A Honda resolveu apresentar logo a versão definitiva da tão esperada Nona geração do Honda Civic, apresentado como conceito no último Salão de Detroit (EUA). Mantendo praticamente a estrutura do New Civic, o modelo recebeu mudanças profundas na parte externa e interna, mas pouco mudou em relação ao protótipo. Por fora, é notado a diminuição das rodas para alguams versões e a introdução de novos modelos para as versões topo de linha e esportivas, os pára-choques também foram renovados e ficaram mais conservadores, sem a aplicação de LEDs. Visto de traseira, as lanternas ficaram menores e mais pontudas, o pára-choque também foi renovado, assim como a tampa do porta-malas. Por dentro o painel foi renovado, mas ainda dividido em dois andares, mantendo o chamariz do modelo, o volante é novo e tem desenho mais arrojado. Assim como a carroceria e o interior, a gama de motores foi renovada, a versão topo Si passa a usar um 2.4 de 203 cv, que trabalha em conjunto combinado com câmbio manual de seis marchas. Enquanto que as outras versões contam com o mesmo motor 1.8 16V de 140 cv, assim como as novas variantes HF, GX (movida a gás natural). A Honda também manteve a versão híbrida, e combina a utilização de um motor 1.5 com uma unidade elétrica em um total de 110 cv, com câmbio CVT e consumo médio de 19,2 km/l. O modelo já começa a ser comercializado nos Estados Unidos, em abril nas versões cupê e sedan, enquanto que no Brasil, o novidade só deve chegar no início de próximo ano, na versão sedan.
Painel meio torto, parece que tá quebrado ali no centro. Por fora eu achei bonito. O problema é o alto preço dele aqui no Brasil.
ResponderExcluirA Honda foi muito feliz na atual versao do new civic, exceto o consumo, que nao precisara fazer muita coisa pra continuar lider de venda!
ResponderExcluirMario Graciano (Belem-PA)
Prefiro mil vezes o modelo antigo
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