Douglas Pontele, Cristiana Pontual, Anders Norinder, Vitor Franchini e Luis Rezende (Diretoria da Volvo Cars Brasil)
A Volvo Cars Brasil em anúncio a imprensa, divulgou que pretende atingir em 2011 um maior desempenho em relação ao ano passado em vendas, quando registrou um crescimento de 96% e praticamente dobrou as vendas comparado com o ano de 2008. Para isso, trará novos produtos ao mercado nacional como o novo S60, V60 e a linha R-Design para os modelos C30 e XC60, que acabaram de ser apresentadas na Europa, além da ampliação da rede de distribuidores, para melhor atender os consumidores da marca. Com essas novidades em jogo, a Volvo pretende atingir a marca de 5 mil unidades vendidas no mercado brasileiro no próximo ano. "Nosso plano de crescer em 2011 em proporção semelhante ao resultado atingido no ano passado é bastante ousado. Além de termos duplicado as vendas e alcançado o recorde histórico no País, ganhamos ao final de 2009 um protagonismo maior na operação mundial da Volvo Cars", explica Anders Norinder, Presidente da Volvo Cars América Latina e Caribe. O Brasil ficou em primeiro lugar no ranking dos mercados em que a marca apresentou maior evolução, seguido pela China (77,3%), Taiwan (23%) e Polônia (16,7%). Enquanto que no levantamento do crescimento por volume, o Brasil, com 1.042 unidades a mais em relação a 2008, ficou atrás apenas da China (9.765), mas à frente do Reino Unido (1.030). O modelo XC60 foi um dos principais responsáveis por esse crescimento, liderando a vendas do segmento com 1.498 unidades vendidas, o que corresponde a cerca de 80% do volume total da marca. No entanto, a Volvo está apostando no novo S60, para o próximo ano, o modelo chegará equipado com o mesmo motor T6 3.0 turbo de 304 cv do XC60 e será será a principal atração da Volvo Cars no Salão do Automóvel, que acontece entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.