sábado, 9 de julho de 2011

Rápidas da semana


Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


TECNOLOGIA HÍBRIDA - O lançamento do Ford Fusion Hybrid introduziu no Brasil uma tecnologia inédita neste mercado: a tração híbrida que combina no mesmo veículo um motor elétrico e outro a gasolina. Com o início da comercialização do modelo, a Ford realizou o primeiro programa de treinamento desta tecnologia no País, reunindo técnicos da rede de distribuidores da marca e engenheiros de campo, responsáveis pela multiplicação do conhecimento para garantir a assistência pós-venda do novo produto. "A nossa área de Serviço ao Cliente realizou esta iniciativa inédita e o programa incluiu a desmontagem completa de um Fusion Hybrid para o treinamento minucioso de nossas equipes que estão na linha de frente com o cliente. Esse processo de desmontagem, chamado de 'tear down', permite também oferecer aos profissionais uma visão das últimas tecnologias aplicadas nos veículos modernos", diz Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente da Ford. Além de um exame geral da tecnologia híbrida, hoje muito utilizada nos Estados Unidos e Europa com foco na economia de combustível e sustentabilidade, o treinamento da Ford para os técnicos incluiu outras inovações introduzidas no mercado com o Fusion Hybrid.


EXPANSÃO DA IVECO - A Iveco foi a fabricante de veículos comerciais que mais cresceu no mercado nacional no primeiro semestre deste ano. A empresa vendeu no mercado acima de 2,8 toneladas de peso bruto total, 9.158 veículos nos primeiros seis meses de 2011 contra 6.014 comercializados no mesmo período do ano passado, registrando um crescimento de 52%, o maior entre suas concorrentes diretas. Enquanto isso, o mercado total de caminhões cresceu neste período 14%. Na comparação entre os dois períodos, a participação da Iveco no mercado nacional também cresceu, saltando de 6,8% no ano passado, para 9,1% neste ano. A empresa apresentou crescimento acima do mercado em todos os segmentos em que atua. O extrapesado Iveco Trakker foi o modelo que registrou, no comparativo dos dois primeiros semestres 2010/2011, o mais expressivo crescimento. Com 150 unidades comercializadas este ano, contra 60 no ano passado, o Iveco Trakker apresentou expansão de 150%, saindo de uma participação de 3,9% para 7,6% neste segmento.


HOTSITE DO CAPTIVA - Já está no ar o inédito hotsite da Chevrolet, para mostrar de maneira diferenciada todas as vantagens exclusivas do Captiva, o modelo mais completo do segmento de utilitários esportivos no mercado brasileiro. O conceito de comunicação de 360 graus, denominado "Captiva na Prática", é bastante interativo e, por meio de vídeos e imagens, demonstra ao consumidor os principais itens do veículo nos itens de desempenho e conforto. A estratégia de divulgação do modelo teve início com filmes para a televisão e anúncios para a mídia impressa, além de peças para decoração nos pontos de venda Chevrolet e comunicação pela Internet por meio de banners, links patrocinados, brand channel no You Tube e um site exclusivo. Ao acessar o hotsite, o usuário pode escolher a versão de locução do ponto de vista feminino ou masculino, com uma abordagem e atmosfera diferentes para cada gênero. São 14 vídeos demonstrando detalhadamente todas as vantagens exclusivas do Captiva. Eles apresentam desde as posições da transmissão automática de seis velocidades e modo "Ecodrive", até o exclusivo e prático freio de mão elétrico, acionado apenas pelo toque de um dedo. Abordam outros itens importantes como o controle de estabilidade que proporciona uma segurança extra ao motorista, e ainda o sistema de injeção direta SIDI e a nova tecnologia do motor, que proporcionam melhoria de performance, economia e redução da emissão de poluentes. A nova comunicação do modelo Captiva, criada pela AG2 Publicis Modem, pode ser verificada de perto por meio dos seguintes caminhos: www.chevroletcaptiva.com.br e pelo twitter @Chevroletbrasil.



