sexta-feira, 16 de maio de 2014

Desafio Jimny chega aos 100 mil km em 100 dias neste sábado


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por svb.com.br

Foi dia 06 de fevereiro que dois Jimnys largaram da cidade de São Paulo para um programa inédito lançado pela Suzuki: o Desafio Jimny:100 mil km em 100 dias. Nessa data foi dado o start nos hodômetros e o roteiro seguiu em direção às estradas, on-road e off-road, entre as regiões de Campo Grande (MS), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e São José dos Campos (SP). Neste sábado, 17 de maio, serão percorridos os últimos quilômetros no exclusivo autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú (SP), para a grande final.

Na mesma data serão apresentados os resultados e as analises da do programa todo. A imprensa e convidados especiais poderão realizar um teste-drive com os carros e fazer um comparativo de um Jimny 0km com o que rodou 100 mil km. Além disso, a programação fica ainda mais completa com a apresentação do novo Jimny 4SPORT 2015 em uma pista off-road e um teste abordo do Grand Vitara na pista do autódromo.

"O Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias tem a ver com o que mais ouvimos de quem já teve um Suzuki por muito tempo. É a diferença entre falar de resistência, qualidade e confiabilidade do produto e demonstrar todos esses atributos", comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.

Com esse objetivo os Jimnys saíram direto da fábrica da Suzuki, em Itumbiara (GO), sem modificações e, os Jimny Drivers, que não são pilotos profissionais, revezaram a direção dos SUV compactos em condições reais das estradas brasileiras onde todos os dias podem acontecer imprevistos e situações vivenciadas por qualquer consumidor.

Nesse período, os carros seguiram o plano de revisões programadas da Suzuki, realizadas a cada 10 mil quilômetros, nas concessionárias da marca. Entre todos os itens inspecionados, os resultados foram todos positivos. Os Jimnys apresentaram poucas ocorrências, como uma trinca no para-brisa dos dois carros ocasionada por pedras que rebateram nos vidros durante um dos trajetos e uma troca preventiva de um retentor da roda traseira de um dos carros por possibilidade de vazamento.

"Ao final, além de disponibilizar os dados compilados, nossa intenção é primeiro ter a oportunidade de comparar o comportamento dos carros que rodaram 100 mil km com outro Jimny 0km. Quando finalizarmos todo o programa, com exposição em concessionários e outros eventos, pretendemos fazer uma intervenção maior para uma avaliação mais detalhada de todos os componentes", complementa Rosenfeld.

Para saber mais e acompanhar os últimos dias do Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias, acesse a página oficial no Facebook (www.facebook.com/desafiojimny).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.