sábado, 18 de setembro de 2010

Rápidas do final de semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


FULL MOTOR - Neste domingo (19/09), na TV Bandeirantes RJ, às 10 horas, o programa FULL MOTOR tem como atrações a Chevrolet S10 Rodeio, a importância do freio ABS, Kia bate recorde de vendas, conheça um pouco da Kawasaki Motor do Brasil e confira também as emoções da 10º Etapa do Campeonato Carioca de Turismo no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O programa FULL MOTOR tem direção e apresentação de João Mendes e patrocínio da FULL PNEUS (www.fullpneus.com.br).



TODO VAPOR - O novo Porsche Cayenne 2011, que chegou ao Brasil no meio deste ano, está com as vendas aquecidas na Eurobike em Ribeirão Preto. A rede tem disponíveis os modelos Cayenne S, que tem o preço inicial de R$ 379 mil e Cayenne Turbo, com preço inicial de R$ 555 mil. A Eurobike disponibiliza test drive dos lançamentos para seus clientes, que na maioria das vezes não saem da loja sem adquirir um modelo. O novo Cayenne S continua com o motor V8 de 4,8 litros, mas agora com 400 cv de potência, 15 cv a mais que antes. O Cayenne Turbo continua com o mesmo motor V8 e 500 cv de potência. As novas versões estão mais esportivas, ganharam um desempenho significativo e uma queda de 23% no consumo de combustível.


100 CORRIDAS - Além de estrear em solo internacional, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil terá mais um motivo para festejar a realização das provas extracampeonato que serão realizadas no autódromo de Buenos Aires, na Argentina, no próximo dia 25 de setembro. Ali, a categoria completará a marca de 100 corridas realizadas quando for dada a largada da prova da categoria Light. Entre abril de 2005, data da estreia da categoria no Brasil, e agosto de 2010, o Porsche GT3 Cup realizou 98 corridas, sendo 89 da categoria principal e nove da divisão Light, que estreou no ano passado. Em Buenos Aires, serão realizadas as provas 99 (a primeira da 997 no final de semana), 100 (prova da Light 996) e 101 (a segunda da 997). Os Porsche GT3 Cup entrarão na pista a partir das 9h30 de sexta-feira (24 de setembro) para treinos livres. À tarde, serão realizadas as sessões classificatórias. No sábado (25), serão realizadas as três corridas, que não valerão para o campeonato. Site oficial: www.porsche.com.br/gt3cup


GT500 EM SAMPA - O Shelby GT500 2010, Mustang mais poderoso já produzido de fábrica, com 547 cv, é uma das atrações da Ford no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro. O carro estará ao lado de lançamentos, conceitos e outros "show cars" internacionais no estande, que leva o nome de Ford Design Hall e foi projetado com base nos quatro novos pilares globais da marca - qualidade, segurança, sustentabilidade e criatividade - mostrados pela primeira vez ao público. Projetado pelo time de veículos especiais da Ford (SVT) em parceria com o legendário Carroll Shelby, que criou a primeira versão esportiva da linha em 1964, o Shelby GT500 2010 traz detalhes que lembram o estilo clássico dos Mustangs dos anos 60. Como, por exemplo, as faixas brancas que percorrem a carroceria da frente à traseira. O novo Shelby GT500 mostra o compromisso permanente da Ford com veículos de alta performance, sem deixar de lado o avanço na economia de combustível, de quase 1 km a mais por litro na estrada. Seu motor V8 5.4 L com duplo comando de válvulas produz impressionantes 547 cv e torque de 70,5 kgfm, com giro máximo de 6.250 rpm.


