quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nissan apoia curso de Design Automotivo do Istituto Europeo Di Design


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Nissan do Brasil

A Nissan do Brasil está apoiando o primeiro curso de design automotivo do Istituto Europeo di Design São Paulo (IED SP). Os oito alunos do programa de pós-graduação “Transportation Design” foram desafiados a criar os carros da linha Nissan em 2025, com a supervisão de designers da Nissan Américas. Os projetos finais dos subcompactos, utilitários esportivos, picapes médias, sedãs e esportivos do futuro serão apresentados no dia 19, no próprio IED SP, para Shiro Nakamura, vice-presidente Sênior/ diretor de Criação de Design e Gestão de Marca da Nissan, e Alfonso Albaisa, vice-presidente do estúdio Nissan Design América (NDA).

Profissionais do NDA mantiveram, desde setembro, estreita colaboração com os estudantes, oferecendo-lhes uma visão profissional no período de pesquisas de mercado, que indicou o perfil do futuro consumidor brasileiro, e também no desenvolvimento dos desenhos conceitos e na criação das maquetes ¼ em clay (argila), que estão na fase final de preparação.

A Nissan tem um compromisso com o Brasil e, por isso, está investindo recursos e expertise de seus profissionais para ajudar a desenvolver as mentes jovens e criativas brasileiras. Por meio do apoio a este programa do IED SP, a Nissan pretende conhecer ainda mais a paixão do brasileiro pelo design automotivo”, afirma Alfonso Albaisa, vice-presidente da Nissan Design América.

O saber fazer é uma marca do IED. Esta parceria com a Nissan agrega experiência profissional ao estudante e proporciona um trabalho direto de interação com a realidade do mercado”, afirma Marco Lorenzi, diretor-geral do IED SP. “Já o interesse da Nissan em conhecer e atuar com o novo profissional brasileiro de design está focado no ambiente de experimentação e criatividade que só uma colaboração entre uma instituição de ensino e uma empresa de ponta poderia proporcionar. É o olhar técnico aliado à antecipação de tendências”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.