Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.
FULL MOTOR - Neste domingo (21/11), na TV Bandeirantes RJ, às 10 horas, o programa Full Motor vai mostrar os destaques da Fiat, Mercedes-Benz, Nissan e Porsche no 26º Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, os vencedores da premiação da ABIAUTO (Associação Brasileira de Imprensa Automotiva) e um clipe espetacular com as imagens das etapas realizadas neste ano do Racing Festival. Para maiores informações, basta acessar o site www.fullmotor.com.br e ver uma avaliação de um carro por semana.
CONQUISTA PRÊMIOS - Apresentado ao público brasileiro durante a edição 2010 do Salão Internacional do Automóvel, o cupê esportivo híbrido Honda CR-Z contabilizou três prêmios num curto espaço de tempo em dois dos mercados mais concorridos do setor automotivo mundial: Japão e Inglaterra. Em território japonês, o modelo foi o mais votado entre dezenas de jornalistas especializados que compõem o júri do J-COTY (Japan Car of the Year) e se tornou o “Carro do Ano 2010/2011”. Esta é a 11ª vez que um produto da Honda atinge a primeira colocação em 31 edições do prêmio. Já na Inglaterra o Honda CR-Z obteve duas conquistas. Foi o vencedor na categoria ‘Produto Ecológico’ do prêmio Stuff Gadget Awards 2010, promovido pela revista britânica Stuff. Além disso, o híbrido da Honda foi escolhido pelo Clube Real de Automóveis de Londres (The Royal Automotive Club) como o carro esportivo HEV mais econômico e ambiental durante o prêmio “Brighton to London Future Car Challenge”.
RETROSPECTIVA VOLKSWAGEN - Neste final de semana, clientes podem optar por pagar R$ 1 de entrada e saldo em 60 meses ou pelo pagamento da 1º parcela após o carnaval Gol G5 acumula ofertas de ar-condicionado por R$ 990 ou vidros e travas elétricas grátis Durante os dias 20 e 21 de novembro, a Volkswagen promoverá o feirão Retrospectiva Volkswagen, que traz de volta as melhores promoções de 2010. Entre elas, estão a opção de pagamento de R$ 1 real de entrada e saldo em 60 meses ou a de 1º após o carnaval para toda a linha nacional. Durante o feirão, o Polo Sedan será ofertado pelo preço de Polo Hatch: a partir de R$ 45.490, ele virá equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, sensor de estacionamento e volante com regulagem de altura e profundidade e pode ser comprado pela promoção de R$ 1 de entrada + 60x de R$ 1.182,53 ou pela de 1º parcela após o carnaval de R$ 9.098 + 60x de R$ 992,97. As feiras serão realizadas no Extra Anchieta, no Shopping Aricanduva, no ContinentalShopping Osasco e em toda a rede de concessionárias da marca.
FEIRÃO DE VENDAS - Acontece neste final de semana, dias 19, 20 e 21 de novembro, no estacionamento do Via Parque Shopping (Barra da Tijuca), mais um feirão de vendas da Nissan do Brasil no Rio de Janeiro. Será mais uma oportunidade com condições exclusivas de pagamento, além de ofertas imperdíveis para todos os modelos da marca. O Nissan Tiida S, por exemplo, está com preço de R$ 49.990,00 à vista e com taxa 0% para pagamento em até 36 vezes, condição de parcelamento aplicada também para os modelos Nissan Tiida Sedan e Nissan Sentra. Já o Nissan Livina 1.6 é oferecido à vista por R$ 42.990,00 - com taxa 0% e pagamento em até 24 vezes, parcelamento que também pode ser feito na compra dos modelos Livina, X-Gear e Frontier LE. Além disso, a primeira parcela poderá ser paga somente depois do Carnaval de 2011.
OS VENCEDORES - Os vencedores nacionais e regionais do 18º Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito recebem os troféus por seus trabalhos no dia 2 de dezembro, em Curitiba, cidade que sedia a base sul-americana da Volvo do Brasil, organizadora e patrocinadora desta premiação, a maior e mais longa do Brasil nesta área. Nesta edição, foram 254 trabalhos de 114 cidades e 19 estados, inscritos nas categorias “Motoristas profissionais”, “Transportadoras (cargas e passageiros)”, “Empresas”, “Cidades”, “Imprensa” e “Geral”. Foram premiados 36 trabalhos, sendo seis vencedores nacionais e 24 vencedores regionais, e conferidas seis menções honrosas. A cerimônia será realizada a partir das 19h30, no Teatro Paulo Autran, localizado no piso “C” do shopping Novo Batel. Os vencedores nacionais por categoria são: Prefeitura de Porto Alegre (Cidade); Fundación Mapfre, de São Paulo (Empresa); Vida Urgente Espírito Santo (Geral); Grupo Paranaense de Comunicação (RPC), de Curitiba-PR (Imprensa); Luiz Carlos André, de Santa Rita, Paraíba (Motorista Profissional); e Araucária Transportes Coletivos, de Araucária - PR (Transportadora); O júri, composto por 18 personalidades de diversos estados (três jurados por categoria) manifestou-se surpreso com a qualidade dos trabalhos e pelo interesse que o tema desperta junto à sociedade.
EM ARARAQUARA - Investimentos para a nova Citroën Indépendance Araraquara chegam a R$ 2 milhões e são responsáveis pela geração de cerca de 40 empregos (entre diretos e indiretos). Localizada numa das mais desenvolvidas regiões do interior paulista, a nova Citroën Indépendance Araraquara projeta vendas anuais de cerca de 540 veículos novos e 360 seminovos. A nova Citroën Indépendance de Araraquara é a 37ª concessionária contruída dentro dos padrões internacionais da nova imagem de marca da Citroën. A Citroën do Brasil e o Grupo Indépendance inauguram nesta quinta-feira, dia 18, as novas instalações da concessionária Citroën Indépendance em Araraquara, a 37ª concessão da marca Citroën de acordo com a nova imagem da marca no País, integrando uma rede sólida de 143 pontos de vendas e serviços operando com padrões internacionais de qualidade. Esta concessionária completa, com atendimento em vendas, peças e serviços, moderniza suas relações com o consumidor da cidade de Araraquara, que é muito exigente e tradicionalista e que vem acolhendo a marca desde 2003. Com foco de atuação nas regiões de Américo Brasiliense, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis e Matão, a nova concessionária tem como principal característica do projeto a modernidade e inovação. Seguindo o novo padrão de layout mundial da Citroën, é um projeto que certamente irá impactar e encantar todos os clientes da cidade. O executivo Eduardo Wadhy Rebehy, sócio-diretor do grupo Indépendence, informa que “a nova concessionária deverá realizar vendas anuais de 540 veículos novos e 360 semi-novos, com o apoio de uma equipe formada por cerca de 40 profissionais contratados localmente”.
