sábado, 9 de abril de 2011

Rápidas do final de semana


Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


ESTREIA HOJE - A primeira fase da campanha publicitária de lançamento do Novo Jetta estreia neste sábado (9/4) com a divulgação de um comercial para televisão, que será exibido no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, além de outros canais abertos e por assinatura.O comercial terá duas versões, com 15 segundos de duração cada, que serão veiculadas alternadamente. Em ambas, o objetivo é despertar a curiosidade do público sobre o Novo Jetta. Os filmes trazem a voz de um personagem misterioso expressando opinião sobre o sedã, enquanto observa por uma janela, o proprietário do carro. Os filmes são encerrados com o slogan "Novo Jetta. A melhor parte do caminho", destacando a esportividade e o conforto a bordo que o sedã proporciona. No mesmo dia, entrará no ar o hotsite http://www.vwbr.com.br/novojetta, que ficará disponível até 16 de abril. Os internautas poderão visualizar o carro e ouvir as opiniões sobre o Novo Jetta do mesmo personagem misterioso do comercial. Na segunda fase da campanha, que será iniciada na próxima semana, as peças publicitárias abordarão as principais novidades e diferenciais do sedã. Só então será revelada a identidade do personagem misterioso.


TOYOTA E MICROSOFT - A Toyota Motor Corporation e a Microsoft Corporation anunciaram nesta semana uma parceria para construção de uma plataforma global para serviços de tecnologia telemática utilizando a plataforma Windows Azure.O anúncio foi feito pelo presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, juntamente com o CEO da Microsoft, Steve Ballmer. As duas companhias planejam investir cerca de 1 bilhão de ienes na Toyota Media Service Corporation, uma subsidiária da Toyota que oferece serviços de informação digital para clientes automotivos da marca. A telemática é a fusão das tecnologias de telecomunicações e informação em veículos. Esse conceito abrange sistemas de GPS (sistema de posicionamento global), controle de energia e outras tecnologias multimídia. O objetivo é iniciar o projeto aplicando a tecnologia nos veículos elétricos e híbridos plug-in da Toyota a partir de 2012. Até 2015, a meta da Toyota é estabelecer uma plataforma global completa que utilize o conceito de computação para oferecer serviços de telemática avançados e de custo acessível para os clientes automotivos da Toyota em todo o mundo.


RALLY UNIVERSITÁRIO - No domingo, a largada para abertura da temporada do Rally Universitário Fiat, em São José dos Campos, acontece às 9h31min. Mas as atividades do evento que é considerado a principal porta de entrada para o off-road vão preencher o fim de semana dos jovens do Vale do Paraíba. No sábado, entre 13h e 17h, os competidores que fizeram suas inscrições pelo www.rallyuniverstiariofiat.com.br devem confirmá-las, na Concessionária Fiat Oro (Av. Cassiano Ricardo, 2173 - Jd. Alvorada - SJC - tel: (12) 3932-2050), onde vai funcionar a secretaria de prova. A partir das 18 horas, no mesmo local, acontece a aula de navegação gratuita. Também na tarde do sábado, haverá a distribuição dos adesivos e das camisetas do evento. Para facilitar os inscritos que desejarem personalizá-las, será montado um ateliê de customização. As inscrições pelo site são encerradas às 18h da sexta-feira. Mas quem não conseguiu se inscrever ter á mais uma chance. Se sobrarem vagas, inscrições poderão ser feitas na secretaria de prova, a partir das 13 horas. No domingo, a largada, às 9h31, também será na Concessionária Fiat Oro. A partir das 8 horas todos serão recebidos com um café da manhã gratuito. As planilhas da prova começarão a ser distribuídas às 8h15. Quando cruzarem o pórtico de chegada, além da medalha de participação, os competidores do Rally Universitário Fiat também terão direito a uma massagem relaxante gratuita, antes da cerimônia do pódio. Todas as equipes também levam para a casa sementes de árvores e plantas da região.


