terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Triumph participa do Salão Bike Show no Rio de Janeiro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por g6 Comunicação Corporativa

 A Triumph Motorcycles, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, participará do Salão Bike Show 2013, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de janeiro no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). Em seu estande, a fabricante inglesa vai expor toda a sua linha de motocicletas lançada no mercado brasileiro no final do ano passado: Triumph Tiger 800 XC, Triumph Bonneville T100, Triumph Speed Triple, Triumph Tiger Explorer, Triumph Rocket III Roadster e Triumph Thunderbird Storm.

A empresa também mostrará sua coleção de roupas masculinas e femininas, como jaquetas, camisetas e calças. Na Inglaterra, a linha completa de roupas, calçados, objetos de uso pessoal e acessórios para motos soma perto de 35.000 itens. As roupas, por exemplo, são modernas e casuais e seguem as mais modernas tendências da moda, com muita qualidade. Estes produtos também estão disponíveis no Brasil.

Será a primeira participação da Triumph numa feira do setor no Brasil e será importante para aproximar a marca do consumidor carioca”, afirma Marcelo Silva, gerente geral da Triumph Motorcycles Brazil. A segunda revenda da marca no Brasil será inaugurada justamente no Rio de Janeiro (RJ), em abril. Será a Rio Triumph, localizada na Avenida das Américas, 1.650, no bairro da Barra da Tijuca.

Neste ano, a Triumph planeja comercializar 2.000 motos no mercado brasileiro. Cerca de 15% desse volume deve ser vendido na nova concessionária carioca. O público interessado em adquirir os modelos da marca inglesa já poderá se cadastrar para reservas no estande da Triumph no Salão Bike Show.

A Triumph investiu, em 2012, cerca de R$ 19 milhões para se instalar no Brasil com um escritório em São Paulo (SP) e uma fábrica em Manaus (AM). Na capital paulista também opera, desde novembro, a primeira revenda da marca, a Triple Triumph. A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo.

A Triumph aposta muito no potencial do Brasil para motocicletas premium. Acreditamos que o mercado brasileiro a médio e longo prazos tenha condições de absorver cerca de 4.000 motos da Triumph por ano. Num prazo de três anos esperamos já posicionar o Brasil entre os cinco maiores mercados do mundo para a Triumph, atrás somente de Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha”, afirma Silva.

A linha atual de motocicletas Triumph no Brasil inclui três modelos nacionais - a tradicional Bonneville T100 (R$ 29.900,00), a super naked Speed Triple (R$ 42.900,00) e a Tiger 800XC (R$ 39.900,00). Além disso, mais três motos importadas estão à venda: Thunderbird Storm (R$ 49.900,00), Tiger Explorer (R$ 62.900,00) e Rocket III Roadster (R$ 69.900,00). Todos os modelos, com exceção apenas da Bonneville T100, vêm de série equipados com o sistema de freios ABS.

Por volta de julho deste ano, dois novos modelos deverão ser incorporados à linha no Brasil: a Street Triple, que foi reformulada na Inglaterra no final de 2012, e a esportiva Daytona, totalmente remodelada e exposta com destaque na última edição do Salão de Milão. Ambas também serão produzidas na linha de montagem de Manaus.

A fábrica da Triumph em Manaus está localizada em um condomínio industrial, ocupando uma área de 2.000 m² e empregando diretamente 38 pessoas. Sua capacidade atual de produção é de 5.000 motocicletas por ano, entre os diversos modelos. Em 2013, com o aumento da produção, a quantidade total de trabalhadores na fábrica deverá chegar a 50 profissionais.

Um dos pilares estratégicos da Triumph no mundo todo é a sua rede de concessionárias e, consequentemente, a qualidade do seu serviço de pós-vendas. As próximas concessionárias - em Porto Alegre e Ribeirão Preto - serão inauguradas até abril. A meta da Triumph é abrir oito revendas até o final de 2013 e chegar a uma rede com 12 distribuidores até dezembro de 2014.

A Triumph está empenhada em selecionar uma rede de concessionárias capacitada a oferecer um excelente padrão de atendimento em pós-vendas. O corpo técnico das concessionárias está sendo treinado pela montadora e terá acesso à melhor tecnologia para reparar as motocicletas”, afirma Marcelo Silva.

Outra preocupação da empresa é com o centro de armazenamento de peças, instalado em Louveira (SP), que abriga motocicletas (nacionais e importadas), peças e a linha de roupas, calçados, objetos de uso pessoal e acessórios para motos. “A Triumph está investindo cerca de R$ 8 milhões neste estoque, com o objetivo de atender aos clientes no menor prazo possível”, explica o executivo. O estoque inicial tem 4.000 itens diferentes, quantidade que deve chegar aos 10 mil itens até o final de 2013 com o lançamento dos novos modelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.