RECORDE HISTÓRICO - A AUDI AG entregou mais de 652.950 veículos aos clientes ao redor do mundo nos primeiros seis meses do ano, um crescimento de 17,7% em relação ao mesmo período de 2010. Especialmente a demanda por modelos SUV cresceu significativamente, também o Audi A1 e o A8 trouxeram crescimento adicional. "A primeira metade do ano foi claramente melhor do que esperávamos, acima de tudo, graças ao forte desempenho dos mercados europeus", comenta Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de Marketing e Vendas da AUDI AG. "Também estamos otimistas para os próximos meses, por que igualmente no segundo semestre, tradicionalmente mais fraco, lançaremos um bom número de modelos de volume, especialmente importantes para o mercado europeu, como o novo A6 Avant e o Q3". De janeiro a junho, as vendas totais na Europa aumentaram em 13,5% para 382.850 unidades. Este crescimento foi principalmente impulsionado pelo Audi A1 e o sedan de luxo A8, que, desde sua introdução no início do ano passado, aumentou continuamente a sua participação de mercado. Também com o Audi Q7, a marca das quatro argolas expandiu significativamente a sua presença na classe de luxo: na Europa, as vendas do SUV aumentaram 23,5% em relação ao ano passado.


NOVA GERAÇÃO - A Volvo está apresentando este mês a sua nova linha F de caminhões. Consagrados no mercado brasileiro por seu baixo consumo de combustível, elevado conforto e grande disponibilidade com elevada produtividade, os caminhões da marca chegarão ao mercado em 2012, com nova motorização e equipados com a tecnologia SCR, que permite atender as demandas legais de Proconve P7/Euro 5. “Nossos veículos, que já são uma referência no mercado, ficaram ainda melhores, com novas potências e ainda mais avanços técnicos”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil. “É com orgulho que apresentamos uma nova linha equipada para garantir menos emissões de poluentes. Respeito ao meio ambiente, ao lado da qualidade e da segurança, é um dos valores essenciais de nossa marca”, diz o presidente.


PARA PAIS MOTORISTAS - A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, tem uma dica bem original de presente para os pais motoristas no Dia dos Pais. Trata-se de um kit composto pelo Espelho Retrovisor DS7RT e pela Câmera de Estacionamento DS160, um conjunto com alta tecnologia que oferece conforto, praticidade e muita segurança nas manobras de estacionamento. Com o Espelho Retrovisor DS7RT, as imagens captadas na traseira pela câmera de ré podem ser vistas automaticamente no espelho durante as manobras de marcha à ré. O produto também funciona como um monitor comum passando imagens transmitidas a partir de um DVD player ou de um Receptor de TV digital. O aparelho vem equipado com microfone e a tecnologia Bluetooth, permitindo que o motorista utilize o celular (também equipado com Bluetooth) por meio do retrovisor, sem tirar as mãos do volante. O modelo DS7RT conta com entrada USB e SD Card e permite ao usuário transmitir áudio diretamente para os alto-falantes do veículo sem fios, por meio do recurso FM Transmiter. A Câmera de Estacionamento DS 160 pode ser facilmente instalada no para-choque traseiro do veículo. O modelo é à prova d’ água, possui ótima resolução e diâmetro de apenas 16,5 mm.


ATRATIVOS DE GRAMADO – O Hollywood Dream Cars é um verdadeiro lugar de sonho. O Museu conta com preciosidades que remetem à infância em uma construção projetada para abrigar um belo acervo de carros antigos. O Hollywood Dream Cars foi inaugurado em julho de 1997 e vem sendo aclamado como uma das mais lindas atrações de Gramado e do país. O Museu réune automóveis clássicos antigos e exibe os mais lindos e originais automóveis dos anos dourados de Hollywood e indústria automobilística americana das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60, que encantaram artistas, presidentes e personalidades do mundo inteiro. Em uma área de aproximadamente 1000 m2 , encontram-se raridades como os Cadillacs, entre eles um modelo conversível de 1953, com vidros ray-ban elétricos, direção hidráulica, ar condicionado e motor V-8 de 230 HP. Também um FORD Victória 1956 conversível, sendo este único existente no Brasil, e tantas outras raridades como: Buick 1951, Roadmaster, Pontiac 1951, Ford modelo A do ano 1929, entre outros. Outro destaque do museu são as Harley-Davidson em exposição e disponíveis para quem quiser registrar um momento junto as mesmas. O Hollywood Dream Cars conta com uma loja de souverniers, uma estátua em cera de Elvis Presley, telões com DVD e musica ambiente, bem no clima de Hollywood das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60. Abre todos os dias das 9h as 18h. http://hollywooddreamcars.com.br


