A Ford está comemorando um ano de de produção dos motores Sigma no Brasil neste mês de janeiro. O motor faz parte da nova família global que equipa o Focus e o New Fiesta. O motor Sigma é considerado o primeiro motor flex com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio. "O motor Sigma é resultado de um projeto moderno e avançado, concebido para atingir um novo padrão de desempenho, economia de combustível e emissões, com elevada durabilidade e baixo custo de manutenção. Além disso, traz flexibilidade para incorporar novas soluções no futuro, visando ao atendimento das necessidades do mercado", diz Celso Salles, gerente da fábrica da Ford em Taubaté. O propulsor é produzido atualmente no complexo industrial da Ford em Taubaté, no interior paulista, onde foram investidos pela montadora R$600 milhões, com a construção de uma unidade totalmente nova, que fez praticamente dobrar a produção. Segundo a Ford, essa unidade é considerada “a fábrica de motores mais moderna do Brasil, e uma referência no mundo”. A linha de montagem desse motor tem 1 km de comprimento, sendo a mais extensa da América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.