NOVO CEO - Patrick Olney será o novo presidente e CEO da Volvo Construction Equipment, a divisão do Grupo Volvo que produz equipamentos de construção, a chamada linha amarela. Atualmente respondendo pela vice-presidência executiva e chefia de operações da Volvo CE, ele substituirá Olof Persson, o atual presidente da companhia, que deixará a companhia para presidir e ser o CEO da AB Volvo e do Grupo Volvo, a mais alta posição do corporação sueca. “Este é um momento importante em nossa indústria e na Volvo CE, em especial. Me sinto honrado por ter a oportunidade de continuar a implementação de nossa estratégia Fit for the Future (Pronta para o Futuro) que, até o momento, tem sido muito bem sucedida”, afirma Olney. Pat Olney tem 42 anos e está há 17 trabalhando no setor de equipamentos de construção, 10 deles em cargos de gerência dentro da Volvo CE. De 2001 a 2004 foi o CFO da Volvo CE, e depois foi nomeado presidente da Volvo Motor Graders (Motoniveladoras), cargo no qual permaneceu até ser nomeado presidente da Volvo Road Machinery em 2007. Antes de entrar para a Volvo, ele desempenhou várias funções na Price Waterhouse. Ele tem um diploma com Honra em Administração de Empresas da School of Business, University of Western Ontario, London, Canada.


MELHOR 1° TRIMESTRE - A AUDI AG fechou, nesta semana, o melhor primeiro trimestre de sua história. Nos três primeiros meses deste ano, a empresa comercializou 312.600 unidades ao redor do mundo, crescimento de 18,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O bom desempenho foi obtido principalmente no mês de março, quando a companhia entregou mais de 125 mil unidades, representando aumento de 13,9%.Para os próximos meses, a AUDI AG espera manter o desempenho registrado no início de 2011 e para isso, aposta no lançamento do novo Audi A6 sedã. O veículo chegou em 1º de abril às concessionárias alemãs assim como em outros mercados europeus e será lançado no Brasil ainda no primeiro semestre. “O A6 já é um sucesso em seu segmento. Com a nova geração do modelo vemos novos mercados que podem se tornar potenciais consumidores do veículo como China, Estados Unidos e Alemanha.” Disse Peter Schwarzenbauer, membro do Conselho de Administração de Marketing e Vendas da Audi AG. “Pelo ciclo de vida do novo A6 Sedã, queremos ultrapassar o volume de vendas de seu antecessor em 25%”, reforça o executivo. As vendas do novo Audi A1 também contribuíram para os resultados positivos dos primeiros três meses do ano. Apenas em março, 13.880 consumidores escolheram o modelo compacto da Audi. Desde Janeiro, a AUDI AG vendeu cerca de 31 mil unidades do A1, que atualmente está disponível principalmente na Europa e já iniciou a pré-venda em alguns países, como o Brasil.


SEMINÁRIOS BRASILEIROS - O evento, uma divisão da Revista Brasileiros e que reúne especialistas do setor econômico, faz parte da estratégia da Marca para ampliação da exposição do Peugeot 408, seu novo sedã. Veículo oficial do encontro, o modelo será utilizado durante toda a sexta-feira (08/04) para transporte das personalidades que integram o grupo de palestrantes e debatedores. A Peugeot do Brasil marca presença na primeira etapa do evento “Seminários Brasileiros – Como se faz um País” que, organizado junto à Revista Brasileiros, abre um ciclo de encontros internacionais dirigidos ao debate dos grandes temas de interesse nacional. A participação da Marca está alinhada à estratégia criada para promoção do novo sedã 408: recém-chegado ao país, é o principal lançamento da Peugeot em 2011 para o mercado brasileiro. O 408 é o veículo oficial do evento e será utilizado durante todo o dia de hoje (08/04) para o transporte das personalidades que falarão em torno do tema “Rumos da Economia Brasileira” – nomes como Marcio Pochmann, Presidente do Ipea, e Rômulo de Mello Dias, Presidente da Cielo, são alguns dos que figuram no grupo de palestrantes e debatedores, além do Ministro da Fazenda, Guido Mantega. Por meio dessa parceria, a Peugeot aproxima o 408 de um público importante, que terá a oportunidade de conhecer todos os atributos que posicionam o veículo como um concorrente de peso no segmento de sedãs médios, um dos mais disputados.


