Já está disponível no Brasil o novo motor CGI da Mercedes-Benz de quatro cilindros. Trata-se da quarta versão da família BlueEfficiency no País (S 400 Hybrid, C 180 CGI e C 200 CGI), que segundo a montadora, sus potência equivale a de um motor V6. O novo propulsor gera o equivalente a 204 cv de potência, com um torque torque de 310 Nm de 2.000 a 4.300 rpm. O conceito BlueEfficiency se baseia na tecnologia da injeção direta de gasolina, onde a queima é mais eficiente, fazendo com que o motor tenha um melhor desempenho com redução no consumo de combustível e na emissão de poluentes. "Com o crescimento exponencial das vendas da Classe C nos últimos anos no Brasil, nós vimos a oportunidade de ampliar essa liderança com essa versão intermediária, que vai se posicionar entre o C 200 CGI e o C 300", explica Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Vendas de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. "Já no caso da Classe E, a versão E 250 CGI Avantgarde surgirá como uma excepcional alternativa de entrada para o nosso sedã, que só era equipado com versões V6 e V8 no Brasil", complementa Psillakis. Com esse propulsor o E 250 CGI Avantgarde atinge uma velocidade máxima de 238 km/h e chega a 100 km/h em 7,9 segundos. Enquanto que o C 250 CGI Sport alcança 100 km/h em 7,4 segundos, com uma velocidade máxima de 240 km/h. Segundo a Mercedes, seus consumos ficam em 12,6 km/l a 13,9 km/l, respectivamente, segundo os padrões europeus. O E 250 CGI Avantgarde trás de série itens como sistema auxiliar de estacionamento Parktronic e Parking Guidance, retrovisores com antiofuscamento, faróis bi-xenon com Intelligent Light System e acabamento em madeira Black Ash. Já o C 250 CGI Sport, tem características mais esportivas, como o próprio nome fala, e chega com teclas estilo borboleta para seleção de marchas no volante, bancos esportivos e faróis bi-xenon com kit ótico AMG. Os preços não foram divulgados.
Tá, tudo muito bom: um carro ótimo, um ótimo pacote de equipamentos, motor idem, etc. MAS no caso do Classe C, estão lançando um modelo que já está tendo seu facelift apresentado lá fora, ou seja, o "novo" acaba dando a impressão de uma desova, enquanto se aguarda o modelo com novo visual. E isso a um preço bem alto.
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