segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Audi tem aumento de 11,7% em vendas no começo do ano


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Departamento de Comunicação Audi do Brasil

Um começo bem sucedido: a AUDI AG aumentou suas vendas em 11,7% em janeiro, entregando cerca de 124.850 veículos no mundo todo. A empresa viu seus números crescerem em todas as regiões do mundo. Na Europa, a Audi cresceu 7,8% no último mês, as entregas na região Ásia-Pacífico expandiram 17,6%, e a taxa de crescimento nas Américas foi de 3%.

"Em janeiro, ultrapassamos os números recordes de 2013, e estamos levando esta visão para o novo ano," disse Luca de Meo, Membro do Conselho de Gerenciamento de Vendas da AUDI AG. "Nossa meta é continuar crescendo em 2014 e nos desenvolvermos mais fortemente que o mercado automotivo mundial de um modo geral."

Em janeiro, os modelos compactos da marca premium desfrutaram de uma demanda muito positiva: a família A3 cresceu 67,7% no mundo todo para cerca de 17.450 unidades no início do ano e o Q3 cresceu 72,6% para cerca 15.000 unidades. Enquanto isso, as entregas de modelos full-size também cresceram: uma alta de mais de 11%. O modelo com o aumento mais rápido foi o Q7, do qual as vendas cresceram 40,8% no primeiro mês do ano.

No início desse ano, o Q7 fortaleceu os  negócios da Audi na China também: 75% mais consumidores do que no mesmo mês de 2013 decidiram pela compra dessa SUV full-size. E também a menor SUV no portfolio Audi se provou muito popular. Cerca de 6.000 consumidores na China receberam as chaves de seus novos Q3. Contando com todos os modelos, a AUDI AG entregou um total de 44.526 carros na China, em um aumento de 18.2% comparado a janeiro de 2013.

Nos  Estados Unidos, o Q3 fará sua estreia nas concessionárias no terceiro trimestre do ano; e os outros modelos Audi Q já são favoritos dos consumidores americanos há muito tempo: em janeiro o Q5 e o Q7 foram responsáveis por 40% das entregas da Audi.

Apesar das extremas condições do clima no Estados Unidos nas primeiras semanas de janeiro, a Audi excedeu por pouco seu começo de ano recordista do ano anterior: no mês passado, a companhia vendeu um total de 10.101 carros nos Estados Unidos (+0,4%). O crescimento da Audi nas Américas em janeiro também foi ajudado pela sua performance na América do Sul, onde as entregas aumentaram 11,3%. O mercado de maior crescimento nessa região foi o do Brasil, onde as vendas aumentaram mais que o dobro, comparado com o mesmo mês do ano passado.

Na Europa, a Audi também teve um início de ano bem sucedido. Vendas de 53.750 carros representam uma taxa de crescimento de 7,8%. Os cinco maiores mercados europeus da marca tiveram uma performance melhor neste ano do que no ano passado: na Alemanha, a Audi aumentou suas vendas em 19,3% e, no Reino Unido, em 9,2%. Igualmente, as entregas da Audi cresceram em mercados que foram atingidos mais fortemente pela crise, como a França (+0,9%), Itália (+1,4%) e Espanha (+19,2). O principal fator na Espanha foi a comparação ano-a-ano de vendas do A3 Sportback, o modelo mais vendido da Audi nesse mercado. As vendas em janeiro de 2013 foram caracterizadas pela mudança de modelos. Em todos esses mercados, toda a família A3 de versões três portas, Sportback e o novo Sedan fortaleceram os negócios da marca. Em particular na Turquia, o lançamento do A3 Sedan em setembro vem ajudando no crescimento: em janeiro, o crescimento lá foi de 41,4% para 851 entregas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.