ATÉ DEZEMBRO - Na compra de quatro litros de Castrol GTX Ecoflex ou quatro litros de Castrol Magnatec, mais R$ 18,90, o consumidor leva um dos cinco diferentes modelos de miniaturas disponíveis na Promoção Super Máquinas Castrol. Os modelos para consumidores que adquirirem Castrol Magnatec são: Audi R8, Lamborghini Gallardo LP 560-4 e Porsche Boxster. Já consumidores de Castrol GTX Ecoflex terão a escolha entre o Mini Cooper e o Mini Cooper Cabriolet. Para consumidores de produtos para motos, na compra de dois litros de lubrificantes para motos Castrol – Castrol Actevo GP ou Castrol Actevo Extra – mais R$ 12,90, o consumidor leva modelos de miniaturas de motos do campeonato mundial de moto velocidade da categoria Moto GP, equipe Honda, patrocinada pela Castrol. Para motociclistas que adquirirem Castrol Actevo Extra a miniatura é o modelo da versão oficial da equipe Honda no campeonato, edição de 2007, ano da primeira corrida oficial da categoria Moto GP. Já para os consumidores que adquirirem Castrol Actevo GP o modelo da miniatura é a versão oficial da equipe no campeonato de 2009. O modelo da moto é a Honda RC 212 V – moto de corrida desenvolvida pela Honda Racing Corporation (HRC), com motor de 800 cc, para competir no Moto GP.
PRAZER DE VIAJAR - Viajar de moto é um estilo de vida. Quem gosta de aventura e adrenalina tem o perfil de embarcar nessa viagem onde não só o destino, mas o próprio trajeto se torna uma verdadeira curtição. É o que acredita a Yamaha com seu mais novo lançamento, a XTZ 250 Ténéré uma moto para o uso urbano, mas pensada principalmente para quem curte colocar o pé na estrada. Com ela, a Yamaha quer estimular os trajetos de moto como opção de turismo e lazer, justamente por acreditar que nesse tipo de viagem o ganho é ainda maior, já que o viajante não aproveita só o destino, mas o roteiro inteiro de uma forma diferente, interagindo com a paisagem e com a própria estrada. “Quando viajamos de moto, mais do que a chegada ao destino final, o trajeto/viagem é que representa a grande fonte de prazer”, ressalta o gerente de marketing da Yamaha, Fernando Sasaoka. Fotos, vídeos e tudo sobre a nova Ténéré em: www.mundotenere.com.br.
CAMPANHA EXCLUSIVA - A Chevrolet anuncia a chegada do Camaro no Brasil com nova campanha criada pela WMcCann, filmes, videoclipe e anúncios, e AG2 Publicis Modem, responsável pelas peças para mídias online. O lançamento, destaque no recente Salão Internacional do Automóvel, reforça o pioneirismo da marca, além de mostrar o charme e a força do motor Chevrolet de 406 cavalos de potência. Para divulgar um carro tão imponente a estratégia publicitária não poderia seguir a mesma linha dos demais lançamentos automobilísticos. Por isso, ela foi elaborada em três fases na televisão. A primeira delas traz um teaser de 30”, que será estrelado, no dia 18 de novembro, e mostra um rapaz saindo de casa e entrando no Camaro cantando o jingle “No silêncio de um Chevrolet”, criado por Zé Rodrigues na década de 80. Assim que ele começa a dirigir o muscle car a música ganha uma versão inédita na voz do cantor e compositor Frejat. O rapaz segue em sua performance com o carro até a entrada de uma propriedade particular. Neste momento, o filme acaba e entra a frase: “Continua no intervalo do Fantástico”. Depois disso, um filme de 30” convidará o consumidor a rever o clipe no site do Chevrolet Camaro www.chevroletcamaro.com.br/clip .
3008 À VENDA - As vendas do modelo começam sábado (20/11) em toda a rede de concessionárias Peugeot do país. Na mesma data a Marca lançará a campanha publicitária, que traz filme irreverente e anúncios em diferentes mídias. A Peugeot do Brasil inicia uma forte campanha de marketing para o lançamento de seu primeiro crossover, o 3008. O início da comercialização está datado para sábado, dia 20, nas concessionárias autorizadas de todo o país. O modelo chega para conquistar o consumidor brasileiro e se tornar uma nova referência no segmento, pelos diferenciais tecnológicos, o design ousado e o generoso pacote de equipamentos de série, com preços bastante competitivos: R$ 79.900 na versão Allure e R$ 86.900 na Griffe – a versão topo de gama, que conta com teto panorâmico em vidro e bancos em couro, entre diversos outros itens de conforto.
SEMANA PIRELLI - Com quatro filmes raros ou inéditos no Brasil e o documentário feito por sua filha Maria Sole Tognazzi, começa nesta sexta-feira, 19, a Retrospectiva Ugo Tognazzi, um dos destaques da 6ª Semana Pirelli de Cinema Italiano, que tem programação até o dia 2 de dezembro nos Cine Belas Artes e Cinemark Iguatemi e Pátio Paulista. Retrato de meu pai, o documentário, estreou no Festival de Roma em 27 de outubro último, dia que marca os 20 anos da morte de Tognazzi (1922 – 1990), um dos ícones do cinema italiano. Na próxima sexta-feira, 26, os complexos Cinemark passam a exibir dez dos filmes italianos que tiveram maior repercussão na Europa em 2009 e 2010. Uma dupla homenagem a Ugo Tognazzi no cine Belas Artes, a exibição na rede Cinemark de dez dos mais bem sucedidos filmes italianos da safra 2009/2010, além de dois documentários de 2010 são destaques da 6ª Semana Pirelli de Cinema Italiano, de 19 de novembro a 2 de dezembro em São Paulo. O acesso ao público é gratuito ou com preços reduzidos. As exibições estão sendo precedidas por debates e sessões especiais na Faap, de 16 a 19/11, voltados a estudantes de cinema, produtores e convidados. A cineasta Maria Sole Tognazzi é uma das convidadas e está no Brasil para exibição de Ritratto di mio padre (Retrato de meu pai), documentário que dirigiu e abriu o V Festival de Cinema de Roma, em 27 de outubro, dia que marca os 20 anos da morte de Ugo Tognazzi. O documentário traz cenas da vida privada de Ugo, do ator no set de filmagens e dos filmes que o projetaram como um dos maiores nomes do cinema italiano, entre eles Quinteto irreverente, as três versões de A gaiola das loucas e as três versões de Amigos meus.