ZF VAI EQUIPAR - O novo caminhão Iveco Stralis NT Eurotronic, que será apresentado nos próximos dias, é o primeiro comercializado no mercado brasileiro equipado de fábrica com transmissão automatizada ZF AS-Tronic. A ZF, líder mundial no desenvolvimento deste tipo de componente, vai fornecer a transmissão de 16 marchas, com a opção do ZF-Intarder acoplado, importante item de segurança, sobretudo para controle da velocidade em declives. Segundo Wilson Bricio, presidente da ZF América do Sul, o novo fornecimento representa um marco histórico no Brasil e na região do Mercosul. “Para nós é muito importante a parceria com a Iveco, pois, apesar de muito difundida na Europa, a transmissão automatizada ainda não equipava nenhum caminhão nacional saindo da fábrica como equipamento de série. Agora, o Iveco Stralis NR Eurotronic oferece para os clientes da marca no Brasil as mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado mundial”, enfatiza Bricio.


BUSCA VITÓRIA - A dupla de pilotos brasileiros Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta, da equipe Sumo Power GT, está confirmada para a corrida do FIA GT1 2011 no próximo final de semana, em Zolder, Bélgica. Bernoldi fez um balanço positivo da primeira prova, realizada em Abu Dhabi, e está confiante em relação ao próximo desafio. "Mostramos nosso potencial na última corrida ao liderar a primeira parte da prova. Apesar de não ser meu circuito favorito, conheço bem a pista de Zolder. O tempo sempre interfere bastante nos resultados, mas acho que a Nissan pode ser competitiva se conseguirmos adequar a configuração ideal com as condições climáticas. Precisamos trabalhar todos juntos durante este fim de semana para alcançar o nosso objetivo: ganhar. Nós chegamos muito perto em Abu Dhabi, e na Bélgica vamos tentar novamente", analisou o piloto, cuja equipe foi forçada a abandonar a primeira prova após uma colisão. A prova de qualificação acontece neste sábado (9) e a corrida no domingo (10). Ambas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site: http://www.gt1world.com/gt1tv.

MELHORES FORNECEDORES - A General Motors do Brasil realizou ontem, 07 de abril de 2011, o "Supplier of the Year" 2010, evento que homenageou seus fornecedores. A premiação é uma forma de a companhia reconhecer o desempenho de seus parceiros. O grande vencedor da noite foi a empresa alemã Benteler, fabricante de componentes automotivos, que trabalha ao lado da GM desde sua chegada ao Brasil, em 1998. Outras 36 empresas receberam o certificado de mérito. A programação do evento começou com o agradecimento do Presidente da General Motors América do Sul e da GM do Brasil, Jaime Ardila, que falou do apoio, da confiança e da determinação de todos os fornecedores que estavam presentes. "Nossa visão é fabricar os melhores carros do mundo e vocês fornecedores fazem parte de tudo isso. Queremos ser líderes em tecnologia, design, atendimento ao cliente e qualidade, mas, para nos diferenciarmos da concorrência, contamos com esse relacionamento único e infinito, que proporciona nossa eficiência e produtividade", destacou Ardila. O evento teve também uma participação especial de Emerson Fitippaldi, um símbolo de inovação e superação. "Eu comparo os parceiros da GM com o mundo da competição. Na indústria, se o fornecedor não tiver a tecnologia, garantir a entrega, a performance e a credibilidade, uma linha de montagem inteira pode parar. No meu caso, você não larga em um Grande Prêmio se uma peça de um fornecedor não funcionar", afirmou o campeão Mundial de F1 e Fórmula Indy.


