moro na BR meu percurso misto faz 10; apenas urbano 7,5 a 8,5; (mas pisando firme já marcou 4,5); na rodovia 13,5km/L... muito econômico pelo tamanho e potência!!!

      Excluir
  5. Tenho um também. Ele faz na cidade a média de 8 a 8.5 km/l. Na estrada ele pode até fazer 12 km/l. Somente nesse sentido que a avaliação ficou ruim, no mais, está ótimo.

    O carro é muito bom e não me arrependo em nada de tê-lo comprado.

    ResponderExcluir
  6. Esses caras são doidos ou então não sabem avaliar carro, eu tenho um Exclusive automatico e nunca vi carr mais economico, ja tirei o consumo inumeras vezes e sempre ficou nesta marca:

    Com ar e no modo manual (trocando as marchas com baixa rotação)
    Cidade = 8,5 km/l
    Estarada = 13 km/l Média de 110 km/h

    Com ar e no automatico
    Cidade 8 km/l
    Estarda 12,5 km/l - media de 110 km/h

    sem ar e no modo manual (trocando as marchas com baixa rotação)
    Cidade = 9,5 km/l
    Estarada = 14,5 km/l Média de 110 km/h

    sem ar e no automatico
    Cidade 8,5 km/l
    Estarda 14 km/l - media de 110 km/h

    Podem seguir esta marcação, pois eu garanto, tirei mais de 30 consumos desconsiderando o Comp. de bordo e sim atraves do abastecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei um 2008 48 mil km rodados, na cidade congestionada SP náo passa de 5.5 km/l gasolina

      Excluir
    2. O carro foi avaliado por uma semana, somente nos centros urbanos, talvez por isso o consumo ficou alto.

      Excluir
    3. o meu é 10/11 e tem 80.000km rodados. concordo com as medições do colega na estrada, mas na cidade, varia de percurso, mas de modo geral fica em 6,5 a 7 km/l às vezes 8 qdo nao tem transito intenso.

      Excluir
    4. Gosto e admiro comentários como o seu. Que fala com propriedade e conhecimento, muitos comentam sem nem mesmo ter a certeza do consumo. Muito obrigado. Valeu abraço

      Excluir
  7. Não sei da onde tiraram esses numeros

    Com Ar no modo automatico
    cidade = 8,5 km por litro
    Estrada = 12 km por litro a 120 km por hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu nome e jefferson estou qerendo compra um ano 2010 oqe vc achha

      Excluir
  8. Estou para comprar um C4 Pallas Automático, mas estou com receio por causa do consumo. Algume pode informar o consumo real???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um exclusive 2009/2010. nada a reclamar a nao ser o consumo e a suspensão um pouco barulhenta na traseira. No restante nota 10, até em termos de assistência técnica sempre foi tudo tranquilo, o carro nunca apresentounum problema e já fiz a revisão dos 40.000km.

      Excluir
    2. Tb tenho vontade de comprar um pallas exclusive completo automatico, porem tenho medo do cambio AL4 e da assistencia da citroen aqui em SP. Quanto ao consumo não vejo problemas, pois estou saindo de um Jetta 2.5 170cv que faz com ar na cidade 9km/l e na estrada faz 13km/l

      Excluir
  9. Esse foi o consumo registrado em nosso teste.

    ResponderExcluir
  10. Meus colegas eu gostaria fe comprar um C4 2008/09 mas tô com receio por conta do consumo na cidade e de sua manutenção,por isso eu gostaria de saber com td a franquesa de vcs que possuem,qual o real consumo na cidade e a realidade com relação a manutenção. Pra mim só me enteressa um carro q faça no minimo 8 km/l na gasolina. Agradeço desde já...

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA QUEM TA FALANDO AI QUE O CARRO E ECONOMICO ESTA MENTINDO.....O C4 PALLAS AUTOMATICO NO ALCOOL FAZ 4KM NA CIDADE E NA RODOVIA 6KM LITRO NA GASOLINA FAZ 5 NA CIDADE E NA PISTA 11KM LITRO NO MOSTRADOR DIGITAL...E PODEM CONFIRMAR NO MANUAL DO PROPIETARIO FOLHAS 46 EU ACHO LA FALA QUE O MOSTRADOR NAO E CORRETO QUE TEM QUE DIVIDIR POR EX .12KM POR LIRO DIVIDE SE POR 100KM QUE VAI DAR 8 KM POR LITRO DE GASOLINA NA ESTRADA PODEM CONFERIR NO MANUAL DO PROPIETARIO SE EU ESTIVER MENTINDO QUE ME MOSTRE PROVAS ALCONTRARIA POR QUE TENHO UM C4 PALLAS AUTOMATICO BEBERRAO E COM DEFEITO NO CANBIO AUTOMATICO NAO CONPRE ESTE CARRO VAI CE ARREPENDER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso ai comprei um 2008 e so faz 5 na cidade e 12 na estrada gasolina

      Excluir
    2. "PROPIETARIO"? " EU ACHO LA FALA"? "CANBIO"? "CE"? Cara, você comprou um uno mile 92 e está dizendo que comprou um C4. Confirmo o consumo de 8.5 na cidade com no automatico com o ar.

