A Mercedes-Benz apresentou três novidades no "Mondial de l'Automobile de 2010", o Salão do Automóvel de Paris, visando a combinação entre os mais altos níveis de eficiência e compatibilidade ambiental, como a própria marca afirma. Estão lá no estande da marca alemã, a nova geração do CLS, o coupê de quatro portas, que teve 25% de redução em seu consumo de combustível, comparado a antiga geração e entre os modelos elétricos, a Mercedes destaca a sua maior novidade, o Classe A E-Cell. Também está sendo apresentado o novo S 250 CDI BlueEFFICIENCY, que tem consumo de apenas 20 km/l. A montador a está prestes a completar seu 125º aniversário: “Estamos celebrando este aniversário reinventando o automóvel - com tecnologias de ponta da categoria A até S", disse Dr. Dieter Zetsche, Diretor da Câmara de Gerenciamento da Daimler AG e Chefe da Mercedes-Benz Cars, durante a conferência à imprensa da Mercedes. "E nos próximos 125 anos da história do automóvel, a Mercedes-Benz fará exatamente o que os inventores do automóvel fizeram com grande sucesso nos últimos 124 anos - nós caminharemos para frente."
Após apresentar seus primeiros modelos movidos a eletricidade, o F-CELL Classe B, com célula de combustível e a van Vito E-CELL, a Mercedes trouxe para Paris, o novo Classe A E-CELL, o modelo combina a utilização diária com as mais recentes tecnologias de segurança e desempenho. Está equipado com um motor elétrico de 70 kW (95 cv) com torque de 290 Nm, suficiente para levar seus cinco ocupantes. Sua energia sai de duas baterias de íons de lítio, que fazem sua autonomia ser maior que 200 km. "A mobilidade elétrica está se tornando cada vez mais parte de nosso dia-a-dia. E nós estamos bem preparados", disse Dr. Thomas Weber, Membro da Câmara de Gerenciamento da Daimler AG, responsável pelo Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Cars. O modelo de luxo da Mercedes também recebeu a tecnologia do futuro e o novo S 250 CDI BlueEFFICIENCY, torna-se o primeiro modelo quatro cilindros em mais de 60 anos de história de sucesso da Classe S a conseguir um consumo de apenas 5,7 litros por 100 quilômetros no NEDC (17,5 km/l) e sua emissão de CO2 de apenas 149 g/km. "Queremos ser os campeões de eficiência no mundo, e faremos isso se tornar realidade. A fim de atingirmos esta meta, nós também estamos fazendo coisas que foram consideradas impensáveis antigamente. Por exemplo, colocar um motor de quatro cilindros em um carro da categoria S. Algumas pessoas poderiam ver isso como um sacrilégio, mas chamamos de progresso", afirmou Zetsche. O pioneiro do novo segmento lançado pela Mercedes, o coupês de quatro portas, o CLS, recebeu uma nova geração, ficando ainda mais esportivo e bonito. Além da introdução de uma nova gama de motores inéditos, que oferecem melhorias no consumo de combustível de até 25%, em comparação com modelos similares, que tem contribuição da direção direta eletromecânica. O novo CLS chega a Europa em 2011 e estará disponível em variações de seis cilindros - o CLS 350 CDI BlueEFFICIENCY com 195 kW (265 cv) e o CLS 350 BlueEFFICIENCY com 225 kW (306 cv). Após dois meses de mercado, ao chegar o motor para o CLS 250 CDI BlueEFFICIENCY com 150 kW (204 cv). Já o CLS 500 BlueEFFICIENCY, com um motor de V8 e 300 kW (408 cv), aparecerá em abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.