408 É DESTAQUE - A Peugeot do Brasil estará presente, mais uma vez, na Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade), o maior evento da América Latina do segmento. Nesta décima edição, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de abril em São Paulo, a Marca terá como destaque o Peugeot 408, novo sedã médio que acaba de chegar ao mercado nacional. Produzido na planta do Grupo PSA Peugeot Citroën em Palomar, na Argentina, o 408 está disponível em três versões de acabamento (Allure, Feline e Griffe), todas equipadas com motor 2.0l 16 válvulas Flex, que desenvolve até 151 cv de potência. A novidade da Marca para os visitantes da Reatech 2011 é que o novo 408, em sua versão Allure, passa a integrar a gama de veículos do programa Direção Livre Peugeot, que prevê uma estrutura capaz de garantir facilidade de vendas a portadores de necessidades especiais ou, ainda, a condutores que fazem uso do veículo para locomoção de pessoas com mobilidade reduzida. Idealizado e coordenado pelo Departamento de Vendas Especiais, o programa completa cinco anos e já beneficiou mais de 4,3 mil portadores de necessidades especiais desde seu lançamento, em 2007. Impulsionadas pelo programa, atualmente cerca de 30 concessionárias autorizadas Peugeot no país contam com estrutura física e consultores comerciais preparados especialmente para o atendimento a esse público, que representa uma demanda muito especial e importante para a Marca.


MELHORES CONCESSIONÁRIOS - Agrale realizou, na última terça-feira, dia 5, o Encontro Nacional de Concessionários e premiou os destaques de 2010 no Programa de Qualidade dos Concessionários Agrale - PQCA. O evento, realizado no Hotel Deville, em Porto Alegre, contou com a participação de mais de 160 representantes das concessionárias de tratores e veículos da marca em todo o Brasil. Com o objetivo de promover a integração entre os concessionários e a Agrale, o encontro abordou temas relativos à atuação da marca no mercado automotivo e destacou o desempenho de seus melhores revendedores. A premiação foi dividida nas categorias Ouro, Prata e Bronze, nos segmentos de veículos e tratores. Foram premiados 44 concessionários de todo o País, sendo 25 da linha de tratores e 19 de veículos. Com cinco anos de existência, o PQCA foi criado para aprimorar ainda mais o atendimento aos clientes da marca, reconhecer os distribuidores com melhor desempenho e permitir a excelência dos serviços de toda a rede de concessionários Agrale. Desde o início do programa e da instituição da premiação, mais que dobrou o número de concessionários que obtiveram classificação no programa, registrando melhorias de qualidade e padronização no atendimento.


ATENDIMENTO AO PROCONVE P-7 - Após um amplo e rigoroso programa de testes de motores em bancos de prova e em operações severas de caminhões e ônibus, a Mercedes-Benz do Brasil comprovou a eficácia, confiabilidade e benefícios da exclusiva tecnologia BlueTec 5 de redução catalítica seletiva para conversão de Óxidos de Nitrogênio (NOx), bem como das eficientes modificações de seus motores para controle interno das emissões de Material Particulado (PM). O BlueTec 5 é a solução da Mercedes-Benz para atendimento à legislação PROCONVE P-7. Esta norma, equivalente ao rigoroso padrão EURO 5, entrará em vigor no Brasil a partir de 2012. Entre diversos requisitos, a nova norma exige a redução de 80% nas emissões de Material Particulado e de 60% nas emissões de Óxidos de Nitrogênio, em relação à legislação atual. A Empresa realizou cerca de 50.000 horas de testes de funcionalidade e durabilidade com motores PROCONVE P-7, em bancos de prova e nos veículos em operação. Até agora, foram cerca de 8.000.000 km com caminhões e ônibus dos mais variados tipos, em situações extremas de operação nas zonas urbanas, rodoviárias e fora-de-estrada, tanto ao nível do mar, quanto a 2.400 e 4.800 metros de altitude. Nos exaustivos testes foram comprovadas ainda a robustez e durabilidade do motor com tecnologia BlueTec 5, vantagens essenciais para as severas condições do transporte brasileiro e latino-americano.


