terça-feira, 17 de junho de 2014

Citroën Experience Centre Oscar Freire encerra suas atividades



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por CITROËN DO BRASIL - RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Arte, gastronomia, moda e luxo apresentados em um ambiente moderno e acolhedor, ornado com elementos ligados aos automóveis da marca Citroën. Durante os últimos dois anos – o projeto inicial previa apenas um ano de atividades -, essa combinação surpreendente foi o maior atrativo para os frequentadores do Citroën Experience Centre Oscar Freire, um dos endereços mais marcantes da cidade de São Paulo. Concebido para apresentar a síntese e a inspiração do mundo Créative Technologie da Citroën, promovendo a Experiência Cliente da marca, ele encerra no próximo dia 22 de junho sua trajetória de sucesso, após receber mais de 100 mil visitantes.

Durante este período, o espaço manteve um calendário de atividades rico, ativo e diversificado, sendo palco de importantes lançamentos da marca, como os modelos DS3, DS4 e DS5.

Mas ainda há oportunidade de conhecer o espaço: nesta semana, o Citroën Oscar Freire mantém sua programação em alta: muita interatividade com os visitantes e show de jazz gratuito às 16h30 deste sábado (21), com o grupo Jazz São Paulo!

Uma trajetória de sucesso      

Com um ambicioso calendário de eventos, exposições, workshops e lançamentos de modelos da marca, o Citroën Experience cumpriu sua função de apresentar a um público heterogêneo parte da filosofia que norteia os projetos da Citroën. Localizado no número 1.009 da elegante Rua Oscar Freire, na esquina com a Rua da Consolação, o Citroën Experience Centre foi o primeiro espaço conceito da marca no Brasil e uma iniciativa inédita de um fabricante de automóveis no País, principalmente se levado em conta sua amplitude cultural. Foi o segundo espaço-conceito da Citroën em todo o mundo, baseando-se no C_42, vitrine da marca na Avenida dos Champs-Élysées, em Paris.

Inaugurado em abril de 2012, o Citroën Experience teve grande aceitação pelo público habitual da região dos Jardins, uma das mais valorizadas da cidade de São Paulo, devido à sua programação atraente e de bom gosto, valorizando as experiências sensoriais, a cultura e o conhecimento. A arquitetura e a decoração deram sua contribuição, emulando à perfeição a imagem de ousadia e modernidade da Citroën. Não por acaso, a marca lançou no Citroën Experience modelos como o DS3, o DS4 e o DS5, além de expor carros como o DS3 WRC pilotado por Sébastien Loeb (nove vezes campeão mundial de Rali), o carro-conceito Survolt (uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de 2012) e o clássico Traction Avant. O sucesso levou a Citroën a optar pela continuidade das atividades por mais um ano, reforçando a vocação do local para eventos, exposições e palestras.

Um espaço sensorial


O Citroën Experience Centre foi concebido para proporcionar aos frequentadores e clientes uma experiência com a marca Citroën, baseada na interatividade e no relacionamento. Ao longo de pouco mais de dois anos de existência, públicos diversos puderam descobrir, ver e entender o universo do automóvel e as tendências que norteiam a Citroën.

Elaborado pela arquiteta Candida Tabet (a partir do slogan “Créative Technologie”) e pela agência Gragnani para implantação do projeto, o Citroën Experience Centre Oscar Freire buscou explorar a multiplicação de imagens através do uso de tecnologias e materiais desenvolvidos especialmente para a marca. O projeto transgrediu os limites internos e externos, gerando visibilidade e exposição ao revestir toda a fachada do prédio com enormes painéis de vidro (com controle solar), barrando o aquecimento interno e permitindo total visibilidade do local.

Ao longo de três pavimentos, o Citroën Experience Centre propôs tecnologia, design, gastronomia, assim como apresentações musicais, co-branding, arte e cursos. A vitrine tornou possível apresentar produtos, conteúdos exclusivos, carros-conceito inéditos e lançamentos futuros.         