MELHOR NEGÓCIO 2011 - O Citycom 300i, maxi scooter lançado pela DAFRA Motos em parceria com a SYM, foi escolhido o Melhor Negócio 2011, na categoria Scooter acima de 250 cm3, em prêmio concedido pela revista Motociclismo. De acordo com a publicação, o modelo se destacou porque une comodidade e custo benefício, já que conta com inúmeros atributos, como compartimento que acomoda dois capacetes sob o banco, injeção eletrônica, transmissão automática CVT, rodas de liga leve aro 16” – um grande diferencial entre os scooters - e freios a disco e pode ser adquirido por um valor muito inferior a outros modelos disponíveis no mercado. A revista ressaltou, ainda, a questão da baixa desvalorização do scooter e o menor custo de peças de reposição. Lançado em setembro de 2010 no Brasil – inaugurando uma nova categoria entre os scooters -, o Citycom 300i já era um sucesso em países como Espanha, França, Itália e Estados Unidos. No País, o modelo vem agradando consumidores de todo o País e conquistando reconhecimentos importantes da imprensa especializada.


PARA CLIENTES - A Mercedes-Benz, com base no êxito do ano passado, iniciou uma nova etapa do "Encontro Mercedes". Esta ação itinerante de relacionamento com clientes de veículos comerciais tem como objetivo principal ampliar a divulgação de produtos e serviços de pós-venda oferecidos pela Rede de Concessionários. O ônibus-estande do "Encontro Mercedes", preparado especialmente para essa finalidade, faz suas paradas em pontos de grande concentração de motoristas e frotistas, como postos de combustíveis e unidades do CEASA. Até o mês de dezembro, essa etapa 2011 do programa irá percorrer 46 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Neste mês de julho, o calendário prevê ações nas cidades paranaenses de Curitiba (de 7 a 13), Ponta Grossa (dia 15), Guarapuava (18 e 19), Francisco Beltrão (25 e 26) e Campo Mourão (28 e 29), além de Chapecó, em Santa Catarina (21 e 22).


APACHE MANUTENÇÃO ZERO - A partir de julho, a DAFRA Motos lança uma campanha inédita no mercado: a Apache Manutenção Zero. Os clientes que adquirirem uma Apache RTR 150 (campanha válida apenas para Apache RTR 150 ano 2012) no decorrer da ação promocional terão suas revisões garantidas e sem custos por um ano. Nesse período, a DAFRA, em confiança total aos produtos e serviços que oferece, arcará com custos de mão de obra, troca de óleo e troca de peças expressamente previstas no programa de revisões. É importante lembrar ainda que não haverá limite no número de revisões grátis no período, mas que elas vão variar de acordo com a quantidade de quilômetros rodados por cada cliente, sendo que, na DAFRA, essas revisões ocorrem nas quilometragens 1 mil, 3 mil e, em seguida, a cada 3 mil quilômetros rodados, conforme previsto no programa de revisões do manual dessa motocicleta. E não é só o novo proprietário da Apache que terá vantagens. Os consumidores antigos que possuem os modelos 2010 e 2011 da moto poderão adquirir, durante o período da campanha, peças originais de troca frequente, tais como kit relação e sapatas e pastilhas de freio a preços super baixos, de acordo com a lista de peças disponibilizada em nosso site www.daframotos.com.br.