      Excluir
    3. Rodo todos os dias com um c4 Pallas exclusive 2011...consumo cidade gasolina com ar ligado e cambio no automático fica nos 8.5 kml. Na estrada 12.5 a 110kmh. Tem gente que compra qualquer carro que aparece na frente! Qualquer carro mau cuidado será uma droga em todos os sentidos. Aprenda a comprar carros todos vcs que reclamam. Sempre comprei carro usado semi novo. Mas sempre compro de concessionárias autorizadas e de bairros nobres. Assim desfruto de carros bem cuidados e abaixo de 30.000km rodados. Agora comprar carro como este em agências fundo de quintal vc vai pegar só carro fuçado!

      Excluir
  12. Deus do Céu! EU não sei se choro pelos erros de Portugues, Pela ignorancia matemática ou pela falta de adequação social! Meu filho, quer andar de carro? Tenha dinheiro, para aguentar, não só o consumo, mas tambem outros gastos. O mostrador do computador de bordo aponta a medida em litros por 100 km. Os índices apontados pelos outros colaboradores estão certos para Gasolina (não uso álcool). Quanto ao Portugues, sem chance! Gosto muito do C4 Pallas, tenho um 2010, com 40.000km, nao me dá problemas sou apaixonado pelo carro. Na verdade hoje ele é da minha esposa. Dirijo uma C180, mas adoro viajar no C4!

    ResponderExcluir
  13. Tenho um na cidade faz 7.5 com o ar
    e estrada 10.2 com o ar ligado...
    Carro bom mas consumo um pouco alto,tenho uma amigo que tem uma BMW 320i V6 que fazia a mesma media...

    ResponderExcluir
  14. Olá a todos, vou deixar meu relato aqui para que tirem suas conclusões, comprei em 2011 um C4 pallas exclusive, gosto muito do carro porém seu consumo é bem acima dos padrões normais de carros que já tive com Vectra e Megane, na cidade com etanol a média é 3.5km por litro, com gasolina a média é 4.0 km por litro, na estrada a média é 12km por litro. Gosto muito do carro o conforto é sensacional mas considero que há um alto consumo. Com 20.000 km foi necessária a troca total do câmbio automático, mas feito pela garantia o que não me gerou nenhum custo como também satisfação pelo ocorrido. Existem bons carros no mercado, mas com todos os opcionais e tecnologia encontrados no C4 os valores subiriam pelo menos 30%.

    ResponderExcluir
  15. Tenho um C4 pallas Excl. Tech Aut. 2010, realmente se vc não tem dinheiro para abastecer não compre, principalmente se vc não sabe dirigir ele vai gastar muito. O meu faz entre 8km/l e 8,5/l na cidade e nem precisa falar neh, ele faz mais na estrada.
    Resumindo, parem de pesquisar e olhem para a sua conta bancária se tiver R$ comprem o carro é ótimo.

    ResponderExcluir
  16. Só tem citroen quem pode ter, quem fala mal do citroen e porque não pode comprar

    ResponderExcluir
  17. Confirmo - Carro não é beberrão, comprei o carro faz poucos meses e não me arrependi, modelo 2010 flex com 40 mil km, Morro em SP e quase sempre nos finais de semana vou para o interior rodo uma média de 200km ida/volta. Já tirei inúmeras vezes o calculo e o consumo fica em torno de 12km/h na estrada. Ná ultima vez com o carro na reserva, coloquei R$40,00 gasolina 14 litros + R$30,00 álcool 16 litros, média de velocidade 100km/h e consegui voltar somando 218 km e não entrou na reserva. Quando escolhi o carro, gostei do modelo, conforto e espaço para minha família e consegui me surpreender com o consumo. Adorei fiz uma ótima compra e não me arrependi. Fica aqui meus comentários.

