sábado, 1 de janeiro de 2011

Rápidas do final de semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


FULL MOTOR - Neste domingo (02/01), na TV Bandeirantes RJ, às 10 horas, o programa Full Motor vai mostrar o Chevrolet Omega Fittipaldi, os destaques da 3ª Noite Renault no AutoShow, que aconteceu no Sambódromo de São Paulo, e a segunda parte da matéria sobre o Fiat Bravo. O programa Full Motor tem direção e apresentação de João Mendes e patrocínio da Full Pneus (www.fullpneus.com.br).Para maiores informações, basta acessar o site www.fullmotor.com.br e ver uma avaliação de um carro por semana.



SALÃO DE ANTIGOS - A Reed Exhibitions Alcantara Machado e o Automóvel Clube do Brasil, organizadores do evento, reuniram ontem em São Paulo, no Bar Brahma, tradicional ponto turístico paulistano – localizado na esquina da Av. Ipiranga com a Av. São João -, apaixonados colecionadores de veículos antigos para apresentar, em primeira mão, o Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA), que será realizado de 24 a 27 de novembro de 2011, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Temático, o evento será apresentado em um ambiente adequado à grandes exposições e que atende os anseios e desejos do público do antigomobilismo. Nesta primeira edição, o Salão Internacional De Veículos Antigos terá os seguintes setores: Exposição de Carros, Motocicletas, Barcos e Aviões Antigos, Revenda de acessórios, Carros Conceitos e Vintage, Desfile de Carros Antigos, Leilão, Premiação de Carros Antigos, entre outras atrações. Com cerca de 400 veículos em exposição, a expectativa é que o evento atraia mais de 10.000 visitantes, de toda a América Latina. Este evento conta com o apoio da São Paulo Turismo (SP TURIS) e da Prefeitura Municipal de São Paulo, e foi criado para resgatar e perpetuar a cultura do Antigomobilismo.


DOIS REPRESENTANTES - O Brasil terá dois representantes no Campeonato Mundial de Serviços 2010/2011, promovido pela Volkswagen alemã. A disputa reúne consultores técnicos e mecânicos de concessionárias da marca do mundo todo. O consultor técnico Breno Gallindo, da Volkswagen Comeri, de Santos (SP), e o mecânico Geovanny Crescêncio, da Servopa, de Maringá (PR), participarão da etapa final, em maio, na Alemanha. Além de assegurar o alto nível de qualidade e elevar os padrões mundiais dos serviços de Pós-vendas, a competição incentiva a busca pelo aperfeiçoamento contínuo. O anúncio dos dois finalistas brasileiros foi realizado durante evento da área de Pós-vendas, onde receberam troféus do diretor de Pós-Vendas, Keith Parkins; do presidente da Assobrav (Associação Brasileira de Concessionários Volkswagen), Mauro Saddi; do gerente da Academia Volkswagen, Leonardo Tosello; e do gerente de Pós-vendas, Daniel Morroni.


FIAT DÁ A LARGADA - O lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Fiat no Complexo Industrial Portuário de Suape, na Região Metropolitana do Recife, foi comemorado pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e pelo CEO mundial do Grupo Fiat, Sergio Marchionne. O ato simbólico de início das obras aconteceu na tarde desta terça-feira (28/12), no Porto de Suape, com a presença de cerca de 1.000 convidados, entre autoridades e membros da comunidade. Também presentes, o governador Eduardo Campos e o presidente da Fiat na América Latina, Cledorvino Belini, destacaram os benefícios econômicos e sociais que virão com o empreendimento, como a atração de novas indústrias e a capacitação técnica de um grande contingente de profissionais. As principais definições do novo projeto foram apresentadas pelo presidente Belini: a fábrica ocupará um terreno de 4,4 milhões de metros quadrados, a cerca de 13 quilômetros do Porto de Suape. Os investimentos somam R$ 3 bilhões e a capacidade de produção será de 200 mil veículos por ano, a partir de 2014. A fábrica produzirá novos modelos de automóveis, desenvolvidos no Brasil e voltados para a demanda do consumidor brasileiro e latino-americano. Além da fábrica, os investimentos abrangem a construção de um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, além de um amplo programa de treinamento de recursos humanos para operar o novo empreendimento.


2010 COM RECORDES - Líder nacional em treinamentos e literatura técnica sobre transmissões automáticas, a Brasil Automático chega ao final de 2010 com razões de sobra para comemorar. A empresa atingiu novos recordes em número de reparadores treinados e atendimentos técnicos realizados, além de acumular mais de 91 mil visitantes únicos em seu site. Os módulos básicos e cursos específicos da Brasil Automático foram frequentados por 375 alunos entre janeiro e dezembro, vindos de todo o país. O maior volume de veículos automáticos nas oficinas se refletiu ainda no número de atendimentos técnicos prestados aos reparadores associados, com a marca de 583 chamados nos últimos 12 meses. Em busca de informações detalhadas e confiáveis, as oficinas mecânicas também adquiriram 720 manuais da Brasil Automático em 2010. Para acompanhar as últimas notícias do setor e acessar os 59 novos boletins técnicos que foram publicados ao longo do ano, 1.449 reparadores se cadastraram gratuitamente no site www.brasilautomatico.com.br.


NOVADUTRA ALERTA - A CCR NovaDutra inicia na tarde de hoje, quinta-feira (30), a operação especial de atendimento aos usuários da Via Dutra durante o Feriado de Réveillon. A previsão da Concessionária é que 205 mil veículos deixem São Paulo e 138 mil veículos deixem o Rio até a meia-noite de amanhã, sexta-feira (31). No trecho paulista da rodovia, o tráfego deverá ficar intenso entre 16h00 e 20h00 de hoje, quinta-feira (30), e entre 09h00 e 14h00 de amanhã, sexta-feira (31). No trecho fluminense, o tráfego deverá ficar intenso entre 14h00 e 20h00 de hoje e entre 09h00 e 14h00 de amanhã. A Via Dutra será monitorada por mais de 100 viaturas e 500 profissionais, entre agentes de atendimento, médicos e enfermeiros e equipes de emergência, distribuídos em 11 Bases Operacionais ao longo da via Dutra, que estarão 24 horas por dia à disposição dos usuários, em regime de revezamento. Os usuários também contam com o Disque CCR NovaDutra, telefone que atende gratuitamente pelo número 0800-0173536. Além disso, há o site com informações atualizadas periodicamente: www.grupoccr.com.br/novadutra.


VIRA ATRAÇÃO - O MINI Countryman, lançado durante o Salão Internacional do Automóvel 2010, incorporou o espírito getaway e tornou-se uma das atrações da praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). O carro que está aportado desde o dia 26 de dezembro, em frente ao Café de La Musique, tem despertado o interesse do público que passa pelo local. Muitos barcos e iates ancoram próximo ao MINI Countryman para vê-lo bem de perto. Quem estiver na praia também poderá acompanhar os detalhes desta ação através de 03 lunetas que estão instaladas na areia e 01 no lounge MINI dentro Café de La Musique, das 13h às 20h, até o dia 09/01. O projeto é assinado pelo artista Eduardo Srur, conhecido por fazer intervenções urbanas de protesto - como as garrafas PET gigantes colocadas no rio Tietê, na cidade de São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.