REDE AMPLIADA - A Chery Brasil, distribuidora oficial da maior fabricante de veículos independente da China, continua o seu processo de expansão da Rede de Concessionárias e inaugura mais cinco revendas no país. Em São Paulo/SP, precisamente na zona oeste da cidade, a concessionária Chery Wei Motors, do Grupo Dipecar, é inaugurada hoje, 18 de novembro, às 19h e deve contar com a presença de autoridades do Estado e da cidade de São Paulo. Localizada à Rua Clélia, 2285, no Bairro Lapa, a nova revenda possui uma área de 1.500 metros quadrados e está aberta para atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h e aos sábados e domingos, das 9h às 16h. O telefone para contato é (11) 3872-3636. Em resposta a demanda paulistana pelos veículos Chery, mais uma Concessionária foi inaugurada em outubro no bairro Santana, também em São Paulo/SP. Com horário de funcionamento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h e aos sábados e domingos, das 9h às 19h, a loja está preparada para garantir o melhor atendimento ao cliente. A revenda está situada à Avenida Luiz Dumont Villares, 650, Vila Guilherme e o telefone de contato é (11) 2935.1035. Com a abertura dessa concessionária, o Grupo Pequim soma três revendas Chery em atividade, todas na capital de São Paulo/SP. Ainda no Estado de São Paulo, a cidade de Presidente Prudente entrou para a rota da Chery em novembro, pelo Grupo Pirasa. A Red Star Motors inaugurou no dia 9 e já funciona normalmente de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 9h às 13h. A nova concessionária está localizada à Rua Antonio Canheti, 351, Jd. Cambuí.
NOVO MAPA - A TomTom, líder mundial em soluções para navegação e localização, já está oferecendo o novo mapa da TomTom para o Brasil via TomTom HOME. O novo mapa inclui a ampliação dos detalhes da rede de estradas do País, incluindo melhor cobertura do Rodoanel (São Paulo). À medida que os brasileiros se aproximam das férias de verão, eles já podem desfrutar a navegação para 92 por cento mais pontos de interesse (POIs) em seus mapas da TomTom, incluindo aeroportos, balsas e hotéis. Os novos mapas da TomTom também contam com novas placas e limites de velocidade nas estradas conectando São Paulo ao Rio de Janeiro e Brasília. Com o novo mapa, a TomTom oferece aos motoristas uma experiência de navegação fácil e inteligente com os mapas mais atualizados do Brasil. Com aproximadamente 1.500 cidades incluídas no mapa, os motoristas experimentarão uma navegação sem interrupções e livre de preocupações com a TomTom. O mapa da TomTom pode ser adquirido em www.tomtom.com ou por meio do TomTom HOME por R$ 120,00.
CASA DO ANTIGO - Num país onde a paixão por automóveis é contagiante, não é raro ver aficcionados por quatro rodas loucos para ter um carro antigo, reformar um automóvel de um ente querido que lhe traga valores sentimentais à tona... Mas, muitas vezes, por não terem onde deixar ou como cuidar dessas preciosidades, abrem mão de um sonho. O recado então é para essas pessoas! A GARAGE - um espaço que funciona no mesmo esquema das marinas, que guardam e conservam os barcos, prontos para o dono usar no momento que quiser, mediante pagamento de uma mensalidade - acaba de completar cinco anos e, em comemoração, abre cinco novas vagas. Para garantir uma vaga, acesse hoje mesmo www.mygarage.com.br e confira os requisitos e condições de pagamento.
PREÇO DO ZERO CAI - O Preço de Verdade do carro zero confirmou a tendência de queda e apresentou retração pelo segundo mês seguido. Em outubro a média dos preços praticados do OK caiu 0,13%, pouco em relação a setembro (-0,96%), mas que contribui para a redução do preço final para o consumidor (veja gráfico). A informação é do índice AutoInforme/Molicar, que calcula a evolução do preço real das 930 versões de carro zero – nacionais e importadas – vendidas no Brasil. Apesar do aumento da procura nos últimos dois meses do ano, e que deve se repetir agora, a tendência é de que os preços continuem caindo, ou pelo menos se estabilizem. Isso porque, o mercado está bem abastecido e portanto a concorrência será grande. No acumulado do ano o balanço é positivo: de janeiro a outubro o preço do carro subiu 1,59%. (Por Joel Leite)
EFFA INAUGURA - O Grupo Effa, que representa as marcas Effa Motors e Lifan no mercado brasileiro, vive um momento de grande crescimento. A empresa inaugurou nesta semana sua nova sede no bairro de Tamboré, em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, num moderno prédio com seis andares, concentrando ali toda sua operação, que reúne hoje 70 funcionários. “No final do ano passado tínhamos apenas 20 empregados. Esta nova sede já terá condições de absorver o crescimento previsto para os próximos meses. No final de 2011, nossa expectativa é contar com 200 funcionários”, explica Clairto Acciarto, diretor comercial do Grupo Effa. A maior parte destas futuras contratações será para as áreas de pós-venda e comercial. Apesar da centralização das operações neste novo prédio, estas áreas terão equipes exclusivas para atender Effa ou Lifan. Além disso, a rede de concessionárias também continuará sendo exclusiva para cada marca. O crescimento da empresa está diretamente ligado ao sucesso de vendas das suas marcas e à ampliação da sua rede de concessionárias. A Effa chegou ao mercado nacional em 2008, vendendo 581 carros. Em 2009, as vendas saltaram para 914 unidades e, neste ano, chegarão a 6.000 veículos. Para 2011, a meta é dobrar este volume. Ao mesmo tempo, em outubro deste ano, começaram as vendas de outra marca, a Lifan. Os planos são de vender 2.500 veículos até dezembro e, em 2011, atingir um volume de 20.000 automóveis. “Num período de apenas quatro anos, vamos saltar de um patamar de 581 para 32.000 veículos”, aponta Clairto.
NOVOS CONJUNTOS - A ZF participa da edição 2010 da Automechanika, que acontece entre os dias 17 e 20 de novembro, no Parque de Exposições La Rural, em Buenos Aires, Argentina. A empresa apresenta componentes de todas as suas divisões destinados ao mercado de reposição, com destaque para o lançamento dos novos conjuntos de embreagens e amortecedores da SACHS para os veículos da General Motors, Iveco, Peugeot e Volkswagen. Em estande de 140 m2 também são expostos produtos das marcas LEMFÖRDER, BOGE e ZF Parts. As novas embreagens SACHS para os modelos Aveo 1.6, da General Motors, e para o Fox, Gol Trend e Voyage, com motorização 1.6, da Volkswagen, foram desenvolvidas para proporcionar os mais elevados padrões de conforto, confiabilidade e qualidade. O desenvolvimento dos produtos envolveu estudos de engenharia e testes que garantem ainda maior vida útil e robustez.