VOCÊ SABIA? - QUE em 1990, com a abertura do mercado para os importados, o 16º Salão já refletia a nova realidade do setor. Modelos como a Ferrari F-40, o luxuoso Crown, da Toyota, o Alfa Romeo 164, o Thunderbird e a van Aerostar, da Ford compuseram o cenário. Entre os nacionais: os novos Monza, Gol e Voyage. QUE em 1978, no 11º Salão do Automóvel, a GM apresentou uma versão mais sofisticada do Opala: o Diplomata, além da versão quatro portas do Chevette. A Volkswagen exibiu a Brasília de quatro portas e a Ford, o Corcel 1.6 e o Maverick de ignição transistorizada. QUE o 19º Salão, em 1996, teve como marca a expansão do setor, com 300 expositores, entre nacionais e estrangeiros. Os lançamentos nacionais foram o Chevrolet Corsa Wagon, o Fiat Palio Weekend e o Ford Ka. As importadoras exibiram o Jaguar XK8, o Audi A3, o Porche Boxster, o Volvo S 40 e o BMW Z3.


10% DE REAJUSTE - A proposta de reajuste salarial da Volvo do Brasil foi rejeitada hoje em assembléia realizada na frente da fábrica, localizada na Cidade Industrial de Curitiba. A Volvo ofereceu um aumento de 10% nos salários de setembro, o que corresponde a um reajuste real de 5,5%, descontada a inflação. Além disso, a empresa deu um abono de R$ 4,2 mil, e ainda concedeu um acréscimo de 50% no vale refeição que os funcionários recebem mensalmente. A Volvo é a única montadora de veículos do Paraná a dar o vale refeição. “Lamentamos muito a recusa. Foi uma proposta excelente”, afirma Carlos Morassutti, diretor de RH e assuntos corporativos. Desde que se instalou no Paraná, há mais de 30 anos, a Volvo sempre manteve uma relação de muito respeito e transparência com os funcionários. “E é esta relação que nos leva a ser considerados como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil nos últimos anos”, afirma o diretor.


SEGUE ENTUSIASMADA - O programa intensivo de testes de pneus da Pirelli para equipar os veículos da próxima temporada da Fórmula 1 continuou em Jerez, ao sul da Espanha, com Nick Heidfeld ao comando do Toyota TF 109. O circuito de Jerez se tornou um local popular para testes de Fórmula 1 por conta da sua configuração técnica e temperatura agradável durante todo o ano e seus 4,43 quilômetro já receberam tanto o Grande Prêmio da Espanha como o Europeu. O autódromo tem uma variedade ampla de curvas, que variam de lentas para médias e rápidas. Seu traçado exige uma performance maior dos pneus traseiros, que tem de trabalhar duro para garantir a melhor tração em uma ampla gama de velocidades. Heidfeld completou cerca de 200 voltas nos dois dias de testes. O objetivo desta etapa foi finalizar o desenvolvimento da construção do pneu antes do próximo teste em Monza, que acontecerá em uma semana. Os engenheiros de desenvolvimento da Pirelli também experimentaram durante os testes uma série de compostos diferentes, a fim de preparar as quatro opções de pneus slick que serão oferecidas a todas as equipes de Fórmula 1 no ano que vem. No próximo teste em Monza, o ex-piloto de Fórmula 1 da Renault, Romain Grosjean, irá pela primeira vez testar os pneus para a Pirelli, já que Heidfeld está sendo liberado de seu contrato após o anúncio de ter sido escolhido para conduzir a Sauber até o fim desta temporada da F1.


CITYCOM 300I - A DAFRA Motos e a SYM - nova parceira estratégica da fabricante brasileira - lançam no País o max scooter Citycom 300i. Sucesso em mercados globais, especialmente entre consumidores de países como Espanha, França, Itália e Estados Unidos, o modelo é reconhecido internacionalmente pelo conforto e ótimo desempenho. Equipado com motor OHC (Over Head Camshaft) de 263,7 cm3, quatro tempos, monocilíndrico e sistema de injeção eletrônica, o scooter DAFRA/SYM registra potência máxima de 23 cv a 7.500 rpm e torque de 23,5 N.m a 5.500 rpm. Seguindo mais uma vez o conceito de produto completo de fábrica, o Citycom conta com sistema de injeção eletrônica, transmissão automática CVT (Continuous Various Transmission), rodas aro 16” de liga leve e freios a disco na dianteira e na traseira. “Com o lançamento do Citycom damos continuidade ao nosso propósito de trazer novidades ao mercado brasileiro de forma a contribuir ainda mais para o desenvolvimento do setor no País. Além disso, a chegada do scooter representa uma nova etapa na história da DAFRA, já que ampliamos não só nosso portifólio de produtos, mas incrementamos as opções de motorização para até 300 cilindradas”, explica Haroldo Barroso, diretor comercial da DAFRA Motos. Pertencente ao Sanyang Group, que possui quase 50 anos de história, a SYM tem como um de seus principais parceiros no segmento de automóveis a Hyundai, sendo a responsável pela introdução da marca sul-coreana no mercado automotivo de Taiwan em maio de 2002. Além disso, foi durante 40 anos parceiro estratégico da Honda para a produção de motocicletas e automóveis. Mais no site: www.daframotos.com.br


