quinta-feira, 7 de abril de 2011

Kawasaki lança Ninja ZX-10R 2011 no Brasil


A Kawasaki Motores do Brasil apresentou ao mercado brasileiro o modelo 2011 da Ninja ZX-10R. A moto superesportiva exibe muitas alterações, principalmente no design e a incorporação do controle de tração S-KTRC (Controle de Tração Esportiva Kawasaki). A ZX-10R versão 2011é importada pela montadora japonesa e chega às concessionárias autorizadas até a segunda quinzena de abril. Uma novidade importante é que o modelo passará a ser produzido na fábrica de Manaus (AM) no segundo semestre deste ano, sendo o primeiro país a produzir a Ninja ZX-10R fora do Japão, seu preço de público sugerido do modelo nacionalizado, R$ 59.990 (frete não incluso), será praticado imediatamente, mesmo para o modelo importado. A nova Ninja ZX-10R 2011 teve novos elementos adicionados ao seu visual, como uma carenagem mais arredondada e uma dianteira que ganhou atenção especial dos engenheiros. O novos faróis de destacam na frente, e uma lâmpada do tipo LED (3 Bulbos) posicionada acima da entrada de ar, que foi ampliada para melhorar o fornecimento de ar ao motor. O painel de instrumentos também recebeu atenção, que conta com conta-giros equipado com barras indicadoras em formato de arco e um inédito display multifuncional a opção de dois modos de pilotagem: Race e Standard, que altera a posição do velocímetro e também do indicador de marchas. O modelo ainda oferece de série itens como controle de tração S-KTRC, que oferece ao piloto três modos de uso: esportivo, esporte-urbano e uso em piso molhado, visando sempre a segurança do piloto. A moto recebeu outra inovação, o moderno Power Mode (modo de potência), composto por três fases: Full, Midle e Low.


A supermoto é empurrada por um motor de 998cc, quatro cilindros em linha, que ganhou alguns cavalos a mais. O propulsor chega a 201 cv de potência máxima a 13.000 rpm com um torque de 11,4 kgfm a 11.500 rpm (o modelo 2010 apresentava 188 cv a 12.500 rpm). Além disso o motor ganhou um novo layout para fazer a perfeita união com a transmissão, o que elevou a precisão nas trocas de marchas, que usa uma transmissão tipo Cassete teve sua relação reduzida na 4ª, 5ª e 6ª marchas, melhorando o desempenho da Ninja ZX-10R em pistas. Além disso, os engenheiros da Kawasaki também redesenharam o quadro desta Ninja, gerando uma maior rigidez e diminuição do peso, dando maior leveza e agilidade a moto. A Ninja ZX-10R ganhou uma nova suspensão dianteira BPF (Big Piston Fork) com tubos de 43 mm de diâmetro é um dos grandes fatores que contribuem para a postura da moto. Enquanto que a suspensão traseira, Back-link, teve seu posicionamento invertido para contar com melhores repostas, principalmente nas rodovias quando a motocicleta é mais exigida. Que teve o amortecedor e o link posicionados sobre a balança, dando maior grip, além de ação bem mais suave.

3 comentários:

  1. Baita moto. É bacana essas funções do modo de potência, que são uma mão na roda, principalmente na chuva...

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  2. R$60k chega a ser barato pro nível da máquina! rsrs
    Deve se tornar bem "popular".

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  3. Show, uma das poucas do seleto grupo das motos com mais de 200cv

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