CARRO UNIVERSITÁRIO DO ANO - O Agile conquistou mais um título importante desde seu lançamento no mercado brasileiro, ocorrido em outubro de 2009. Desta vez o modelo Chevrolet foi novamente premiado como o 'Carro Universitário do Ano', em votação feita em consulta direta junto a quase 20 mil estudantes de nível superior de todo o país, por meio de um hotsite interativo. Esta foi a sexta edição da eleição e ela ocorreu no período entre os dias 01 e 28 de fevereiro de 2011. O Agile passou a ser o terceiro carro vendido no Brasil a receber o título de campeão na área universitária, juntando-se a vencedores de outras eleições como o Peugeot 206 - vencedor em 2005 e 2006 e Volkswagen Fox - vencedor em 2007 e 2008. "Ficamos muito satisfeitos em mais esta conquista pois ela demonstra o sucesso do Agile tanto nas vendas no mercado brasileiro, como também na sua preferência em diversos segmentos, incluindo a mídia e também a classe estudantil universitária", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.


RECORDE EM VENDAS - Durante os primeiros 3 meses do ano, a BMW Motorrad registrou um novo recorde de vendas no país demonstrando sólido fortalecimento e um crescimento contínuo da marca no mercado premium local. Foram no total 767 motocicletas entregues a clientes, o que significou 54% de crescimento nas vendas com relação ao mesmo período do ano passado. Grande parte deste sucesso deve-se principalmente ao modelo BMW G 650 GS, montado por meio do já conhecido regime CKD, em Manaus, desde dezembro de 2009. Esta operação já rendeu desde o início da produção mais de 2.178 motocicletas e, durante o período mencionado (1º trimestre de 2011), foram entregues a clientes mais de 300 unidades somente deste modelo, demonstrando grande aceitação por parte do consumidor brasileiro. Além disso, ressalta-se a importância da estratégia de expansão da rede de concessionárias oficiais BMW Motorrad no território brasileiro, iniciada no final de 2009, a qual foi de extrema relevância para o crescimento das vendas no mercado nacional, tendo reflexo logo no início de 2011. A divisão de motos da BMW inaugurou 6 novos pontos de vendas em 2010, passando de 12 a 18 concessionárias oficias no país.


DEZ MIL SEGUIDORES - O número recorde de mais de 10 mil seguidores na comunidade Twitter confirma a liderança da marca Citroën na utilização das novas mídias sociais, um caminho na busca por um contato mais direto e constante com o consumidor. Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil, comemora os resultados ressaltando que “as mídias sociais têm se revelado um grande diferencial de comunicação em um mercado cada vez mais disputado, além de serem uma ferramenta fundamental na busca da satisfação dos clientes”. Um momento importante que marcou mais recentemente a presença da marca no Twitter foi a divulgação antecipada das primeiras fotos do Citroën AIRCROSS - três meses antes de seu lançamento comercial, pautando diversos veículos de comunicação em todo o mundo. Um dos conceitos básicos levados muito a sério pela Citroën, muito mais do que a simples avaliação do número de seguidores, é o acompanhamento individualizado das preferências e dos hábitos do consumidor. “O contato direto marca-cliente pelas redes sociais, explica Nívea, permite conhecer de perto nosso consumidor, estar presente em sua vida, acompanhar seus “pots”, blogs e receber suas idéias. Também permite, por meio de uma abertura democrática, que ele colabore na construção da imagem da Citroën, como uma marca moderna e “antenada” ao mundo digital”.



RETROVISOR COM LCD - A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, participa da 10ª edição da Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec) apresentando vários lançamentos que começam a chegar às lojas a partir de abril. Uma das novidades é um espelho retrovisor interno equipado com monitor de sete polegadas. O modelo DS7RT é ideal para quem possui câmera de estacionamento, pois as imagens captadas podem ser vistas automaticamente no espelho durante as manobras de marcha à ré. O produto também funciona como um monitor comum passando imagens transmitidas a partir de um DVD player ou de um receptor de TV digital. O aparelho vem equipado com microfone e a tecnologia Bluetooth, permitindo que o motorista utilize o celular (também equipado com Bluetooth) por meio do retrovisor, sem tirar as mãos do volante. O modelo DS7RT conta com entrada USB e SD Card e permite ao usuário transmitir vídeos e músicas diretamente para o aparelho de som do veículo (rádio, CD player ou DVD player), sem fios, por meio do recurso FM Transmiter. Com isso, o som poderá ser ouvido normalmente nos alto-falantes do carro.