PRIMEIROS PRODUTOS - Em menos de um mês após lançamento oficial, a NC² do Brasil comprova a receptividade do mercado brasileiro para a sua marca e produtos: a nova montadora de caminhões acaba de fechar sua primeira venda no País. A Rodolatina Logística e Transportes Ltda, com sede em Curitiba (PR), adquiriu 71 caminhões InternationalÒ 9800i, em uma venda intermediada pela concessionária da International Caminhões, a Navitrucks. Essa aquisição será financiada pela Caterpillar Financial, que está no Brasil há 13 anos. “Nossos clientes receberam a notícia do retorno da International Caminhões ao mercado brasileiro com entusiasmo. O fato comprova a força da marca no Brasil que está aliada à qualidade de seus produtos e interesse de compra em tempo recorde”, avalia Rui Mello, diretor geral da Navitrucks. A entrega técnica (das chaves) do primeiro lote com 21 caminhões acontece na manhã de hoje, 17, e está integrada a um treinamento de 30 motoristas. O treinamento, de dois dias, se realiza na sede do SETCEPAR - Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná. O objetivo é orientar os motoristas sobre as melhores práticas de operação do veículo, aplicação e manutenção preventiva do caminhão. Ao final, todos os 30 motoristas participam do test drive acompanhado pela equipe da Navitrucks e NC².
MAIORES & MELHORES - Marcopolo foi eleita como a melhor empresa na categoria Carrocerias para Ônibus, na edição 2010 das Maiores & Melhores do Transporte e Logística. O crescimento obtido nos últimos anos, a maior participação no mercado brasileiro, assim como a aceleração da produção nas unidades do exterior foram os fatores que levaram, mais uma vez, a fabricante a ser agraciada. Organizada e promovida pela OTM Editora, a premiação ocorrerá no dia 30 de novembro, no Hotel Unique, em São Paulo. A Marcopolo será representada por Paulo Bellini e Valter Gomes Pinto, presidente e diretor do Conselho de Administração da empresa, respectivamente. Entre os critérios de avaliação do Prêmio Maiores & Melhores do Transporte e Logística estão a receita operacional líquida, que analisa o total de vendas; o crescimento da receita, que mostra a evolução das vendas em comparação ao ano anterior, além de produtividade do capital e a relação entre a receita e os investimentos feitos pela empresa.
REGISTRA RECORDE - A Ford Caminhões manteve sua trajetória de crescimento no mercado de vans desde o lançamento da Transit, sua primeira linha de veículos deste tipo vendida no mercado brasileiro e destinada aos segmentos de carga e de passageiros. O resultado de outubro voltou a superar o volume dos meses anteriores, o que permitiu uma inédita participação de 8,5% numa faixa de veículos onde não atuava. Considerando todos os concorrentes, a Ford tem registrado o maior crescimento da categoria: 9,5% nas vendas de outubro em relação a setembro; e 145,2% em comparação com outubro do ano passado. "Estamos satisfeitos com o desempenho crescente da Transit, o que mostra que estamos no caminho certo ao lançar um produto diferenciado no segmento de vans. Nosso produto destaca-se pelo alto padrão de segurança, conforto e nível de equipamentos em qualquer uma de suas versões e nossos clientes estão conhecendo a cada dia as vantagens operacionais da Transit", afirma Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford.
MINI NO CELULAR - O MINI é tão compacto que cabe até em um celular. Alguém duvida? Toda a irreverência e jovialidade da MINI agora vão estampar os celulares Samsung. O badalado Bar Número receberá Vips, amanhã, dia 17 de novembro, para o lançamento da novidade que promete ser um verdadeiro “must” entre os descolados. O smartphone Galaxy S MINI é uma edição limitada de 2.000 aparelhos customizados com aplicativos exclusivos da MINI, como: lista de concessionárias, vídeos e imagens de fundo de telas dos compactos charmosos para serem baixados, além de alguns serviços imprescindíveis para o público “antenado”, como atalho para redes sociais da MINI. O usuário do aparelho, que é top de linha da marca, poderá ainda personalizar o fundo de tela do seu aparelho e a tampa da baterias com duas skins que são marca registrada da MINI – a bandeira quadriculada e a bandeira da Inglaterra. Todo conceito visual desenvolvido para as telas, ícones e gifts remetem às linhas e formas do MINI.
NOVO VOLARE DW9 - O novo miniônibus Volare DW9 será o destaque da marca na 22ª edição do Festival do Turismo de Gramado, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park. O modelo apresentado, o primeiro da marca com plataforma mecânica desenvolvida pela Mercedes-Benz e na versão Turismo, possui configuração interna para 27 passageiros. Externamente, o novo Volare DW9 é idêntico ao tradicional W9, que continua sendo fabricado com plataforma Agrale, assim como os V5, V6, V8 e W8. Segundo o diretor da Volare, Nelson Gehrke, a marca produz veículos completos, ao contrário dos demais miniônibus disponíveis no mercado. O Festival do Turismo de Gramado terá feira e congresso e deverá reunir participantes de cerca de 30 países e 2.600 marcas, expostas nos salões de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Tecnologia, Turismo Rural, Saúde, Salão Místico, Religioso e Esotérico, Cultural e GLS. (crédito da foto: Júlio Soares)
LCD JÁ INCORPORADA – A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, está lançando a linha 2011 do seu encosto de cabeça para veículos que já vem equipado com uma tela de LCD de sete polegadas. O objetivo é oferecer entretenimento para os ocupantes do banco traseiro. É um produto ideal para quem vai viajar com as crianças nestas próximas férias de verão. O encosto está disponível nas cores preto, bege e cinza. Cada conjunto (um encosto e uma tela) custa cerca de R$ 400,00. Sua tela de LCD com sete polegadas conta com duas entradas AV, controle remoto, permite inversão de imagem horizontal e vertical de 180 graus e ainda oferece chaveamento automático para a câmera de estacionamento. O conjunto pode vir equipado com zíper para proteção e mais segurança ao usuário (o produto não fica exposto quando o carro é estacionado na rua, por exemplo). A tela pode ser ligada a um DVD player, um vídeo game, um GPS ou mesmo a um receptor de TV digital, aparelho que permite ao consumidor assistir toda a programação da TV aberta com a qualidade digital. A DSW Automotive comercializa vários modelos de DVDs players, com preços a partir de R$ 400,00, e um modelo de receptor de TV digital para veículos, com preço em torno de R$ 300,00.
29ª UNIDADE - A Autoglass acaba de inaugurar sua 29ª loja, a primeira em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que oferecerá toda a especialização no atendimento e troca de vidros automotivos que se tornaram marca registrada da rede Autoglass. Até o fim do ano serão oito novas unidades no território nacional. A loja conta com um centro de distribuição para atender os clientes da Ceven Atacado, além do serviço Autoglass Express, atendimento móvel que realizará os atendimentos onde o cliente estiver. Também é oferecida uma vasta linha de acessórios para veículos como: CD MP3/DVDs, higienização para ar refrigerado, película de segurança e controle solar, palhetas, faróis, lanternas, alarmes, tapetes, e outros. A unidade, localizada Avenida Manoel da Costa Lima, 83, Vila Ipiranga, opera em um imóvel de 1,2 mil metros quadrados e, segundo Flávio Cezario, gerente comercial da Autoglass, este, sem dúvida, é mais um negócio de sucesso da rede.