TEM QUEDA - Uma boa notícia para o motorista: o custo para andar e fazer a manutenção preventiva do carro caiu 3,27% em junho, conforme levantamento da Inflação do Carro da Agência AutoInforme. Diversos itens ficaram mais baratos no mês passado, provocando a segunda deflação do ano (veja gráfico): maio já tinha registrado uma inflação negativa de 0,75%. As principais quedas no mês foram do álcool (-8,6%), limpeza do bico injetor, cujo preço caiu 7,1% e o estacionamento, que ficou 6,7% mais barato. A pastilha de freio foi o item que mais subiu: +2,3%, seguida pelo jogo de amortecedores, com alta de 1,3%, e bateria, que ficou 1,1% mais cara. Essa deflação alivia um pouco o bolso do motorista, que, no entanto, está pagando mais caro este ano para andar de carro e fazer a manutenção preventiva. Mesmo com a queda de junho, a Inflação do Carro acumulada de janeiro a junho é de +4,32%.


UNIVERSO FEMININO - Sistema de manutenção, pneus, amortecimentos e molas, alinhamento e balanceamento, freios e fluídos são termos que estão cada vez mais comuns ao universo feminino. Com foco no crescente interesse desse público pelo mercado automotivo, a Goodyear promove a 3ª edição do Curso de Mecânica para Mulheres, ministrado pela piloto de rally Helena Deyama, percorrendo 8 cidades brasileiras no segundo semestre de 2011. Com a expectativa de atender em média 120 mulheres por etapa, o curso visa a transmitir conhecimento sobre os principais componentes do veículo e seu funcionamento, além dos procedimentos técnicos recomendados para sua manutenção, para que as mulheres possam compreender melhor a função de cada componente do carro e aplicar em seu dia-a-dia. Para utilizar uma linguagem próxima do cotidiano das alunas, que vão de profissionais da área de transportes a donas de casa, a piloto do rally Helena Deyama foi a escalada para ministrar os cursos. Em seu currículo, ela acumula experiência de 17 anos no automobilismo e 11 participações na segunda maior competição off-road do mundo, o Rally dos Sertões. O grande diferencial das aulas é a metodologia utilizada, que aborda informações técnicas transmitidas por gráficos e filmes, além da apresentação de exemplos práticos e experiências vividas pela própria instrutora.


RALLY TRANSCATARINA - O Rally Transcatarina está entre os maiores e mais aguardados ralis de regularidade do País. A 3ª edição do evento acontecerá de 13 a 16 de julho, entre a serra e o litoral, passando pelas cidades de Fraiburgo, São Cristóvão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camboriú, em um total de 800 quilômetros, que passarão por 30 municípios catarinenses. Com seis categorias - Super Máster, Graduados, Jeep, Júnior, Turismo Light e Turismo Adventure -, o grid está fechado em 147 duplas. Como em um bom rali, o roteiro mesclará todos os obstáculos off-road possíveis e imagináveis, que em uma prova de longa duração testarão a habilidade, a inteligência e o equilíbrio físico e emocional de pilotos e navegadores, que acima de tudo, precisarão cuidar do equipamento para evitar quebras ou até mesmo abandonos.


WARNER LEVA BATMÓVEL - O que Recife, Maceió, Salvador, Fortaleza, Belém e Manaus têm em comum? Além do calor, das praias e da cultura extremamente rica, as cidades foram escolhidas para receber o carro mais famoso do cinema: o Batmóvel, dirigido pelo personagem na série animada “Batman – Os Bravos e Destemidos”. Até o início de 2012, a réplica fiel do veículo rodará alguns dos principais shoppings de cada cidade, onde serão criados espaços temáticos e interativos para a garotada. Além de jogos do Batman para Nintendo Wii em televisores LCD, as crianças poderão ainda se divertir em uma brinquedoteca com atividades de recreação, lâminas de pintura e uma linha completa de brinquedos licenciados do personagem. No espaço Batgirls, as meninas poderão se maquiar, pintar as unhas e usar fantasias de super-heróis. Na área da exposição do Batmóvel – com cenário totalmente ambientado em Gothan City, o público encontrará painéis contando a história e a evolução do super-herói, com detalhes da origem e da personalidade do Batman, além da história de seus principais aliados e inimigos.