INFLAÇÃO DO CARRO - O preço do etanol disparou em março, atingindo alta de 13,9%, o que impulsionou o custo do motorista para andar e manter o carro. A Inflação do Carro da Agência AutoInforme registrou em março um aumento de 3,76%. Foi o maior índice desde janeiro de 2003, quando a inflação chegou a 8,6%. O combustível tem um peso importante na formação da Inflação do Carro, representa 30% de todos os gastos que o motorista tem para rodar e fazer a manutenção preventiva. Por isso, a disparada do preço do álcool atinge diretamente a inflação. Março marca o fim da entressafra e normalmente o preço do combustível já estaria estabilizado nesta época do ano. Neste ano, porém, o combustível continua em alta. Na semana passada já haviam indícios de recuo dos preços do álcool nas usinas. Ocorre que – ao contrário das altas, que são repassadas imediatamente ao consumidor - quando há queda de preço o repasse demora a chegar aos postos de combustíveis. Até hoje os preços do álcool continuam intactos. A expectativa, no entanto, é uma redação a partir de abril, como fim da entressafra, e uma redução do preço neste mês.


NOVA FORNECEDORA - A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente à Artecola e à Marcopolo, vai fornecer componentes para a linha de veículos da Suzuki. O projeto faz parte do programa de nacionalização dos modelos da marca e está previsto para ser iniciado dentro de três meses. O primeiro veículo a ser equipado será o Jimny, um modelo "todo terreno", com carroceria de três portas. Segundo Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a nova parceria fortalece a presença da empresa dentro do mercado automotivo. "O nosso objetivo é crescer com a Suzuki no Brasil e, em 2015, fornecer componentes para todo o volume de produção previsto pela montadora. Os veículos Suzuki serão equipados com os nossos produtos no Brasil", explica Gilmar.


CHEVROLET PATROCINA FUTSAL - A Chevrolet anunciou nesta quarta-feira (06/04), na capital paulista, acordo de patrocínio com a Seleção Brasileira de Futebol de Salão - Futsal, que vai vigorar até o dia 31 de dezembro de 2011 e abrange as equipes feminina e masculina, além das categorias de base. O diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, Ronaldo Znidarsis, assinou o contrato de patrocínio junto à Confederação Brasileira de Futebol de Salão, na ocasião, representada pelo supervisor de Seleção da CBFS, Reinaldo Garcia Simões. "A decisão de patrocinar a Seleção Brasileira de Futsal faz parte da estratégia da Chevrolet de ampliar a associação de sua imagem ao esporte", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil. "Este patrocínio do Futsal reforça o nosso compromisso com o mercado brasileiro no ano que a Chevrolet comemora 100 anos de história no mundo", completa Ronaldo Znidarsis.


MARCA PRESENÇA - A Toyota do Brasil participará da Reatech 2011 (Feira de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade). A décima edição do evento acontece de 14 a 17 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O objetivo da marca é ampliar a acessibilidade às Pessoas Portadoras de Deficiência aos automóveis, com esclarecimentos sobre o uso dos incentivos fiscais previstos em Lei, procedimentos para retirada de documentação e utilização cotidiana do carro. O estande da Toyota na Reatech terá 360 metros quadrados e estará localizado logo no acesso principal do Centro de Exposições Imigrantes. No evento, a Toyota irá expor a recém-lançada linha Corolla 2012, além dos utilitários esportivos RAV4, também na sua nova versão 4x2, e SW4.