FULL MOTOR - Neste domingo (21/11), na TV Bandeirantes RJ, às 10 horas, o programa Full Motor vai mostrar os destaques da Fiat, Mercedes-Benz, Nissan e Porsche no 26º Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, os vencedores da premiação da ABIAUTO (Associação Brasileira de Imprensa Automotiva) e um clipe espetacular com as imagens das etapas realizadas neste ano do Racing Festival. Para maiores informações, basta acessar o site www.fullmotor.com.br e ver uma avaliação de um carro por semana.
CONQUISTA PRÊMIOS - Apresentado ao público brasileiro durante a edição 2010 do Salão Internacional do Automóvel, o cupê esportivo híbrido Honda CR-Z contabilizou três prêmios num curto espaço de tempo em dois dos mercados mais concorridos do setor automotivo mundial: Japão e Inglaterra. Em território japonês, o modelo foi o mais votado entre dezenas de jornalistas especializados que compõem o júri do J-COTY (Japan Car of the Year) e se tornou o “Carro do Ano 2010/2011”. Esta é a 11ª vez que um produto da Honda atinge a primeira colocação em 31 edições do prêmio. Já na Inglaterra o Honda CR-Z obteve duas conquistas. Foi o vencedor na categoria ‘Produto Ecológico’ do prêmio Stuff Gadget Awards 2010, promovido pela revista britânica Stuff. Além disso, o híbrido da Honda foi escolhido pelo Clube Real de Automóveis de Londres (The Royal Automotive Club) como o carro esportivo HEV mais econômico e ambiental durante o prêmio “Brighton to London Future Car Challenge”.
RETROSPECTIVA VOLKSWAGEN - Neste final de semana, clientes podem optar por pagar R$ 1 de entrada e saldo em 60 meses ou pelo pagamento da 1º parcela após o carnaval Gol G5 acumula ofertas de ar-condicionado por R$ 990 ou vidros e travas elétricas grátis Durante os dias 20 e 21 de novembro, a Volkswagen promoverá o feirão Retrospectiva Volkswagen, que traz de volta as melhores promoções de 2010. Entre elas, estão a opção de pagamento de R$ 1 real de entrada e saldo em 60 meses ou a de 1º após o carnaval para toda a linha nacional. Durante o feirão, o Polo Sedan será ofertado pelo preço de Polo Hatch: a partir de R$ 45.490, ele virá equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, sensor de estacionamento e volante com regulagem de altura e profundidade e pode ser comprado pela promoção de R$ 1 de entrada + 60x de R$ 1.182,53 ou pela de 1º parcela após o carnaval de R$ 9.098 + 60x de R$ 992,97. As feiras serão realizadas no Extra Anchieta, no Shopping Aricanduva, no ContinentalShopping Osasco e em toda a rede de concessionárias da marca.
FEIRÃO DE VENDAS - Acontece neste final de semana, dias 19, 20 e 21 de novembro, no estacionamento do Via Parque Shopping (Barra da Tijuca), mais um feirão de vendas da Nissan do Brasil no Rio de Janeiro. Será mais uma oportunidade com condições exclusivas de pagamento, além de ofertas imperdíveis para todos os modelos da marca. O Nissan Tiida S, por exemplo, está com preço de R$ 49.990,00 à vista e com taxa 0% para pagamento em até 36 vezes, condição de parcelamento aplicada também para os modelos Nissan Tiida Sedan e Nissan Sentra. Já o Nissan Livina 1.6 é oferecido à vista por R$ 42.990,00 - com taxa 0% e pagamento em até 24 vezes, parcelamento que também pode ser feito na compra dos modelos Livina, X-Gear e Frontier LE. Além disso, a primeira parcela poderá ser paga somente depois do Carnaval de 2011.
OS VENCEDORES - Os vencedores nacionais e regionais do 18º Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito recebem os troféus por seus trabalhos no dia 2 de dezembro, em Curitiba, cidade que sedia a base sul-americana da Volvo do Brasil, organizadora e patrocinadora desta premiação, a maior e mais longa do Brasil nesta área. Nesta edição, foram 254 trabalhos de 114 cidades e 19 estados, inscritos nas categorias “Motoristas profissionais”, “Transportadoras (cargas e passageiros)”, “Empresas”, “Cidades”, “Imprensa” e “Geral”. Foram premiados 36 trabalhos, sendo seis vencedores nacionais e 24 vencedores regionais, e conferidas seis menções honrosas. A cerimônia será realizada a partir das 19h30, no Teatro Paulo Autran, localizado no piso “C” do shopping Novo Batel. Os vencedores nacionais por categoria são: Prefeitura de Porto Alegre (Cidade); Fundación Mapfre, de São Paulo (Empresa); Vida Urgente Espírito Santo (Geral); Grupo Paranaense de Comunicação (RPC), de Curitiba-PR (Imprensa); Luiz Carlos André, de Santa Rita, Paraíba (Motorista Profissional); e Araucária Transportes Coletivos, de Araucária - PR (Transportadora); O júri, composto por 18 personalidades de diversos estados (três jurados por categoria) manifestou-se surpreso com a qualidade dos trabalhos e pelo interesse que o tema desperta junto à sociedade.
EM ARARAQUARA - Investimentos para a nova Citroën Indépendance Araraquara chegam a R$ 2 milhões e são responsáveis pela geração de cerca de 40 empregos (entre diretos e indiretos). Localizada numa das mais desenvolvidas regiões do interior paulista, a nova Citroën Indépendance Araraquara projeta vendas anuais de cerca de 540 veículos novos e 360 seminovos. A nova Citroën Indépendance de Araraquara é a 37ª concessionária contruída dentro dos padrões internacionais da nova imagem de marca da Citroën. A Citroën do Brasil e o Grupo Indépendance inauguram nesta quinta-feira, dia 18, as novas instalações da concessionária Citroën Indépendance em Araraquara, a 37ª concessão da marca Citroën de acordo com a nova imagem da marca no País, integrando uma rede sólida de 143 pontos de vendas e serviços operando com padrões internacionais de qualidade. Esta concessionária completa, com atendimento em vendas, peças e serviços, moderniza suas relações com o consumidor da cidade de Araraquara, que é muito exigente e tradicionalista e que vem acolhendo a marca desde 2003. Com foco de atuação nas regiões de Américo Brasiliense, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis e Matão, a nova concessionária tem como principal característica do projeto a modernidade e inovação. Seguindo o novo padrão de layout mundial da Citroën, é um projeto que certamente irá impactar e encantar todos os clientes da cidade. O executivo Eduardo Wadhy Rebehy, sócio-diretor do grupo Indépendence, informa que “a nova concessionária deverá realizar vendas anuais de 540 veículos novos e 360 semi-novos, com o apoio de uma equipe formada por cerca de 40 profissionais contratados localmente”.
