terça-feira, 22 de abril de 2014

Audi A3 é nomeado o Carro Mundial do Ano de 2014


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Departamento de Comunicação Audi do Brasil

O Audi A3, o compacto premium best-seller da marca Audi, é o Carro Mundial do Ano de 2014. Esse é o segundo prêmio geral para a Audi nos dez anos do Prêmio World Car of the Year. Em 2005, o Audi A6 ganhou o prêmio.

A terceira geração do Audi A3 agora está oficialmente confirmado como um sucesso mundial. Superou outros 23 modelos e venceu o prestigioso Prêmio Carro Mundial do Ano de 2014. O A3 foi votado como vencedor por um painel de juízes internacionais composto de 69 jornalistas automotivos de primeiro nível de 22 países de todo o mundo.

Rupert Stadler, Presidente do Conselho de Administração da AUDI AG, disse: “O Audi A6 foi o primeiro vencedor da história do prêmio, e estamos muito felizes que o Audi A3 repetiu essa honra e foi votado como o Carro Mundial do Ano de 2014. O Audi A3 demonstra a competência técnica da Audi em todos os aspectos da fabricação de um carro, nas áreas de tecnologia leve, condução, entretenimento móvel e sistemas de assistentes de direção. Esse grande prêmio é uma realização que pode ser comemorada por toda a empresa.”

O novo Audi A3 está disponível nas versões 3 portas, Sportback, Cabriolet e Sedan. É alimentado por uma gama de motores TFSI a gasolina e TDI a diesel. O A3 Sportback também pode ser encontrado na versão g-tron, que pode funcionar com o e-gas gerado pela Audi, gás natural e gasolina – quando alimentado por e-gas, o A3 Sportback g-tron se torna neutro de emissões de CO₂.

Ainda este ano, o A3 Sportback também estará disponível na versão e-tron, que possibilita viagens de até 50 km em um modo totalmente elétrico. A Audi oferece para seus clientes na Alemanha eletricidade verde – energia Audi. Seu parceiro cooperativo é a provedora de energia de Hamburgo LichtBlick SE. Toda a energia vem de fontes renováveis e é gerada exclusivamente em usinas hidroelétricas na Alemanha, Áustria e Suíça. Com a energia Audi, o A3 e-tron é totalmente livre de emissões quando operado eletricamente.

A Audi pode olhar para uma história de 16 anos de sucesso com o A3. Em 1996, a primeira geração do model estabeleceu um segmento de mercado totalmente novo – a classe dos premium compactos. Com a segunda geração, em 2003, a marca estendeu sua liderança com a adição do modelo Cabriolet as já familiares versões 3 portas e Sportback. A terceira geração do A3 está disponível nas quatro versões e incluindo a mais nova versão Sedan.

Com essa vitória para o Audi A3, a Audi mantém sua posição como a fabricante com mais vitórias no Prêmio Carro do Ano. A marca dos quatro anéis já ganhou três prêmios na categoria Performance Mundial, dois na categoria Design Mundial do Ano e o prêmio inaugural de Carro Mundial do Ano. No total, a Audi ganhou sete categorias no Prêmio Carro Mundial do Ano:

2005              Audi A6                                              Carro Mundial do Ano

2007              Audi RS 4                                           Performance Mundial

                        Audi TT                                               Design Mundial do Ano

2008              Audi R8                                              Performance Mundial

                        Audi R8                                              Design Mundial do Ano

2010              Audi R8 V10                                     Performance Mundial

2014              Audi A3                                             Carro Mundial do Ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.