A Renault também apresentou no Salão do Automóvel de Paris, o concept car DeZir, protótipo que remete como a reinterpretação moderna do que poderia ser o primeiro Alpine dos tempos modernos, divisão esportiva da marca. Mas segundo a marca, o protótipo apenas anuncia uma nova linguagem de design Renault, que promete ser “mais emocional”. “O DeZir anuncia a nossa nova linguagem estilística, que exprime movimento, sensualidade, emoção... com proporções ideais, como um objeto desenhado pela natureza. Um design quente e dinâmico, muito Renault”, afirma Axel Breun, Diretor de design da marca francesa. O esportivo está equipado com um motor elétrico com uma capacidade de 24 KWh, localizado na parte traseira, em posição central, como manda a cartilha de um verdadeiro esportivo. O conceito utiliza uma bateria de íons de lítio, que faz com que o DeZir tenha uma autonomia de 160 km. A bateria do conceito tem três modos de carregamento, são eles: modo padrão, através de uma tomada residencial (demorando 8 horas para recarregar), modo rápido, através de uma tomada de alta voltagem com 400 V (com capacidade para recarregar 80% em 20 minutos) e, por fim, o sistema “Quickdrop” da Renault, que consiste na troca de baterias. Sua potência máxima é de 150 cv, com um torque máximo de 226 Nm. O DeZir utiliza o sistema de recuperação da energia de freio, sistema que usa a mesma tecnologia do KERS (sistema de recuperação de energia cinética), usado na Fórmula 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.