ATÉ DEZEMBRO - Na compra de quatro litros de Castrol GTX Ecoflex ou quatro litros de Castrol Magnatec, mais R$ 18,90, o consumidor leva um dos cinco diferentes modelos de miniaturas disponíveis na Promoção Super Máquinas Castrol. Os modelos para consumidores que adquirirem Castrol Magnatec são: Audi R8, Lamborghini Gallardo LP 560-4 e Porsche Boxster. Já consumidores de Castrol GTX Ecoflex terão a escolha entre o Mini Cooper e o Mini Cooper Cabriolet. Para consumidores de produtos para motos, na compra de dois litros de lubrificantes para motos Castrol – Castrol Actevo GP ou Castrol Actevo Extra – mais R$ 12,90, o consumidor leva modelos de miniaturas de motos do campeonato mundial de moto velocidade da categoria Moto GP, equipe Honda, patrocinada pela Castrol. Para motociclistas que adquirirem Castrol Actevo Extra a miniatura é o modelo da versão oficial da equipe Honda no campeonato, edição de 2007, ano da primeira corrida oficial da categoria Moto GP. Já para os consumidores que adquirirem Castrol Actevo GP o modelo da miniatura é a versão oficial da equipe no campeonato de 2009. O modelo da moto é a Honda RC 212 V – moto de corrida desenvolvida pela Honda Racing Corporation (HRC), com motor de 800 cc, para competir no Moto GP.
PRAZER DE VIAJAR - Viajar de moto é um estilo de vida. Quem gosta de aventura e adrenalina tem o perfil de embarcar nessa viagem onde não só o destino, mas o próprio trajeto se torna uma verdadeira curtição. É o que acredita a Yamaha com seu mais novo lançamento, a XTZ 250 Ténéré uma moto para o uso urbano, mas pensada principalmente para quem curte colocar o pé na estrada. Com ela, a Yamaha quer estimular os trajetos de moto como opção de turismo e lazer, justamente por acreditar que nesse tipo de viagem o ganho é ainda maior, já que o viajante não aproveita só o destino, mas o roteiro inteiro de uma forma diferente, interagindo com a paisagem e com a própria estrada. “Quando viajamos de moto, mais do que a chegada ao destino final, o trajeto/viagem é que representa a grande fonte de prazer”, ressalta o gerente de marketing da Yamaha, Fernando Sasaoka. Fotos, vídeos e tudo sobre a nova Ténéré em: www.mundotenere.com.br.
CAMPANHA EXCLUSIVA - A Chevrolet anuncia a chegada do Camaro no Brasil com nova campanha criada pela WMcCann, filmes, videoclipe e anúncios, e AG2 Publicis Modem, responsável pelas peças para mídias online. O lançamento, destaque no recente Salão Internacional do Automóvel, reforça o pioneirismo da marca, além de mostrar o charme e a força do motor Chevrolet de 406 cavalos de potência. Para divulgar um carro tão imponente a estratégia publicitária não poderia seguir a mesma linha dos demais lançamentos automobilísticos. Por isso, ela foi elaborada em três fases na televisão. A primeira delas traz um teaser de 30”, que será estrelado, no dia 18 de novembro, e mostra um rapaz saindo de casa e entrando no Camaro cantando o jingle “No silêncio de um Chevrolet”, criado por Zé Rodrigues na década de 80. Assim que ele começa a dirigir o muscle car a música ganha uma versão inédita na voz do cantor e compositor Frejat. O rapaz segue em sua performance com o carro até a entrada de uma propriedade particular. Neste momento, o filme acaba e entra a frase: “Continua no intervalo do Fantástico”. Depois disso, um filme de 30” convidará o consumidor a rever o clipe no site do Chevrolet Camaro www.chevroletcamaro.com.br/clip .
3008 À VENDA - As vendas do modelo começam sábado (20/11) em toda a rede de concessionárias Peugeot do país. Na mesma data a Marca lançará a campanha publicitária, que traz filme irreverente e anúncios em diferentes mídias. A Peugeot do Brasil inicia uma forte campanha de marketing para o lançamento de seu primeiro crossover, o 3008. O início da comercialização está datado para sábado, dia 20, nas concessionárias autorizadas de todo o país. O modelo chega para conquistar o consumidor brasileiro e se tornar uma nova referência no segmento, pelos diferenciais tecnológicos, o design ousado e o generoso pacote de equipamentos de série, com preços bastante competitivos: R$ 79.900 na versão Allure e R$ 86.900 na Griffe – a versão topo de gama, que conta com teto panorâmico em vidro e bancos em couro, entre diversos outros itens de conforto.
SEMANA PIRELLI - Com quatro filmes raros ou inéditos no Brasil e o documentário feito por sua filha Maria Sole Tognazzi, começa nesta sexta-feira, 19, a Retrospectiva Ugo Tognazzi, um dos destaques da 6ª Semana Pirelli de Cinema Italiano, que tem programação até o dia 2 de dezembro nos Cine Belas Artes e Cinemark Iguatemi e Pátio Paulista. Retrato de meu pai, o documentário, estreou no Festival de Roma em 27 de outubro último, dia que marca os 20 anos da morte de Tognazzi (1922 – 1990), um dos ícones do cinema italiano. Na próxima sexta-feira, 26, os complexos Cinemark passam a exibir dez dos filmes italianos que tiveram maior repercussão na Europa em 2009 e 2010. Uma dupla homenagem a Ugo Tognazzi no cine Belas Artes, a exibição na rede Cinemark de dez dos mais bem sucedidos filmes italianos da safra 2009/2010, além de dois documentários de 2010 são destaques da 6ª Semana Pirelli de Cinema Italiano, de 19 de novembro a 2 de dezembro em São Paulo. O acesso ao público é gratuito ou com preços reduzidos. As exibições estão sendo precedidas por debates e sessões especiais na Faap, de 16 a 19/11, voltados a estudantes de cinema, produtores e convidados. A cineasta Maria Sole Tognazzi é uma das convidadas e está no Brasil para exibição de Ritratto di mio padre (Retrato de meu pai), documentário que dirigiu e abriu o V Festival de Cinema de Roma, em 27 de outubro, dia que marca os 20 anos da morte de Ugo Tognazzi. O documentário traz cenas da vida privada de Ugo, do ator no set de filmagens e dos filmes que o projetaram como um dos maiores nomes do cinema italiano, entre eles Quinteto irreverente, as três versões de A gaiola das loucas e as três versões de Amigos meus.
