quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Renault lança Fluence a partir de R$ 59.990


A Renault apresentou hoje o seu mais novo sedan, o Fluence, que foi apresentado pela primeira vez no Salão de São Paulo deste ano. O modelo já poderá ser adquirido a partir de fevereiro de 2011 em todas as concessionárias da marca. O Fluence chega para substituir de vez o Mégane, que apesar de ser um excelente carro, nunca vendeu bem no Brasil. Porém a Renault decidiu manter a venda da versão Grand Tour (“perua”). O novo FLuence é importado da Argentina e é fabricado na planta de Córdoba. O modelo será comercializado em mais de 80 países, apostando nas vendas globais e no baixo custo de produção. O Fluence chega para concorrer com o Toyota Corolla e Honda Civic, além do Chevrolet Vectra e Ford Focus sedan, entre outros. Seu preço inicia em R$ 59.900 na versão de entrada Dynamique com câmbio manual, custa R$ 64.990 nesta mesma versão, só que com o câmbio CVT, por R$ 75.990 é oferecida a versão mais completa, Privilège. Com uma previsão polpuda, a Renault pretende comercializar cerca de 20 mil unidades já para o próximo ano.



O carro vem cheio de itens de série, como ar-condicionado dual-zone, direção elétrica, chave-cartão "hands free" - a qual abre e fecha o carro automaticamente e permite ao motorista dar partida apertando um botão -, volante com regulagem de altura e profundidade, rodas de liga leve, faróis de neblina, conectividade com Bluetooth e iPod, entre outros, todos disponveis para as duas versões. Já a versão topo de linha Privilège oferece ainda sistema de navegação da TomTom - com uma tela de 5 polegadas -, sensor de estacionamento, bancos de couro, rodas de 17 polegadas e um sistema de som "premium". Entre os opcionais estão apenas faróis de xénon e teto solar elétrico. Todos as versões também trazem seis airbags – dois frontais, dois laterais e dois de cortina –, controle de estabilidade e freios ABS com auxílio de frenagem de urgência e distribuição eletrônica de frenagem. O sedan é empurrado por um motor 2.0 16V bicombustível, o mesmo que equipa o Nissan Sentra. O propulsor oferece 143/140 cv de potência e 20,3/19,9 kgfm de torque as 3.750 rpm com etanol e gasolina respectivamente. Segundo o fabricante, o modelo faz de 0 a 100 km/ em 10,1 segundos e chega a velocidade máxima de 200 km/h com o câmbio manual e 195 km/h com o automático. O Fluence ficou maior que o Mègane e mede 4,62 metros de comprimento (13 cm a mais que o Mègane) e sua distância entre eixos é de 2,70 m. Seu porta-malas chama a atenção e oferece 530 litros de espaço para as bagagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.