SEGUNDA VITÓRIA - As equipes Nissan que disputam o Campeonato Mundial de Automobilismo World Championship participam da sétima etapa neste final de semana, de hoje à domingo (19), no circuito português de Algarve. Os Nissan GT-R da equipe Sumo Power GT têm sido umas das revelações da temporada, com a vitória do carro nº 22, no circuito de Silverstone, e dois pódios para o carro nº 23, na República Checa e na França. Na última etapa, em Nurburgring, os pilotos Jamie Campbell-Walter e Warren Hughes (carro nº 22) e Karl Wendlinger e Henri Moser (carro nº 3) terminaram entre os 10 primeiros colocados. Já a dupla Michael Krumm e Peter Dumbreck (carro nº 23), que também integra a equipe da Sumo Power GT, ficou em 15º lugar e Seiji Ara e Max Nilsson (carro nº 4), da Swiss Racing Team, encerraram a prova na 21ª posição. A primeira sessão de treinos acontece hoje. Já amanhã, sábado, a qualificação do grid de largada de domingo. Até o final do campeonato serão ainda mais três corridas, sendo que a penúltima acontecerá no circuito de Interlagos, no Brasil.


INSCRIÇÕES PRORROGADAS - A Volkswagen do Brasil prorroga as inscrições para o Programa de Estágio 2011 até o próximo de 22 de setembro. Para os interessados em participar do processo seletivo, que ocorre por meio do site www.vw.com.br/estagio2011, é necessário estar matriculado em um curso universitário ou técnico, cuja conclusão esteja prevista para dezembro de 2011, julho ou dezembro de 2012. São requeridos também conhecimentos de informática e de língua inglesa O programa oferece 74 vagas de estágios para as fábricas da Anchieta (São Bernardo do Campo – SP), Taubaté (SP) e São Carlos (SP), além do centro de distribuição de peças em Vinhedo (SP). Após a inscrição no site, o candidato que tiver o perfil compatível receberá por e-mail as convocações para participar das etapas do processo seletivo, divididas em testes on-line de inglês, raciocínio lógico, dinâmica de grupo, redação e entrevista com o gestor. A expectativa para 2011 é superar o número de inscrições do ano passado, que foi de 21 mil universitários Os escolhidos terão direito à bolsa-auxílio e benefícios como transporte fretado gratuito, refeição subsidiada e atendimento médico ambulatorial interno. Como o programa é especialmente planejado para o desenvolvimento do futuro profissional, os estagiários participarão de atividades complementares à atuação prática, como palestras e elaboração de projeto aplicativo multidisciplinar com a supervisão de um gestor.


10º LUGAR - A Kia Motors do Brasil registrou, nos primeiros 15 dias do mês, o emplacamento de 2.997 veículos, número 43% maior ante o mesmo período de agosto, quando foram emplacadas 2.095 unidades. O mercado, nessa primeira quinzena, obteve crescimento de apenas 3,1%. Dessa forma, a importadora se manteve entre os dez melhores colocados do ranking nacional, à frente da Peugeot, Mitsubishi e Nissan e somente 254 unidades atrás da Citroën, 9ª colocação, todas concorrentes com fábricas no País. O sedã Cerato, modelo da Kia mais emplacado no período – 1.148 unidades – ultrapassou os concorrentes Honda City (1.118 unidades), Honda Civic (1.039), Toyota Corolla 1.8 (941) e Vectra (795). Em relação à primeira quinzena do mês anterior, o número de emplacamentos do Kia Cerato aumentou 131,9%.O segundo modelo mais emplacado da Kia na quinzena foi o compacto Premium Kia Picanto, com 699 unidades (crescimento de 96,9%). O comercial leve Kia Bongo completou o top 3, com 448 unidades (60% de crescimento).


