Por www.fordparatodos.com.br
O crescimento da comercialização de modelos compactos no mercado norte-americano, entre eles o Ford Fiesta, que somou 9.787 unidades colocadas no último mês de março, isto é, vendas 56% superior em relação a fevereiro deste ano, colaborou de forma decisiva para a ascensão da Ford no ranking de vendas. A mudança de hábito do consumidor americano, que começou a reduzir as compras dos carrões, símbolos daquela indústria automobilística, ajudou a Ford a somar mais de 212.000 veículos vendidos em março, 19% a mais que no mesmo mês de 2010 o que a colocou à frente da concorrente no ranking de vendas nos Estados Unidos. A última vez que isso aconteceu foi em 1998. No contexto atual, as duas marcas enfrentam problemas de produção pelo corte do abastecimento de peças produzidas no Japão. No acumulado do ano, isto é, no primeiro trimestre de 2011, a Ford vendeu nos Estados Unidos, 496.720 veículos, 16% a mais que o mesmo período de 2010. Outro destaque da empresa no mercado norte-americano foram as vendas do Fusion, no patamar de 27.500 unidades, em março de 2011, 21% a mais que em março do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.