A Citroën anunciou hoje (7), que fechou o primeiro trimestre do ano com o emplacamento de 22.370 unidades, que chega a um crescimento de 30,55% sobre o mesmo período de 2010, conseguindo ficar bem acima da média de crescimento do mercado brasileiro no período, de 3,30% (Veículos de Passeio + Veículos Utilitários). O resultado deixa a marca entre as dez primeiras do mercado automotivo nacional, ficando na oitava posição. “O Citroën Aircross vem crescendo significativamente em vendas desde o seu lançamento, em outubro do ano passado, tendo registrado, somente em março, 1.864 unidades. Estamos muito satisfeitos!”, comemora Ivan Ségal, diretor geral da Citroën do Brasil. Segundo dados da fabricando, o Aircross já acumula 4.581 unidades em 2011, o que o posiciona como o terceiro modelo mais vendido de seu segmento (B Premium Cross). O carro chefe da Citroën, o C3, já tem 3.316 unidades comercializadas em março e 9.166 acumuladas desde janeiro, crescendo 14% sobre o primeiro trimestre de 2010. A participação no mercado nacional foi de 2,89% no trimestre, com um volume total de 7.847 emplacamentos em março. “Crescemos sobre o mesmo período de 2010, graças à execução de políticas comerciais competitivas e a grande aceitação do Citroën Aircross pelo consumidor brasileiro”, complementa Ségal. O Aircross já soma 8.835 unidades vendidas desde o seu lançamento. A marca se destaca também no mercado pelas vendas de seus monovolumes, um total de três opções: Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso, as duas últimas receberem melhorias estéticas esse ano. As três acumularam 2.809 unidades. Somente o Xsara Picasso vendeu 1.432 unidades no acumulado do ano, seguido pelo C4 Picasso (1.202) e Grand C4 Picasso (175). Já os modelos da gama C4 fecharam o trimestre com 4.980 unidades, distribuídos da seguinte forma: C4 Hatch, com 2.775 unidades e o C4 Pallas com 2.205. Já o topo de linha C5 vendeu somente 138 unidades e o comercial leve Jumper com 663.
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