MOTO 1000 GP - A Mobil Rush Racing Team participará do Moto 1000 GP, já com quatro de suas motos na primeira etapa do novo campeonato nacional, organizado pelo ex-piloto de MotoGP Alexandre Barros e patrocinado pela Petrobras, neste domingo. Correrão pela equipe os pilotos Eduardo “Rush” Costa Neto, vice-campeão antecipado da Pirelli Mobil Superbike Series Supersport 600 Pro, com a mesma pontuação do campeão Massao Nishimoto, e Sergio de Laurentys, terceiro colocado, também antecipado. Além dos dois, que correrão de Kawasaki Ninja ZX-6R, estão inscritos Maurício Zanella, com Honda CBR 1000 e Luiz Marques, com uma Triumph Daytona 675. Os primeiros treinos livres serão corridos a partir hoje, classificação para o grid de largada no sábado e corrida no domingo, com transmissão pela TV Record , Record Internacional e Internet. A equipe participará das seis etapas do Moto 1000 GP, duas delas em São Paulo, duas em Londrina/PR, uma em Cuitiba e a final no Rio de Janeiro. A Mobil Rush Racing Team poderá aumentar o número de pilotos nas próximas etapas.


FORD RACING TRUCKS - A equipe Ford Racing Trucks anunciou que está desenvolvendo um caminhão equipado com a cabine do Novo Cargo 2012 para disputar a Fórmula Truck. O veículo está em fase de testes, mas ainda sem data definida de estreia. "A perspectiva futura para o caminhão na competição é muito boa em função da aerodinâmica aprimorada da nova cabine do Ford Cargo", diz Djalma Fogaça, chefe de equipe da Ford Racing Trucks. O anúncio foi feito após a corrida do último fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O caminhão Ford Cargo no 70, pilotado por Danilo Dirani largou na primeira fila, registrou a melhor volta e chegou a liderar em determinado trecho, mas perdeu a posição ao derrapar numa mancha de óleo na pista. "Logo após eu perder a tração no óleo espalhado pela pista, houve a entrada do safety-car no circuito, embaralhando as posições. Mas, em toda a corrida e nos treinos, o Ford Cargo foi muito bem", afirmou Dirani. O piloto terminou a prova em quarto lugar e manteve a vice-liderança da Ford no Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, que será decidido no dia 4 de setembro, em Buenos Aires.


SEXTA POSIÇÃO - A Hyundai Caoa vem se fortalecendo cada vez mais no mercado brasileiro. Além de ocupar a sexta posição mês a mês desde abril desse ano, a marca consolidou também o sexto lugar no acumulado do ano. De janeiro a junho de 2011, as vendas somaram 54.464 unidades o que representa um market share de 3,33% do mercado nacional. Esse bom desempenho também pode ser observado no mês de junho quando a empresa vendeu 9.634 veículos e obteve um market share de 3,36%. Em junho, a Hyundai Caoa alcançou o segundo melhor resultado de 2011. Comparando com o mesmo período do ano passado, a empresa registrou um aumento de 23%. Toda a linha de veículos Hyundai apresenta bons resultados de vendas. Destaques para o i30 que de janeiro a junho de 2011 cresceu 27% comparado ao primeiro semestre de 2010.


MELHORES FORNECEDORES - Como parte dos planos de crescimento na América Latina, o Grupo PSA Peugeot Citroën vem desenvolvendo a parceria com os fornecedores da região. Para reconhecer e incentivar este trabalho em conjunto, a Diretoria de Compras América Latina promoveu ontem à noite, no Rio de Janeiro, o “Suppliers’ Awards Latin America 2011” (Prêmio Fornecedores do Ano América Latina). Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina, Jean-Baptiste Formery, Diretor Mundial de Compras de Peças de Carroceria, e Stéphane Martinez, Diretor de Compras América Latina, além de outros executivos da PSA Peugeot Citroën, entregaram os troféus para os representantes das 12 empresas vitoriosas da edição deste ano. Adotando critérios mundiais do Grupo PSA, a premiação foi dividida em cinco categorias e também teve dois prêmios especiais do júri. “O trabalho em conjunto com os fornecedores da região é fundamental para atingirmos nossos objetivos de crescimento com qualidade e inovação no Brasil e na América Latina. Esta premiação demonstra que bons frutos são colhidos quando se atua em parceria, buscando uma relação onde todos ganham”, afirma Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.