SEM CARRO - A Marcopolo está incentivando todos os seus colaboradores das duas unidades de Caxias do Sul a deixarem os seus automóveis em casa e a utilizar os ônibus da companhia no Dia Mundial Sem Carro, que acontece no próximo dia 22 de setembro. A meta é conscientizar os seus funcionários e, por intermédio deles, a comunidade como um todo para a questão de cidadania e consciência ecológica. Para incentivar todos os colaboradores a aderirem à campanha e como forma de dar o exemplo, os executivos que compõem a diretoria executiva, gerência, supervisores e coordenadores da Marcopolo irão utilizar o ônibus como meio de transporte no dia 22 de setembro. A empresa colocará ônibus à disposição para percorrerem os trajetos até as unidades de Ana Rech e Planalto, levando os executivos. O objetivo é retirar o maior número de automóveis de circulação e deixar a área de estacionamento vazia. Segundo José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo, no total serão 295 linhas de ônibus que percorrerão os bairros de Caxias do Sul e região. “Diariamente, já atendemos 5.600 pessoas e estamos preparados para transportar, com conforto e segurança, todos os nossos colaboradores nos dois turnos de trabalho. O que queremos é dar o exemplo e mostrar para a sociedade que é possível participar e se engajar em ações em favor do planeta”, ressalta o executivo.


TURBO BULLETIN - A Honeywell Turbo Technologies anuncia o lançamento do Turbo Bulletin, incluído no site da empresa com o objetivo de prestar serviços à rede de vendas, de assistência técnica e aos próprios consumidores que apreciam a sobrealimentação de motores. O Turbo Bulletin contém informações, especificações e aplicações dos novos turbos Garrett lançados pela empresa, espaço técnico com detalhes dos diferentes modelos e lista dos turbos para cada tipo de veículo. De acordo com Ricardo Rampaso, gerente de vendas e marketing da empresa, o Turbo Bulletin é mais uma ação da Honeywell Turbo Technologies para facilitar o trabalho dos distribuidores e mecânicos na escolha do modelo correto a ser aplicado no veículo. “É o mais recente recurso disponível no site da empresa com orientações para os consumidores e os profissionais que se dedicam a essa atividade. O acesso ao link Turbo Bulletin deve ser feito pelo www.garrett.com.br .




SATISFAÇÃO DE 98% - A Toyota tem como um dos seus princípios globais o cliente em primeiro lugar. Com base nisso, cada veículo produzido pela montadora obedece a um rigoroso processo de qualidade, que começa na definição de um novo projeto, passando pela escolha dos componentes na cadeia de fornecedores, pela montagem dos veículos, pelo atendimento dos vendedores na rede de concessionários, pelo serviço de pós-venda e, finalmente, pela eventual recompra do veículo pela rede de concessionárias da Toyota. O resultado desse processo se reflete na satisfação dos clientes da marca. Pesquisa desenvolvida pela consultoria Prime Action e aplicada pelo Ibope Inteligência, no primeiro semestre de 2010, com mais de 12 mil proprietários de modelos da Toyota no Brasil, revelou que 98% dos entrevistados estão plenamente satisfeitos ou satisfeitos com sua escolha. O estudo considerou atributos importantes, como presteza do atendimento nas concessionárias, qualidade do produto e custo-benefício durante sua utilização e atendimento de pós-venda. “Uma das nossas principais missões é oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de compra e propriedade de um automóvel. Por isso, todo nosso trabalho é voltado para o aprimoramento dos nossos processos, sempre atentos ao que nossos consumidores têm a nos dizer”, diz Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.