    ResponderExcluir
  18. Gente, alguém sabe onde posso comprar o emblema lateral exclusive? pois o meu caiu!!! :-/ Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  19. Melhor comentário até agora.. "quem estiver pensando só em economia de combustivel, melhor comprar um Fiat Uno".

    Concordo plenamente.. Po galera, é um C4 pallas, não podemos comparar seu consumo com um Gol... assim como um Gol nunca tera o dsign e conforto do C4

    ResponderExcluir
  20. Pessoal me ajude, estou saindo de um Marea Weekend ELX 99 e quero um c4 pallas, o consumo e a manutenção são caros no pallas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Marea e um C4 Pallas, ambos confortável e lindos!! Único problema é que estão ficando cada vez mais desvalorizado..mais não comprei carro pra vender mesmo...nada a reclamar do C4 ele é nota mil..

      Excluir
  21. Pensando em comprar um c4 2008. Manual
    Acham uma boa compra ? Sem pensar tanto em consumo. Mas pelo carro mesmo

    ResponderExcluir
  22. Porra neguinho quer comprar um carro grande pesado com 1600 kg motor 2.0 16v
    ai quer andar de ar ligado fica um tempão no engarrafamento coloca 20 reias de gasolina, vender ele e compra um palio econoflex.......

    ResponderExcluir
  23. Tenho um peugeot 206 feline automatic 2008 faz media 5 km com ar 6 km sem ar no alcool e 7 a 8 Km com gasolina.
    To em duvida na troca entre New Civic e C4 Pallas.
    C4 é menos visado pra roubo, seguro é mais barato?

    ResponderExcluir
  24. Amigo,

    Já estive um c4 pallas 2011 automatico e hoje tenho new civic 2011 automatico e falo pra você com toda certeza, eu sinto saudades do C4 Pallas.


    Apesar do C4 Pallas bebe muito mais.

    C4 Pallas 2011 - Consumo Alcool - 4,0 km/l entre 5,0 km/l cidade
    Consumo Gasolina - 5,0 km/l até 6,5 kml cidade

    Honda Civic 2011 - Consumo Alcool - 5,8 km/l entre 6,0 km/l cidade
    Consumo Gasolina - 7,0 km/l entre 8,5 km/l cidade


    Se quer carrão é bom pensar no Azera 2010 completo com teto solar. Acho muito mais carro e chama atenção também ou se quer economia pense no ford fusion.

    Consumo Gasolina: 6,0 km /l entre 7,0 km/l cidade

    ResponderExcluir
  25. Boa noite.

    Estou pensando em adquirir um PALLAS 2011, poderiam informar o valor do seguro desse veículo ( base / média ) mantenho residência em Mogi das Cruzes.

    ResponderExcluir
  26. C4 Pallas, 2010, Manual - Se a velocidade na estrada for superior a 120Km/h o consumo é assustador... 4,5 Km/l no alcool

    ResponderExcluir
  27. Compre qualquer outra marca, menos um Citroen. Só dá problema, manutenção cara e falta de respeito da montadora.

    ResponderExcluir
  28. Quer um carro Show e econômico, compra um Corrola!!..

    ResponderExcluir
  29. Tenho um C4 2011, media de 8,5 na cidade com ar ligado e 13,2 na estrada, tb com ar ligado. carro muito luxuoso, nunca me deu dor de cabeça, logicamente, faço a prevenção. quer um carro que faça 16Km/l? compra um palio ou uma moto.....

    ResponderExcluir
  30. essa de comprar um palio ou uma moto é boa,concordo.Consumo é importante sim mas satisfação e realização de um desejo não tem preço,o carro é bonito,imponente,espaçoso e confortável,fica na média dos sedas grandes e com preço bem melhor.Vale a pena.

    ResponderExcluir
  31. tenho um c4 pallas 2008 porem faz 5,0 na cidade, e 6.5 na estrada. eu quero saber qual e o segredo desses ai que estão fazendo 12,0 13,0, porque o meu ta revisado e so faz isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou algo esta erado no seu carro amigo... Ou vc anda a cima de 180km/h na estrada. O meu é um 2007/2008 a gasolina manual para ele fazer 6.5 na estrada tenho que ir a 180km/h e mantendo. Avali melhor sua condução pois andando dentro dos limites de velocidade vc consegue boa media e ótima autonomia.

      Excluir
  32. estou pensando em comprar um C4 automatico, mas vejo muitas reclamações do câmbio AL4. Alguem tem alguma informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De preferência os manual. As reclamações em torno deste carro ser apenas neste maldito cambio . tenho um manual e não tenho do que reclamar.