145% EM JUNHO - A Nissan do Brasil fechou o mês de junho com vendas de 5.024 veículos, total que representa aumento de 145% em relação às 2.061 unidades comercializadas no mesmo período do ano passado. Comparado ao mês de maio de 2011, quando 4.600 unidades foram vendidas, o crescimento da marca foi de 9,7%. “O índice de 145% de crescimento alcançado em apenas um ano prova que nossa estratégia da expansão é bastante sólida. Em paralelo, estamos nos preparando fortemente para a chegada do Nissan March, o primeiro popular japonês do Brasil, produto que vai impulsionar nosso crescimento significativamente”, disse o presidente da Nissan do Brasil, Christian Meunier.


OSCAR DA INDÚSTRIA - O presidente da Neobus, Edson Tomiello acaba de receber o Troféu Ítalo Victor Bersani, concedido neste 04 de julho, pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (RS), em comemoração aos seus 110 anos de existência. A Neobus recebeu a premiação na categoria Indústria, através das indicações dos associados da entidade de classe mais expressiva do interior do Rio Grande do Sul. "É com muito orgulho que recebo o Oscar da indústria caxiense”, destacou Edson Tomiello em seu pronunciamento. “Conseguimos superar muitos obstáculos nesses 20 anos de empresa. A Neobus é comprometida com o que faz e trabalha para desenvolver a região", salientou. Um dos motivos que levaram a Neobus a ser premiada pela CIC foi o recente lançamento da linha de veículos urbanos Mega BR, que sintetiza a evolução do universo do ônibus no Brasil. Considerado o maior ônibus do mundo, o Mega BR possui 28 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 2,20 metros de altura interna. O Troféu Ítalo Victor Bersani é uma homenagem ao primeiro presidente da CIC. Que nasceu em 8 de julho de 1901 com o nome de Associação dos Comerciantes de Caxias do Sul.


MANTÉM CRESCIMENTO - A Citroën assumiu em junho a sétima posição no ranking de vendas do mercado automobilístico brasileiro, à frente das marcas Honda e Toyota. Com 8.272 unidades emplacadas e um crescimento de 0,99% sobre o mês de maio (em um mercado total negativo em -4,54%), a Citroën conquistou em junho 2,89% de participação no mercado VP + VU (Veículos de Passeio + Veículos Utilitários). No acumulado do ano, a Citroën registrou 46.558 unidades comercializadas, um crescimento de 28,45% sobre o mesmo período de 2010 e três vezes maior que o crescimento médio apresentado pelo mercado brasileiro no período – de 9,18%. “Nossas estratégias comerciais e de produto estão nos trazendo bons resultados, mesmo em um período de alta competitividade”, comemora o presidente da marca, Ivan Ségal. Em junho, o compacto premium C3, carro-chefe da marca, obteve 3.998 unidades registradas, conquistando 10,47% de participação e mantendo-se na terceira posição no competitivo segmento B Premium Hatch. No acumulado, o modelo já apresenta 19.801 unidades comercializadas, um crescimento de 12,06% sobre o primeiro semestre de 2010.


COM MOTOR DIANTEIRO - A Volvo do Brasil está lançando um chassi de ônibus com motor dianteiro, o primeiro da companhia, desde que a começou a produzir ônibus no País em 1979. O modelo, batizado de B270F, é voltado para o segmento de ônibus semipesados com configuração de eixos 4x2. “O mercado pediu, nós atendemos”, resume Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America, acrescentando que o novo veículo inaugura uma nova fase na história da marca no Brasil. Até então, a Volvo só produzia no Brasil ônibus pesados com motor traseiro ou central. Equipado com um motor de 7 litros, molas parabólicas, volante ajustável e chassi em aço especial que fazem dele o mais leve de sua categoria, o novo veículo teve seu projeto inteiramente desenvolvido no Brasil, atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade, segurança, e respeito ao meio ambiente que constituem os valores essenciais da marca. Atualmente a Volvo comercializa no Brasil e países da América Latina uma gama de ônibus que atende aos segmentos de ônibus pesados, cujas vendas totais são de 4 mil unidades ao ano. Ao ingressar neste mercado, a marca passará a competir também em um segmento com volumes da ordem de 12 mil unidades anuais.