REDE AMPLIADA - A Chery Brasil, distribuidora oficial da maior fabricante de veículos independente da China, continua o seu processo de expansão da Rede de Concessionárias e inaugura mais cinco revendas no país. Em São Paulo/SP, precisamente na zona oeste da cidade, a concessionária Chery Wei Motors, do Grupo Dipecar, é inaugurada hoje, 18 de novembro, às 19h e deve contar com a presença de autoridades do Estado e da cidade de São Paulo. Localizada à Rua Clélia, 2285, no Bairro Lapa, a nova revenda possui uma área de 1.500 metros quadrados e está aberta para atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h e aos sábados e domingos, das 9h às 16h. O telefone para contato é (11) 3872-3636. Em resposta a demanda paulistana pelos veículos Chery, mais uma Concessionária foi inaugurada em outubro no bairro Santana, também em São Paulo/SP. Com horário de funcionamento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h e aos sábados e domingos, das 9h às 19h, a loja está preparada para garantir o melhor atendimento ao cliente. A revenda está situada à Avenida Luiz Dumont Villares, 650, Vila Guilherme e o telefone de contato é (11) 2935.1035. Com a abertura dessa concessionária, o Grupo Pequim soma três revendas Chery em atividade, todas na capital de São Paulo/SP. Ainda no Estado de São Paulo, a cidade de Presidente Prudente entrou para a rota da Chery em novembro, pelo Grupo Pirasa. A Red Star Motors inaugurou no dia 9 e já funciona normalmente de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 9h às 13h. A nova concessionária está localizada à Rua Antonio Canheti, 351, Jd. Cambuí.
NOVO MAPA - A TomTom, líder mundial em soluções para navegação e localização, já está oferecendo o novo mapa da TomTom para o Brasil via TomTom HOME. O novo mapa inclui a ampliação dos detalhes da rede de estradas do País, incluindo melhor cobertura do Rodoanel (São Paulo). À medida que os brasileiros se aproximam das férias de verão, eles já podem desfrutar a navegação para 92 por cento mais pontos de interesse (POIs) em seus mapas da TomTom, incluindo aeroportos, balsas e hotéis. Os novos mapas da TomTom também contam com novas placas e limites de velocidade nas estradas conectando São Paulo ao Rio de Janeiro e Brasília. Com o novo mapa, a TomTom oferece aos motoristas uma experiência de navegação fácil e inteligente com os mapas mais atualizados do Brasil. Com aproximadamente 1.500 cidades incluídas no mapa, os motoristas experimentarão uma navegação sem interrupções e livre de preocupações com a TomTom. O mapa da TomTom pode ser adquirido em www.tomtom.com ou por meio do TomTom HOME por R$ 120,00.
CASA DO ANTIGO - Num país onde a paixão por automóveis é contagiante, não é raro ver aficcionados por quatro rodas loucos para ter um carro antigo, reformar um automóvel de um ente querido que lhe traga valores sentimentais à tona... Mas, muitas vezes, por não terem onde deixar ou como cuidar dessas preciosidades, abrem mão de um sonho. O recado então é para essas pessoas! A GARAGE - um espaço que funciona no mesmo esquema das marinas, que guardam e conservam os barcos, prontos para o dono usar no momento que quiser, mediante pagamento de uma mensalidade - acaba de completar cinco anos e, em comemoração, abre cinco novas vagas. Para garantir uma vaga, acesse hoje mesmo www.mygarage.com.br e confira os requisitos e condições de pagamento.
PREÇO DO ZERO CAI - O Preço de Verdade do carro zero confirmou a tendência de queda e apresentou retração pelo segundo mês seguido. Em outubro a média dos preços praticados do OK caiu 0,13%, pouco em relação a setembro (-0,96%), mas que contribui para a redução do preço final para o consumidor (veja gráfico). A informação é do índice AutoInforme/Molicar, que calcula a evolução do preço real das 930 versões de carro zero – nacionais e importadas – vendidas no Brasil. Apesar do aumento da procura nos últimos dois meses do ano, e que deve se repetir agora, a tendência é de que os preços continuem caindo, ou pelo menos se estabilizem. Isso porque, o mercado está bem abastecido e portanto a concorrência será grande. No acumulado do ano o balanço é positivo: de janeiro a outubro o preço do carro subiu 1,59%. (Por Joel Leite)
EFFA INAUGURA - O Grupo Effa, que representa as marcas Effa Motors e Lifan no mercado brasileiro, vive um momento de grande crescimento. A empresa inaugurou nesta semana sua nova sede no bairro de Tamboré, em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, num moderno prédio com seis andares, concentrando ali toda sua operação, que reúne hoje 70 funcionários. “No final do ano passado tínhamos apenas 20 empregados. Esta nova sede já terá condições de absorver o crescimento previsto para os próximos meses. No final de 2011, nossa expectativa é contar com 200 funcionários”, explica Clairto Acciarto, diretor comercial do Grupo Effa. A maior parte destas futuras contratações será para as áreas de pós-venda e comercial. Apesar da centralização das operações neste novo prédio, estas áreas terão equipes exclusivas para atender Effa ou Lifan. Além disso, a rede de concessionárias também continuará sendo exclusiva para cada marca. O crescimento da empresa está diretamente ligado ao sucesso de vendas das suas marcas e à ampliação da sua rede de concessionárias. A Effa chegou ao mercado nacional em 2008, vendendo 581 carros. Em 2009, as vendas saltaram para 914 unidades e, neste ano, chegarão a 6.000 veículos. Para 2011, a meta é dobrar este volume. Ao mesmo tempo, em outubro deste ano, começaram as vendas de outra marca, a Lifan. Os planos são de vender 2.500 veículos até dezembro e, em 2011, atingir um volume de 20.000 automóveis. “Num período de apenas quatro anos, vamos saltar de um patamar de 581 para 32.000 veículos”, aponta Clairto.
NOVOS CONJUNTOS - A ZF participa da edição 2010 da Automechanika, que acontece entre os dias 17 e 20 de novembro, no Parque de Exposições La Rural, em Buenos Aires, Argentina. A empresa apresenta componentes de todas as suas divisões destinados ao mercado de reposição, com destaque para o lançamento dos novos conjuntos de embreagens e amortecedores da SACHS para os veículos da General Motors, Iveco, Peugeot e Volkswagen. Em estande de 140 m2 também são expostos produtos das marcas LEMFÖRDER, BOGE e ZF Parts. As novas embreagens SACHS para os modelos Aveo 1.6, da General Motors, e para o Fox, Gol Trend e Voyage, com motorização 1.6, da Volkswagen, foram desenvolvidas para proporcionar os mais elevados padrões de conforto, confiabilidade e qualidade. O desenvolvimento dos produtos envolveu estudos de engenharia e testes que garantem ainda maior vida útil e robustez.