IVECO EXPANDE NEGÓCIOS - A Iveco promoveu excepcional crescimento de sua rede de concessionárias no Rio Grande do Sul, em boa parte, graças à dinâmica atuação no Estado de sua revenda Bivel que, neste ano, celebra 12 anos de atividade. Ao todo são seis unidades em funcionamento na região, registrando um crescimento médio de uma nova revenda da marca a cada dois anos. Depois da inauguração da matriz, em Canoas, em março de 1999, a Bivel elegeu o município de Lajeado para receber sua primeira filial, em 2001. Em 2003 Caxias do Sul recebeu mais uma concessionária da marca, seguida por Porto Alegre, Novo Hamburgo e Nova Araça, que deverá ser inaugurada no próximo mês, já com a nova padronização de identificação corporativa Iveco. Com isso, a Bivel já oferece atendimento Iveco para toda a capital gaúcha e região metropolitana, Vale do Taquari e Litoral Norte do estado, com uma área de influência de 204 municípios. De acordo com Luiz Paraguassu, diretor superintendente da revenda, “a Bivel atua em uma área que representa hoje 65% do PIB do Rio Grande do Sul”.


RESERVE JÁ O SEU - A Automodelli está abrindo, para seus clientes, a pré-reserva de seu novo lançamento: o Dodge Charger RT 1971 a 78, na escala 1/43! Em série exclusiva, numerada, com certificado nominal de autenticidade, seu Charger RT terá pintura automotiva nas cores originais e faixas esportivas da época, com frisos e emblemas em aço inox, interior e chassis detalhados, réplica da plaqueta de identificação, e virá em embalagem acrílica para display. Na pré-reserva não será exigido pagamento imediato, somente sua inscrição na lista das primeiras unidades. No momento em que sua miniatura for entrar em produção, lhe será enviado um email com formulário que deverá ser preenchido com suas opções de ano, cor, placas, etc... Preço especial de lançamento, somente para pré-reserva até dia 20/04/2010, R$ 269,00. Mais informações no site: www.automodelli.com.br


MAIS UM RECORDE - A Allison Transmission, mais uma vez, anuncia recordes de vendas em âmbito global no segmento de ônibus urbanos para o exercício de 2010. Com mais de 15 mil unidades comercializadas em todo o mundo, a Allison reforça ainda mais a sua posição de líder no mercado de transmissões automáticas e sistemas híbridos. Este sucesso é resultado da maior procura pela eficiência no consumo de combustível e pela confiabilidade da tecnologia das transmissões Allison. “Os frotistas de ônibus estão escolhendo Allison e os fabricantes, cada vez mais, confirmam suas opiniões quanto à viabilidade das transmissões automáticas”, diz Lawrence Love, Diretor Executivo de marketing para a área internacional. “A Allison está fornecendo transmissões para fabricantes de ônibus na Europa, Rússia, Ásia, Américas, Índia e Austrália. Nossa marca tem sido vista como uma garantia de incomparável qualidade, confiabilidade, durabilidade, grande valor vocacional e de excelentes serviços prestados para os clientes. Essa tem sido nossa receita de sucesso". Os bons resultados de 2010 incluem a participação em novos lançamentos de ônibus com inúmeros fabricantes mundiais. Os principais parceiros estão no Japão, Índia, Turquia, China, Rússia, Polônia, República Tcheca e Estados Unidos, país onde as transmissões Allison aumentaram seus atrativos tanto para o mercado interno quanto para as exportações.


MANTÉM A LIDERANÇA - A Volkswagen do Brasil confirma a posição de líder em vendas de automóveis do País no primeiro trimestre de 2011. No período, a marca vendeu 140.880 automóveis, apresentando um crescimento de 6,3% em relação a 2010, enquanto o setor cresceu apenas 0,8%. Com o resultado, a empresa foi a única entre as quatro montadoras mais bem colocadas no ranking de vendas a conseguir melhorar sua performance na comparação com o ano anterior. "Com a renovação de nosso portfolio de produtos, reforçamos nossa posição no mercado brasileiro com veículos modernos, design inovador e que foram aprovados por nossos consumidores", afirmou Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil. Além do crescimento em automóveis, parte da conquista pode ser dedicada à performance de vendas dos comerciais leves da marca, que cresceram 36,4% no primeiro trimestre, somando 26.141 unidades. O desempenho foi impulsionado pelas vendas da nova Saveiro, que conquistou 10% de participação no segmento, com a comercialização de 16.886 unidades (4.940 veículos a mais que 2010). Outro destaque foi a pick-up média Amarok. Lançada em 2010, a Amarok obteve em março seu melhor mês em vendas, com 942 unidades comercializadas – no primeiro trimestre foram 2.071.