MELHOR COMPRA 2011 - Dois modelos da família Livina foram eleitos os melhores em suas categorias pela pesquisa “Melhor Compra 2011”, organizada anualmente pela revista Quatro Rodas. O Livina 1.6 S e o Grand Livina 1.8 SL automático foram escolhidos pela publicação como destaques em “Minivan Compacta” e “Minivan Média”, respectivamente. Esta é a segunda indicação consecutiva do Nissan Livina, eleito a “Melhor Compra 2010”. O Nissan Livina 1.6 S é o veículo mais completo do segmento em sua categoria. De série, traz direção com assistência elétrica, travas, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, ar-condicionado, airbag para motorista e passageiro, para-choques na cor do veículo, luz central interna, rádio CD Player com função MP3, rodas de liga leve de 15, pneus 185/65, grade cromada e alarme ao preço de R$ 46.490,00. O modelo também se destaca pelo seguro, com valor médio de R$ 1.328,90*¹, e pelo preço das revisões, com valor médio de R$ 136,00*². Em sua 11ª edição, o “Melhor Compra” indica os melhores carros com base em pontos decisivos na hora da compra pelo consumidor: preço, desvalorização, seguro, rede, reparabilidade, equipamentos, revisões, ficha técnica e peças. Ao todo, a redação da revista avaliou 78 veículos novos em 15 categorias.


VENCE MAIS UM - O Ford F-4000 mostrou que está preparado para mais um desafio no Rally dos Sertões, a prova mais difícil das Américas e um dos mais exigentes do mundo, que começa no dia 9 de agosto. O caminhão leve da Ford venceu no último fim de semana o Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu, SP, e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country com o trio formado por Rafael de Souza Martinez-Conde, José Papacena e Leandro Mota, da equipe Autoliner. O 19º Rally dos Sertões terá largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), no dia 19 de agosto. Considerado o mais técnico de todos os tempos, ele terá 10 etapas com um percurso total de mais de 4.000 km. Por ser o último desafio antes do Rally dos Sertões, o Rally Cuesta Off-Road foi também uma oportunidade para as equipes realizarem os últimos ajustes visando à competição. O Ford F-4000 é o atual hexacampeão do Rally dos Sertões. Na edição de 2010, dominou os três primeiros lugares do pódio na categoria Leves (de 3.500 a 4.800 kg).


RECORDE HISTÓRICO 2 - A Mercedes-Benz conquista em junho o recorde histórico de vendas de automóveis importados no País. Foram comercializados 1.016 veículos, resultado que deu à marca a liderança no segmento de luxo no Brasil no mês passado. Os números de junho representaram um crescimento de 62% na comparação com o mesmo mês de 2010, e 47% quando comparado com maio de 2011. No acumulado do primeiro semestre do ano, com 3.942 unidades comercializadas, a Mercedes-Benz alcançou um crescimento de 16% na comparação com o primeiro semestre de 2010 - ano em que a marca registrou seu melhor resultado no País. O aumento nas vendas foi alavancado pelo lançamento da nova geração da Classe C, que teve a versão C 180 Turbo chegando às concessionárias em junho e atingiu 560 unidades vendidas. No total, a Classe C teve 714 veículos comercializados no último mês. O modelo dobrou suas vendas quando comparadas com maio de 2011 e registrou um aumento de 90% no comparativo com junho de 2010.


AJUSTA PRODUÇÃO - A Toyota Mercosul irá ajustar temporariamente sua produção nas plantas de Indaiatuba (Brasil) e Zárate (Argentina), por conta do gerenciamento de peças disponíveis fornecidas pelo Japão, como consequência do terremoto e tsunami que afetaram aquele país em 11 de março de 2011. Na planta de Indaiatuba, onde produz o sedã médio Corolla, a empresa vai suspender a produção por um dia, em 8 de julho de 2011. Na planta de Zárate, onde produz a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4, o segundo turno será suspenso no dia 15 de julho. Nos dias 20, 21 e 22 de julho os dois turnos de produção serão suspensos. O ajuste não afetará o nível de emprego nas fábricas da Toyota Mercosul. Atualmente, a Toyota emprega mais de 7.100 pessoas nos dois países. Ao mesmo tempo, a construção da nova fábrica da Toyota do Brasil, em Sorocaba (SP), bem como a ampliação da capacidade produtiva da planta de Zárate da Toyota Argentina não sofrerão alterações em seus cronogramas. Após esses ajustes na produção em julho, as operações da Toyota Mercosul retornarão aos seus níveis normais.


