quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Chrysler mostra em Detroit novidades para 2014 no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Perspectiva Comunicação

Além de apresentar novidades mundiais, como o novo Chrysler 200 (que não está nos planos de vendas para o Brasil), o Salão do Automóvel de Detroit serve também de vitrine para os lançamentos que a Jeep® fará neste ano no Brasil. Casos da linha 2014 do Jeep Grand Cherokee, que passou por ampla reformulação e já está em pré-venda, e do inteiramente novo Jeep Cherokee, que desembarcará no país na metade do ano, com mecânica e design inovadores.

“São veículos tão importantes para a marca que podemos falar que 2014 será o ano Jeep no Brasil”, afirma Luiz Tambor, diretor de Marketing e Vendas da Chrysler. “Com os lançamentos dos novos Grand Cherokee e Cherokee, esperamos continuar crescendo, como vem acontecendo nos últimos anos.” Em 2013, a Jeep teve aumento de 4,9% nas vendas sobre o ano anterior.

Crescimento no Brasil e recorde global

Além de ser a marca do Grupo com maior número de emplacamentos no país, ela colaborou para a evolução de 10,8% nas vendas totais do Chrysler Group do Brasil. “Foi o quarto ano seguido de alta, e o terceiro com crescimento de dois dígitos porcentuais”, comenta Tambor. “Globalmente, a Jeep teve o segundo ano consecutivo com recorde de vendas.” A marca que inventou o segmento 4x4 teve 731.565 veículos emplacados em 2013, 4% a mais que em 2012.

Jeep Grand Cherokee 2014

Campeão mundial de vendas da marca, com 255 mil unidades em 2013, o modelo topo de linha da Jeep ficou ainda melhor para este ano. O Grand Cherokee passou por ampla renovação estética e mecânica, onde se destacam o moderno câmbio automático de oito marchas e o redesenho completo dos conjuntos óticos, com LEDs na dianteira e na traseira.

O interior também foi modernizado. O painel traz novos sistemas multimídia de entretenimento e informação (incluindo navegação GPS), e o volante é dotado de novas funções, incluindo as aletas que possibilitam trocas sequenciais de marchas. O Jeep Grand Cherokee 2014 está disponível nas 42 concessionárias da Chrysler, com preços sugeridos de R$ 185.900 para a versão Laredo e de R$ 214.900 para a Limited, ambas com motor Pentastar 3.6 V6 a gasolina, de 286 cv.

Novo Jeep Cherokee

A nova geração do Jeep Cherokee deverá chegar ao Brasil na metade deste ano, trazendo um novo padrão para os SUVs médios. Sem perder a lendária capacidade off-road da marca, o Cherokee mostra um novo caminho para a Jeep, com design revolucionário e conjunto mecânico muito avançado. Exemplo disso é o inédito câmbio automático de nove marchas. Mesmo sendo maior e mais espaçoso que a geração anterior, o novo Jeep Cherokee é mais leve e econômico. Outro avanço foi na dirigibilidade, que fará dele prazeroso de guiar, tanto no asfalto quanto fora dele.

Dodge Durango

A versão reestilizada do SUV de sete lugares, recém-lançada na América do Norte, é outro modelo que tem lançamento previsto para o Brasil, no final de 2014. Ele será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, como parte das atrações que irão marcar as comemorações de 100 anos da marca Dodge. Além de novos conjuntos óticos, com uso de LEDs, o Dodge Durango terá evoluções no quadro de instrumentos e na central multimídia, além do mesmo câmbio automático de oito marchas que equipa o Chrysler 300C e o Jeep Grand Cherokee, com o qual compartilha a plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.