A Audi continua estudando as melhores soluções no âmbito da mobilidade elétrica durante muitos anos, para aperfeiçoar ainda mais essas novas tecnologias, a montadora alemã está desenvolvendo um novo protótipo de um modelo híbrido de tração integral, mas que utiliza do tradicional sistema Quattro da marca alemã. Nesse caso a montadora escolheu o novo A5 e-tron Hybrid Quattro para realizar esses testes, o modelo ecológico está equipado com um motor a gasolina 2.0 TFSi auxiliado por dois motores elétricos, um em cada eixo. Assim como a tração integral é assegurada, permitindo também que A5 e-tron conte igualmente com um modo totalmente elétrico. Para o eixo dianteiro, o A5 conta dom o motor 2.0 TFSi de 211 cv, que já tem uma unidade elétrica de 45 cv, enquanto o eixo traseiro fica com um motor de 81 cv, esse só entra em funcionamento em uma aceleração forte ou quando os sensores detectam perda de tração no eixo traseiro, que pode ser visto em um visor no centro do painel do carro. A Audi utiliza baterias de íons de lítio, com 9,4 kWh de capacidade de carga, que alimenta os os dois motores elétricos e podem ser recarregadas em qualquer tomada comum. Segundo a montadora, sua autonomia é de 40 Km, podendo circular em modo elétrico até aos 100 km/h. Devido a inclusão dos dois motores elétricos, o A5 e-tron Hybrid Quattro, ficou mais que o A5 2.0 TFSi normal, tudo confirmado em números de testes, como a aceleração de 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e uma velocidade máxima de 228 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.