AMPLIA LINHA - A MWM International, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, está expandindo linha de produção dos motores MaxxForce 4.8H e 7.2H, em Santo Amaro (SP), com investimentos que atingirão US$ 76 milhões. A companhia amplia as atuais instalações, adquirindo modernas linhas de usinagem de blocos, cabeçotes e implantando alta tecnologia na linha de montagem para atender a demanda para os motores Euro V. De acordo com o presidente da empresa, José Eduardo Luzzi, a linha será totalmente atualizada para a produção da nova geração de motores. “Além do atendimento aos novos padrões de emissões de poluentes, o desempenho e o consumo de combustível dos motores MaxxForce 4.8 e 7.2 serão uma nova referência na sua categoria, garantindo a satisfação do cliente com qualidade assegurada”, ressalta o presidente. Um dos principais diferenciais é o Common Tracking System, sistema desenvolvido pela empresa para monitorar o processo produtivo com o objetivo de prevenir falhas, além de armazenar todos os dados necessários para a total rastreabilidade do processo e dos componentes. “O sistema detecta eventuais desvios de processo em tempo real possibilitando a correção antes que o motor deixe a linha de produção”, afirma Luzzi.


25 MIL QUILÔMETROS - Um sonho que começou a se tornar realidade no dia 1 de julho. Alessandro Fabrício, de 40 anos, embarcou em uma viagem solitária de 35 dias e 25 mil quilômetros, a bordo de uma KTM 990 Adventure. De Miami, EUA, ele tem como destino a cidade mais importante do Alasca: a baia de Prudhoe Bay, no Oceano Ártico, limite norte do continente americano. "Pretendo passar pelo Círculo Polar Ártico e chegar até o último município possível de se alcançar por 'estrada' no Alasca. Foram oito anos de pesquisas, em busca de todas as informações: clima, estradas, abastecimentos, dificuldades, problemas e soluções, costumes regionais, fauna (ursos), geografia etc", contou um pouco Fabrício, sobre o planejamento desta grande aventura. "Conversei com muita gente, neste universo das duas rodas, a maioria das pessoas está disposta a ajudar, dar dicas e relatar experiências vividas", completou. O roteiro cruzará 20 estados americanos e uma parte do Canadá. Após a partida de Miami, na Flórida, Alessandro Fabrício seguirá pelos estados do Alabama, Mississipi, Louisiana, Texas, Novo México, Arizona, Utah, Califórnia, Oregon, Washington, British Columbia, Yukon (ambos no Canadá), e por fim, o Alasca. Durante a viagem, Alessandro Fabrício abastecerá seu blog com informações dessa incrível experiência. Acompanhem pelo http://alascahighway.zip.net.


NO SHOPPING VILLA-LOBOS - Com o pioneirismo característica da marca, a Mitsubishi Motors do Brasil inova mais uma vez e inaugura no mês de junho a primeira loja de veículos do grupo Brabus num shopping center, o Shopping Villa-Lobos, na cidade de São Paulo. "Estamos iniciando uma nova tendência para as concessionárias. Hoje, com o mercado imobiliário aquecido, as grandes áreas são cada vez mais disputadas pelas incorporadoras. O shopping será naturalmente uma tendência para a venda de veículos, e estamos sendo pioneiros com essa iniciativa", explica Christiana Novis, diretora do grupo Brabus. A nova loja terá uma decoração moderna e hi-tech, que garantirá conforto e elegância ao ambiente. No estacionamento do shopping foi criada uma área para que os clientes possam fazer um test drive nos veículos Mitsubishi. O Shopping Villa Lobos está localizado na Av. das Nações Unidas, 4.777 - Alto de Pinheiros - São Paulo - SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.