      Excluir
  33. Tenho um 2007/2008 a gasolina o Exclusive manual. Carro muito bom essas medias ai que vcs estão falando na boa acho melhor levar esses carros para fazer uma boa revisão. O meu comprei único dono ele faz media de 8,5 na cidade e 14 na estrada. Já fiz vários testes com ele o valor misto entre estrada e cidade fica sempre em torno de 11.5 com um tanque de gasolina com 60 litros rodo no mínimo 610km. O carro hj esta com 117400km rodados sempre faço as manutenções preventivas e mantenho o mesmo sempre muito bem cuidado. Acho que mantendo o carro sempre com sua manutenção em dia da uma diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ytalo, bom dia!

      Tenho um citroen xantia 97/98 estou querendo um c4 pallas exclusive manual, tbm mas é dificil de achar ele manual, só acha auto.
      Realmente o cambio automatico ALA4 da muitos problemas? Vejo muitas reclamações dele.
      Poderia me informar manutenção anual dele em média?
      Seguro do carro em média sabe qnts que está tbm ?

      Obrigado!

      Excluir
    2. Ytalo, bom dia!

      Tenho um citroen xantia 97/98 estou querendo um c4 pallas exclusive manual, tbm mas é dificil de achar ele manual, só acha auto.
      Realmente o cambio automatico ALA4 da muitos problemas? Vejo muitas reclamações dele.
      Poderia me informar manutenção anual dele em média?
      Seguro do carro em média sabe qnts que está tbm ?

      Obrigado!

      Excluir
    3. Meu querido vejo que há muito você fez esta pergunta e lhe irei responder. Nesta época para cá já troquei meu C4 e peguei um Audi A3, mais não aguentei ficar sem o Pallas e vendi o Audi e comprei outro C4 este mais novo que o que o anterior, é o mesmo ano 2007/2008 Exclusive e também manual este com 95500km único dono também, carro impecável. Veja bem a questão do AL4 é realmente verdadeira eu não recomendo eles automáticos sei que é difícil encontrar manual alem do automático so ter 4 marchas consome um pouco mais e você mais cedo ou mais tarde ira gastar no cambio, agora a questão deste AL4 é apenas as solenoides depois que for trocadas você passara bom tempo sem ter dor de cabeça. Quando a manutenção, o bom é comprar eles de procedência, que o dono anterior tenha notas de revisões e que o carro seja impecável pegar esses carros mal tratado é arrumar uma GRANDE dor de cabeça, no mais é so troca de fluidos, pneus, manutenções preventivas. Quanto ao seguro o meu ficou em R$2600 mais ai vai depender e muito de vários fatores. Forte abraço e compre sem medo dentro destas especificações que sera só alegria.

      Excluir
  34. Pessoal Bom dia!

    Tenho um citroen xantia 97/98 estou querendo um c4 pallas exclusive manual, mas é dificil de achar ele manual, só acha auto.
    Realmente o cambio automatico ALA4 da muitos problemas? Vejo muitas reclamações dele.
    Poderia me informar manutenção anual dele em média?
    Seguro do carro em média sabe qnts que está tbm ?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria saber.

      Excluir
    2. Se vc fizer a revisão corretamente e a manutenção , trocando o óleo lubrificante adequado não irá se incomodar com o carro! que quer conforto certamente irá pagar por isso! pois não é qualquer carro que estamos falando e sim de um veículo padrão, de presença e que requer gastos!Ha carros antigos que gastam até mais que um c4 pallas. tenho um exclusive 2010, até agora é so satisfação de bem estar.

      Excluir
  35. Boa tarde! Já tive um C$ Pallas exclusive 09 e pretendo comprar outro 2013 com 38000km rodados. Se na primeira compra pequei pela alta desvalorização, espero agora não ter esse problema, haja vista estar pagando na faixa de 37000,00. Como ponto positivo concordo com as postagens acerca do custo benefício, pois com 40.000,00 é difícil vc comprar um sedan de luxo. As dúvidas ficam com relação ao mercado difícil desse carro. Existe um mito muito grande com relação a aceitabilidade desse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, to afim de compra um mas não sei quanto vai custar o seguro e imposto

      Excluir
  36. Boa tarde, na tentativa de colaborar, vai meu testemunho. Tenho um GLX 2008 e o mesmo faz a média de 7,2 em uso urbano ( média de 30km/h) e 15 em estrada ( média de 100km/h).
    Claro que pisar mais resulta em maior consumo, mas gosto mesmo é de desfrutar da viagem, bem relaxado ouvindo música e curtindo o conforto que ele proporciona. Assim, só posso dizer para aqueles que dizem ser ele um beberrão, que revejam seu modo de condução ou procurem mais a fundo por problemas mecanicos. Tenho dito

    ResponderExcluir
  37. Suas médias na estrada foram tiradas com o C4 lotado, ou seja, 05 ocupantes e o porta malas completo??? Vou fazer uma viagem de 859 km com o carro cheio, e creio que a média será inferior.