CONCESSIONÁRIA NO NORDESTE - Iveco inaugurou mais uma concessionária no Nordeste. Trata-se da Navesa, de São Caetano, a 10 km de Caruaru, a quarta casa Iveco em Pernambuco e a 16ª no Nordeste. “A região de Caruaru é um grande centro econômico do Estado, com forte comércio”, diz Adriano Ogmibene, que é diretor da Navesa para os Estados de Pernambuco e Alagoas. “A região experimenta grande crescimento econômico e está puxando o crescimento da marca”, diz o diretor. A localização da nova casa é excelente, no quilômetro 143 da BR 232, a principal artéria rodoviária do Estado, que liga a capital Recife a Petrolina, no Sudoeste de Pernambuco, próxima à fronteira com a Bahia. “Coincidentemente, temos agora duas casas em Recife, sendo uma em Petrolina e agora na região de Caruaru. Isso quer dizer que os clientes Iveco que circulam por Pernambuco ou cruzam o Estado estão muito bem atendidos”, informa Ogmibene. Já pronta para atender aos clientes da marca Iveco, a nova Iveco Navesa deverá ser oficialmente inaugurada no mês de novembro. O evento será realizado em conjunto com uma das assembleias nacionais do Consórcio Iveco, que será transmitida diretamente da concessionária para toda a rede Iveco do Brasil, em circuito fechado de televisão.


NOVOS MODELOS - A linha 2010 de capacetes street da Honda ganhou mais duas opções: o modelo aberto Street Power e o modelo fechado Shock. E para quem gosta de adrenalina, chegam às concessionárias mais dois modelos de capacetes off-road – o Race Vermelho e Luminous Preto. Produzidos em material de alta qualidade (ABS – plástico injetado), os novos capacetes oferecem total segurança ao motociclista e estão plenamente de acordo com as resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). O modelo aberto Street Power apresenta grafismo que transmite dinamismo, força e movimento. A ampla viseira de 2 mm de espessura oferece mais resistência, protege por completo o rosto do usuário e permite excelente visibilidade. Possui fecho de engate rápido e anel antifurto. Já o modelo fechado Shock possui grafismo exclusivo com linhas arrojadas e dinâmicas, com destaque para o defletor traseiro pintado na mesma cor, ressaltando a sofisticação do produto. Possui ainda entrada de ar frontal, viseira com tratamento antirrisco e cinco estágios de regulagem. A forração é confeccionada em tecido pluma antialérgico, lavável e removível.


1000 KM DE SILVERSTONE - A Equipe Peugeot Total abriu com chave de ouro a Intercontinental Le Mans 2010, ao vencer, no último domingo (12/09), a primeira corrida desta recém-criada competição de endurance com o Peugeot 908 HDi FAP. O sucesso foi completado com a conquista do segundo lugar pela equipe Oreca, também a bordo do bólido da Marca. Depois de registrar o melhor tempo no warm-up realizado na manhã antes da prova, coube ao piloto Anthony Davidson iniciar a corrida ao volante do Peugeot 908 HDi FAP nº1 em clima de confiança. Diante de um grande público, que contou ainda com mais de três mil convidados da Peugeot Inglaterra, Davidson conseguiu conquistar a segunda posição logo no início, tomando o lugar do piloto Bernhard (Audi) e travando uma emocionante disputa com McNish (Audi), até então líder da corrida. Por diversas vezes os dois competidores correram lado a lado no circuito britânico, mostrando uma disputa forte e ritmada, mas foi Davidson quem levou a melhor na 9ª volta e assumiu a ponta. A partir dali, caracterizou-se uma longa corrida à frente do grid. O desempenho impecável dos dois Peugeot 908 HDi FAP foi associado ao ótimo trabalho realizado dentro dos boxes e também à excelente performance dos pneus Michelin, que permitiram conservar o mesmo nível de comportamento após o revezamento de pilotos. Anthony Davidson e Nicolas Minassian completaram os 1000 quilômetros da corrida em pouco mais de cinco horas, assinalando a 17ª vitória da trajetória de sucesso do 908 HDi FAP.