1ª CONCESSIONÁRIA NO INTERIOR - Chegou a vez da cidade de Ribeirão Preto se render ao charme dos carros da marca MINI. A cidade agora conta com a MINI Eurobike, inaugurada no dia 7 de abril, às véspera da comemoração do aniversário de dois anos da marca no país, no próximo dia 14, e da 3ª etapa do MINI Challenge Brasil que ocorre pela primeira vez na cidade, no próximo fim de semana, 15 e 16 de abril. Com a abertura da mais nova loja, a marca segue seu plano de expansão e posicionamento no mercado nacional e inaugura sua 4ª concessionária no Estado de São Paulo, a 14ª do país. “O BMW Group vive um momento único de crescimento no Brasil e na América Latina. Prestes a completar 2 anos no mercado nacional, a marca já entregou mais de 3.000 unidades a clientes, demonstrando a grande aceitação do público brasileiro. Agora chegou o momento de Ribeirão Preto incorporar o espírito “Be MINI”, comenta Martin Fritsches, diretor da marca no Brasil, quem recebeu pessoalmente os mais de 200 convidados do evento. Além dos veículos da marca, a MINI Eurobike, localizada na Av. Wladimir Meirelles Ferreira - 1586 Jd. Botânico, irá comercializar além de acessórios, a linha de produtos MINI Lifestyle, em um ambiente moderno e inovador.


VEÍCULOS DE DEFESA - A Iveco vai criar uma divisão de veículos militares cuja primeira ação será gerenciar o projeto do VBTP-MR, o veículo blindado anfíbio que a empresa desenvolve em conjunto com o Exército Brasileiro. Nomeada Iveco Veículos de Defesa, a nova divisão começa com um investimento de R$ 75 milhões para a construção de uma unidade produtiva dentro do complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG). Uma área de 18 mil metros quadrados será totalmente reformulada para acolher a produção seriada das 2.044 unidades do VBTP já encomendadas pelo Exército e que está prevista para começar no segundo semestre de 2012. A plena carga, a nova unidade vai empregar 350 pessoas, muitas das quais treinadas para tarefas especializadas e raras no mercado, como solda de aço balístico. A Iveco Veículos de Defesa foi anunciada oficialmente hoje (4/4) ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, em evento realizado no Centro Administrativo do Governo do Estado e que teve a participação do Comandante do Exército Brasileiro, General Enzo Peri, entre outras autoridades civis e militares. Na cerimônia, foi apresentado também o primeiro protótipo do VBTP-MR, batizado “Guarani”, que será exibido na Latin America Air & Defence (LAAD), a maior feira militar da América Latina que começa no dia 12 no Rio de Janeiro.


19,5% DE PARTICIPAÇÃO - Os dados de emplacamentos das empresas filiadas à Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores, em março último, mostraram alta de 17,6% em relação ao desempenho de fevereiro. Foram emplacadas, em março, 13.989 unidades contra 11.893 veículos de fevereiro. Com esse resultado, a participação dos importados no mercado total subiu de 4,59% para 4,84%. Na comparação com igual período de 2010, março último mostrou aumento de 62,3%. Foram 13.989 unidades emplacadas contra 8.618 veículos de março do ano passado. E o market share das marcas sem fábricas no Brasil era de 2,55%. No primeiro trimestre do ano, as empresas associadas à Abeiva acumularam vendas de 35.430 unidades emplacadas, 87,3% mais em relação a igual período do ano passado, quando foram comercializadas 18.912 unidades. O acumulado do trimestre, de 35.430 automóveis, significa 19,5% do total de veículos importados (181.800 unidades) no período e 3,6% do mercado interno, de janeiro a março, de 777 mil carros emplacados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.