    ResponderExcluir
  38. Pessoal estou pegando um 2011 GLX, não estou preocupado c o consumo, e sim com o câmbio automático, e difícil achar o manual, esse câmbio al4 da tanto problemas assim mesmo?

    ResponderExcluir
  39. Bom dia tenho 07/08, a média cidade fica entre 8 é 9, na Estrada entre 13,5 e 15 tem q saber usar o carro, e o problema do câmbio são as eletrovalvulas solenoide q fica em torno de 1500 para troca-las, claro se vc não fizer a troca de oleo do câmbio corretamente e preventivamente o risco de dar problemas são maiores, vou trocar pela primeira vez agora com 125 mil km rodados, o segredo de todos os veículos são as manutenções preventivas.
    Para quem deseja comprar excelente carro, top.
    O problema das eletrovalvulas solenoide é q tu Está andando com carro ele vai pra terceira é não muda, ai tem q parar o carro por no (p) desligar e ligar novamente e vai embora de boas.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conhece algum mecânico que está acostumado com a manutenção deste veículo sou de SP capital não quero levar em qualquer um e ser enganado

      Excluir
  40. cara to loco para pegar um c4 pallas tenho uma ecosporte 2007 4wd 2.0 nao ligo para o consumo mais pela maquina que e o pallas só tenho medo e do cambio al4 mais mesmo assim vou pegar poque a maioria das vezes são as solenoides que não custa tao caro assim e as pane elétricas que acontecem e a bcm por pegar umidades mais e só cuidar na hora de lavar o carro para não entrar água valew

    ResponderExcluir
  41. Olá boa tarde. Aos interessados, tenho um C4 Pallas Exclusive com pacote Pack, 2011, preto perolizado, segundo dono, impecável. Oportunidade. Sem detalhes de riscos ou pintura, todo original, estepe sem uso. Interessados tratar com luishenrique.diana@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  42. Ola pessoal eu estou comprado um Citroën c4 2011 o que vcs acham ele e automático vcs tem algum palpite si e bom ou não qual que coisa me mande no zap agradeço muito 4388525322

    ResponderExcluir
  43. opa tenho um c4 pallas 2008 manual ja fiz o teste e é engraçado ,andando tranquilo ele faz média de 10.5 ltrs km abasteci 26 litros e rodei até zerar deu 275 km muito satisfeito por sinal

    ResponderExcluir
  44. Então, tava lendo os comentários e lamento que vocês tenham optado em comprar um c4 automático, mais o meu manual foi feito errado ou eu tenho muita sorte, com ar ligado e eu andando em média a 120 por hora ele faz 13km/l na cidade só ando de ar ligado e ele faz 10 km/l. salve meu c4 pallas manual.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde pessoal! Eu tenho um c4 GLX 2009 modelo 10,estou com ele a alguns meses,e estou gostando muito! Antes tinha um corsa mil...Kkk...E pode ter a certeza é muito top esse carro...Bebê ele bebe claro mais o conforto e a chamada de atenção onde vc chega é de mais...RS....Esse meu carro ainda não fiz média pq não ligo para isso,mas claro não faz 14 na estrada e 10 na cidade nunca! Mas em outros aspectos como conforto é top!...Fiz o seguro e consegui pagar $1.800,00 em 3 vezes,bom é isso quem puder pode compra eu garanto...Até mais

    ResponderExcluir
  46. Se você pensar que se pega um prisma 2014 ele consome a mesma coisa. Compensa o c4 sem dúvida.

    ResponderExcluir
  47. Estou pensando em comprar um C4 Pallas exclusive 07/08 nunca tive um carro deste porte o que devo prestar atenção ao comprar este carro?? O preço de 26 mil está bom?? Quais defeitos posso me deparar comprando este carro?? E o custo de manutenção gira em torno d quanto??

    ResponderExcluir
  48. Porque no documento marca C4 Pallas 2.0 EAF?
    Oque significa este EAF?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  49. Comprei um C 4 Pallas no leilão 2009 exclusive nunca tive este carro estou assustado com os comentários acima sobre a caixa de marcha.

    ResponderExcluir

Comente, opine.