TECNOLOGIAS AUTOMOTIVAS - Durante a Automechanika, que ocorre de 14 a 19 de setembro, em Frankfurt/Alemanha, a Bosch apresentará novidades em sistemas automotivos para o mercado de reposição, como as baterias especialmente desenvolvidas para os veículos com sistema Start/Stop, e o Denoxtronic2 Retrofit disponível via mercado de reposição para aplicação em veículos diesel. Outro grande destaque é a premiação que a Bosch receberá durante a feira. A empresa ganhou o Prêmio de Inovação 2010, na categoria "Produtos e Serviços para o Mercado Original", pelo sistema híbrido integral paralelo que equipa o Volkswagen Touareg e o Porsche Ca yenne, lançados recentemente na Europa. Este é o primeiro sistema híbrido paralelo a ter produção em série no mundo.


MAPAS GRÁTIS - A TomTom, maior provedor de soluções para navegação do mundo, realiza promoção e na compra de um GPS da marca, o consumidor ganha um ano de atualizações de mapas. Com isso, ele tem uma economia estimada em R$ 450,00, considerando que dentro de 12 meses, normalmente são lançadas de três a quatro novas versões. Para participar basta comprar um TomTom e se cadastrar pelo email sac@tomtom.com.br. O regulamento pode ser visto no link: http://www.tomtom.com.br. Os aparelhos que participam da promoção são: os modelos EASE, XL 330, XXL 540 ou GO 630 e a promoção é válida para cadastros realizados até o dia 15 de outubro. Fáceis de usar e intuitivos, os sistemas de navegação TomTom podem ser usados assim que retirados da caixa e, com poucos toques, já é possível sair navegando. Além disso, com a tecnologia exclusiva do TomTom Map Share, é possível incluir seus próprios pontos de interesse e encontrá-los facilmente, com um único toque no visor. Os preços dos aparelhos incluídos na promoção têm preços sugeridos que vão de R$ 599,00 a R$ 1.0099,00.


SALVINI É LÍDER - Na última edição do Rally Internacional dos Sertões, que aconteceu em agosto, o piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert, que formam a Salvini Racing, atual time tetracampeão brasileiro, fez a estreia do novo caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, e com ele garantiu a permanência na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2010. O veículo demonstrou toda a sua robustez e potência, ajudando o trio a garantir o segundo lugar na categoria T4.2 por lá, e também a somar pontos para o Brasileiro. "O Sertões foi uma excelente oportunidade para testarmos nosso Atego. Foram dez dias de adaptação, tivemos poucos problemas e ele revelou ser um dos melhores equipamentos na competição, e é com isto que contamos agora para manter a liderança do Brasileiro e conquistarmos mais uma vitória em 2010, ou seja o pentacampeonato", comentou o Salvini.


MAIS DESEJADA - A Moto Honda da Amazônia foi premiada como a “Marca Mais Desejada 2010” na categoria de motocicletas durante a abertura do XX Congresso Fenabrave, que ocorreu na última sexta-feira, dia 10, em São Paulo. Na ocasião, o diretor comercial da Moto Honda, Roberto Akiyama, recebeu o prêmio em nome da empresa. A pesquisa foi feita pela própria Fenabrave, em seu site, com concessionárias de todas as marcas no País. Ao responderem o questionário, de forma sigilosa, os participantes informavam qual era a sua marca mais desejada de motocicleta, independente da empresa que representavam. Foram também premiadas as categorias de Implementos Rodoviários, Automóveis e Comerciais Leves, Caminhões e Ônibus, e Máquinas Agrícolas. A abertura do Congresso contou com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do ministro do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio, Miguel Jorge, do secretário de desenvolvimento do Estado de São Paulo, Luciano Almeida, entre outras autoridades.


