quinta-feira, 6 de março de 2014

MICHELIN Total Performance Award



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Dept. de Comunicação - Michelin América do Sul

Será lançado durante a edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, em junho na França, o prêmio MICHELIN Total Performance Award, destinado a estimular a inovação tanto no campo da mobilidade sustentável como na competição.

Seguindo as orientações marcadas pela nova regulamentação técnica, o prêmio irá contemplar o primeiro competidor que cumprir cinco critérios que unam performances de duração e eficiência energética. O vencedor receberá 1 milhão de euros, que serão destinados ao financiamento de projetos de pesquisa em mobilidade sustentável em uma instituição acadêmica independente.

A iniciativa faz parte da estratégia adotada pela Michelin em competições, como explica Pascal Couasnon, Diretor do Departamento de Competição do Grupo Michelin: “Em 2009 introduzimos o MICHELIN Green X Challenge no regulamento de resistência, que já mede e premia a eficiência energética dos participantes. A partir deste ano, o MICHELIN Total Performance Award continuará com o compromisso da empresa com a competição, tanto do ponto de vista social, como ambiental”.

Assim como os pesquisadores da Michelin se esforçam em reunir em um mesmo pneu performances antagônicas – conceito chamado Michelin Total Performance -  os participantes das 24 Horas de Le Mans deverão realizar uma verdadeira façanha para ganhar o MICHELIN Total Performance Award. “Queremos de fato recompensar uma vitória única no mundo que pressupõe uma grande realização em termos de rendimento, duração e eficiência energética”, destaca Olivier Vialle, Diretor de Marketing do Departamento de Competição do Grupo Michelin.

O MICHELIN Total Performance Award  irá premiar a equipe que atender  os seguintes critérios:

§        Critério nº 1: A vitória.
Só poderá receber o prêmio o vencedor da classificação geral das 24 Horas de Le Mans.

§        Critério nº 2: Rendimento em uma volta.
O automóvel vencedor deve ter realizado a melhor volta na corrida.

§        Critério nº 3: Distância recorde.
A equipe vencedora deve percorrer uma distância superior ao recorde da prova. Esta referência, estabelecida em 2011, é atualmente de 5.410 km realizados em 24 horas.

§        Critério nº 4: Baixo consumo de combustível.
O vencedor deve mostrar um consumo de energia menor que 15% em relação ao consumo energético médio dos veículos da classe LMP1, em 2013

§        Critério nº 5: Baixo consumo de pneus.
A quantidade de conjuntos de pneus usados pela equipe vencedora durante a corrida deve ser inferior ou igual a nove.

O MICHELIN Total Performance Award, que premiará o participante mais eficiente independentemente da marca de pneus que usar, representa uma longa tradição da Michelin. Em 1908, a empresa criou um Grand Prix MICHELIN, com um prêmio de 100.000 francos (o que hoje equivaleria a 400.000 euros), para recompensar o primeiro aviador capaz de decolar de Paris e aterrar no cume do Puy de Dôme, na região de Auvergne.

Assim como os pesquisadores da Michelin desenvolvem soluções inovadoras para reunir em um mesmo pneu performances antagônicas – conceito chamado Michelin Total Performance -  os participantes das 24 Horas de Le Mans devem realizar uma autêntica façanha para ganhar o MICHELIN Total Performance Award. “Queremos de fato recompensar uma vitória única no mundo que supõe uma proeza em termos de rendimento, duração e eficiência energética”, destaca Olivier Vialle, Diretor de Marketing do Departamento de Competição do Grupo Michelin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.