PRIMEIROS PRODUTOS - Em menos de um mês após lançamento oficial, a NC² do Brasil comprova a receptividade do mercado brasileiro para a sua marca e produtos: a nova montadora de caminhões acaba de fechar sua primeira venda no País. A Rodolatina Logística e Transportes Ltda, com sede em Curitiba (PR), adquiriu 71 caminhões InternationalÒ 9800i, em uma venda intermediada pela concessionária da International Caminhões, a Navitrucks. Essa aquisição será financiada pela Caterpillar Financial, que está no Brasil há 13 anos. “Nossos clientes receberam a notícia do retorno da International Caminhões ao mercado brasileiro com entusiasmo. O fato comprova a força da marca no Brasil que está aliada à qualidade de seus produtos e interesse de compra em tempo recorde”, avalia Rui Mello, diretor geral da Navitrucks. A entrega técnica (das chaves) do primeiro lote com 21 caminhões acontece na manhã de hoje, 17, e está integrada a um treinamento de 30 motoristas. O treinamento, de dois dias, se realiza na sede do SETCEPAR - Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná. O objetivo é orientar os motoristas sobre as melhores práticas de operação do veículo, aplicação e manutenção preventiva do caminhão. Ao final, todos os 30 motoristas participam do test drive acompanhado pela equipe da Navitrucks e NC².
MAIORES & MELHORES - Marcopolo foi eleita como a melhor empresa na categoria Carrocerias para Ônibus, na edição 2010 das Maiores & Melhores do Transporte e Logística. O crescimento obtido nos últimos anos, a maior participação no mercado brasileiro, assim como a aceleração da produção nas unidades do exterior foram os fatores que levaram, mais uma vez, a fabricante a ser agraciada. Organizada e promovida pela OTM Editora, a premiação ocorrerá no dia 30 de novembro, no Hotel Unique, em São Paulo. A Marcopolo será representada por Paulo Bellini e Valter Gomes Pinto, presidente e diretor do Conselho de Administração da empresa, respectivamente. Entre os critérios de avaliação do Prêmio Maiores & Melhores do Transporte e Logística estão a receita operacional líquida, que analisa o total de vendas; o crescimento da receita, que mostra a evolução das vendas em comparação ao ano anterior, além de produtividade do capital e a relação entre a receita e os investimentos feitos pela empresa.
REGISTRA RECORDE - A Ford Caminhões manteve sua trajetória de crescimento no mercado de vans desde o lançamento da Transit, sua primeira linha de veículos deste tipo vendida no mercado brasileiro e destinada aos segmentos de carga e de passageiros. O resultado de outubro voltou a superar o volume dos meses anteriores, o que permitiu uma inédita participação de 8,5% numa faixa de veículos onde não atuava. Considerando todos os concorrentes, a Ford tem registrado o maior crescimento da categoria: 9,5% nas vendas de outubro em relação a setembro; e 145,2% em comparação com outubro do ano passado. "Estamos satisfeitos com o desempenho crescente da Transit, o que mostra que estamos no caminho certo ao lançar um produto diferenciado no segmento de vans. Nosso produto destaca-se pelo alto padrão de segurança, conforto e nível de equipamentos em qualquer uma de suas versões e nossos clientes estão conhecendo a cada dia as vantagens operacionais da Transit", afirma Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford.
MINI NO CELULAR - O MINI é tão compacto que cabe até em um celular. Alguém duvida? Toda a irreverência e jovialidade da MINI agora vão estampar os celulares Samsung. O badalado Bar Número receberá Vips, amanhã, dia 17 de novembro, para o lançamento da novidade que promete ser um verdadeiro “must” entre os descolados. O smartphone Galaxy S MINI é uma edição limitada de 2.000 aparelhos customizados com aplicativos exclusivos da MINI, como: lista de concessionárias, vídeos e imagens de fundo de telas dos compactos charmosos para serem baixados, além de alguns serviços imprescindíveis para o público “antenado”, como atalho para redes sociais da MINI. O usuário do aparelho, que é top de linha da marca, poderá ainda personalizar o fundo de tela do seu aparelho e a tampa da baterias com duas skins que são marca registrada da MINI – a bandeira quadriculada e a bandeira da Inglaterra. Todo conceito visual desenvolvido para as telas, ícones e gifts remetem às linhas e formas do MINI.
NOVO VOLARE DW9 - O novo miniônibus Volare DW9 será o destaque da marca na 22ª edição do Festival do Turismo de Gramado, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park. O modelo apresentado, o primeiro da marca com plataforma mecânica desenvolvida pela Mercedes-Benz e na versão Turismo, possui configuração interna para 27 passageiros. Externamente, o novo Volare DW9 é idêntico ao tradicional W9, que continua sendo fabricado com plataforma Agrale, assim como os V5, V6, V8 e W8. Segundo o diretor da Volare, Nelson Gehrke, a marca produz veículos completos, ao contrário dos demais miniônibus disponíveis no mercado. O Festival do Turismo de Gramado terá feira e congresso e deverá reunir participantes de cerca de 30 países e 2.600 marcas, expostas nos salões de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Tecnologia, Turismo Rural, Saúde, Salão Místico, Religioso e Esotérico, Cultural e GLS. (crédito da foto: Júlio Soares)
LCD JÁ INCORPORADA – A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, está lançando a linha 2011 do seu encosto de cabeça para veículos que já vem equipado com uma tela de LCD de sete polegadas. O objetivo é oferecer entretenimento para os ocupantes do banco traseiro. É um produto ideal para quem vai viajar com as crianças nestas próximas férias de verão. O encosto está disponível nas cores preto, bege e cinza. Cada conjunto (um encosto e uma tela) custa cerca de R$ 400,00. Sua tela de LCD com sete polegadas conta com duas entradas AV, controle remoto, permite inversão de imagem horizontal e vertical de 180 graus e ainda oferece chaveamento automático para a câmera de estacionamento. O conjunto pode vir equipado com zíper para proteção e mais segurança ao usuário (o produto não fica exposto quando o carro é estacionado na rua, por exemplo). A tela pode ser ligada a um DVD player, um vídeo game, um GPS ou mesmo a um receptor de TV digital, aparelho que permite ao consumidor assistir toda a programação da TV aberta com a qualidade digital. A DSW Automotive comercializa vários modelos de DVDs players, com preços a partir de R$ 400,00, e um modelo de receptor de TV digital para veículos, com preço em torno de R$ 300,00.
29ª UNIDADE - A Autoglass acaba de inaugurar sua 29ª loja, a primeira em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que oferecerá toda a especialização no atendimento e troca de vidros automotivos que se tornaram marca registrada da rede Autoglass. Até o fim do ano serão oito novas unidades no território nacional. A loja conta com um centro de distribuição para atender os clientes da Ceven Atacado, além do serviço Autoglass Express, atendimento móvel que realizará os atendimentos onde o cliente estiver. Também é oferecida uma vasta linha de acessórios para veículos como: CD MP3/DVDs, higienização para ar refrigerado, película de segurança e controle solar, palhetas, faróis, lanternas, alarmes, tapetes, e outros. A unidade, localizada Avenida Manoel da Costa Lima, 83, Vila Ipiranga, opera em um imóvel de 1,2 mil metros quadrados e, segundo Flávio Cezario, gerente comercial da Autoglass, este, sem dúvida, é mais um negócio de sucesso da rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.