PRINCIPAIS HIPERMERCADOS - A DRAFT, uma das principais empresas do mercado de aditivos e lubrificantes automotivos, agora passa a comercializar seus produtos também na rede de hipermercados Carrefour. A ação faz parte de uma estratégia da empresa para oferecer mais comodidade e preços competitivos ao consumidor final. Os aditivos e lubrificantes já são comercializados em outras grandes redes como Makro, Atacadão e Extra. Com a nova parceria a DRAFT pretende expandir seus negócios e tornar a manutenção veicular uma atividade ainda mais acessível para o consumidor. Estão a venda no Carrefour, Makro, Atacadão e Extra os seguintes produtos DRAFT: óleos lubrificantes, aditivos para combustíveis, aditivos para radiadores, aditivos para óleos lubrificantes e produtos de manutenção.


COM RECEPTOR - A Pósitron, marca da PST Electronics, inicia a comercialização do primeiro som com TV digital embarcada do Brasil. Produto inédito no mercado nacional, o SP4550 DTV chega para proporcionar aos motoristas e passageiros mais uma opção de entretenimento dentro do automóvel. Além desse modelo, a empresa passa a vender também o aparelho SP6110 AV, equipado com DVD Player de tela touch screen retrátil de 7” com ajuste de inclinação. O inovador SP4550 DTV conta com uma tela de LCD de 3” de alta definição e receptor para os sinais digitais de TV aberta, com imagem e som de alta qualidade. Além dos programas de TV aberta, o modelo apresenta ainda outros recursos bastante requisitados pelos consumidores: conexão USB de até 32 GB e leitor de cartão SD/SDHC também de até 32 GB. O som automotivo é equipado com sintonizador AM e FM, quatro pré-equalizações (Pop, Rock, Classic e Jazz), quatro saídas RCA pré-amplificadas, uma para subwoofer, loudness, reprodução de arquivos MP3, WMA, MPEG-2, VCD e JPG.


MAIS PROCURADA - O caminhão carroceria Mercedes Benz L-1313 é o veículo comercial mais procurado no portal WebPesados, o primeiro portal especializado em compra, venda e aluguel de máquinas e veículos pesados. No mês de agosto, o site recebeu mais de 100 mil usuários únicos, no estoque de mais de cinco mil veículos. Em segundo lugar, a marca mais procurada do ranking foi o caminhão baú Mercedes Benz L-1113. O terceiro lugar ficou o Cavalo Scania 113H, seguido de dois veículos da marca Volkswagen: caminhão baú 13130 e caminhão no chassi 23210, ocupando a quarta e quinta posições respectivamente. Entre os mais procurados do site ficaram os cavalos Scania P-124 CA 420 e Volvo NH12 380, o que integram o ranking dos mais clicados pelos internautas. O site WebPesados é maior portal de máquinas e veículos pesados da internet brasileira. Para outras informações acesse o site: www.webpesados.com.br.


CERTIFICADO AMBIENTAL - O novo Kia Sportage recebeu um certificado ambiental reconhecido internacionalmente por seguir as rigorosas avaliações em todos os aspectos ambientais, da produção ao dia a dia, passando pela reciclagem. A TÜV Nord certificou que a terceira geração do SUV cumpre com os rigorosos padrões ambientais da avaliação do ISO 14040. A inspeção realizada pela prestigiada organização certificou o bom equilíbrio ecológico do veículo e o progresso ambiental significativo feito em relação ao modelo anterior. Uma das melhorias ambientais relevantes do novo Sportage inclui a redução significativa do peso do veículo. Apesar de a terceira geração do SUV ter aumentado em comprimento para 4,44 metros (um aumento de 9 cm), o peso foi reduzido entre 87 e 160 kg, dependendo das especificações do carro. O novo Sportage utiliza as últimas tecnologias de economia de combustível, como por exemplo o sistema start-stop. "O certificado de equilíbrio ecológico para o novo Kia Sportage é mais uma prova da bem sucedida estratégia ambiental da Kia Motors", comentou Sun-Young Kim, presidente da Kia Motors Europa. "Nossos centros de Pesquisa & Desenvolvimento possuem conhecimentos abrangentes na área de tecnologias ambientalmente amigáveis, e nossas modernas fábricas trabalham para os mais elevados padrões ecológicos. Vamos continuar a usar essa força para garantir que os nossos carros sejam cada vez mais ecológicos de geração em geração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.