Arquitetura primorosa

Da concepção a sua realização, todo o projeto arquitetônico baseou-se nos principais valores e elementos da marca, como o design inovador, o bem-estar, a criatividade e a utilização de matérias-primas de qualidade. O espaço foi dividido em três andares. No TÉRREO, logo na entrada, há um espaço para exposição de um carro (lançamento, clássico, conceito ou de competição). Mais ao fundo, o visitante pode iniciar suas percepções sensoriais no Le Créative Café, inspirado nos clássicos parisienses. O local permite saborear também uma gastronomia com toques modernos e ingredientes frescos.

No PRIMEIRO PISO, a La Boutique Citroën vende produtos exclusivos da marca: lápis, canetas, botons, canecas, carregador solar, bolsas, camisetas, óculos, relógios, mochilas e miniaturas de veículos Citroën. Em parceria com a Freebook, foi criada a Livrarie Freebook by Citroën, com títulos inéditos e exclusivos – não apenas sobre automóveis, mas também sobre temas diversos. Também no primeiro piso, um configurador em 3D permite conhecer toda a linha de veículos comercializados no Brasil pela Citroën.

No SEGUNDO PISO, localiza-se a Créative Galerie, um espaço dedicado a exposições de arte, eventos de moda, música e gastronomia. Na abertura do Espaço Conceito, em 2012, a Citroën apresentou a exposição ‘Past and Future’, mostrando a história e evolução da Citroën, com 93 anos de pioneirismo e vanguarda.

Todos esses elementos poderão ainda ser apreciados esta semana, última oportunidade para se conhecer de perto este exclusivo local, um endereço que marcará para sempre a história da marca no país!

CRONOLOGIA – Citroën Experience Centre Oscar Freire

2012


- Antes da inauguração: Ação de Le Parkour com um Citroën 2CV e promotores caracterizados como James Bond e Bond Girl atraem a atenção dos pedestres com simulações de perseguições de filmes de James Bond;

- 19 de abril: Inauguração do Citroën Experience Centre na Rua Oscar Freire, 1.009, na esquina com a Rua da Consolação. A estrela da noite é a avant-première do Citroën DS3. Paola de Orleans e Bragança foi a DJ oficial da festa, com um setlist animado e eclético em hits. O cardápio da noite, criado pelos chefs Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e Dudu Borger (Le French Bazar), foi criado exclusivamente para a festa;

- 22 a 24 de junho: “Fête de La Musique” (“Festa da Música”), com presença de artistas de diversos ritmos (MPB, jazz, groove, bossa nova);

- 14 de julho: Na data do feriado nacional francês (comemoração da Queda da Bastilha), é realizada “La Fête Nationale”, com show especial da banda francesa Les Serges, interpretando canções de Serge Gainsbourg;

- 18 de outubro: Comemoração dos 50 anos de carreira da atriz Regina Duarte;

- Novembro: Exposição do carro-conceito Citroën Survolt, atração do Salão do Automóvel de 2012, no Anhembi;

- 12 de novembro a 9 de dezembro: “Zenith Street Experience”, uma ação baseada na projeção de uma película semi-opaca instalada no para-brisa de um C3, dando ao usuário a sensação praticamente real de dirigir o carro;

- Durante todo o ano: Lançamento do Citroën DS3, realização de cursos, palestras e workshops, como o do artista plástico francês Christian Boltanski, Wine & Art Portinari, Marketing de Luxo (em parceria com a Maison de Luxo/LMC) e do festival Harmonia dos Sabores, com o chef Patrick Ferry, do Hotel Sofitel.

2013

- 28 de janeiro: Conversa sobre Street Art, aberta ao público, com o grafiteiro francês Kongo (Cyril Kongo Phan), a diretora do Mube, Renata Junqueira de Azevedo e Silva, e o curador da 2ª Bienal Internacional de Graffiti do Mube, Binho Ribeiro. Kongo grafitou um Citroën C3 exposto na Bienal;

- 18 de abril: Coquetel de lançamento do filme “Meu pé de laranja lima”, com início de exposição, durante um mês, de um Citroën Traction Avant. O carro, modelo 1948, tem participação importante no filme;

- 19 de abril: Citroën Experience Centre comemora 1 ano de atividades. Sucesso faz a experiência, prevista para durar um ano, ser estendida por mais um ano;

- 20 de abril: Encontro do Club Citroën AIRCROSS para uma expedição até a praia de Camburi, em São Sebastião;

- 1º a 31 de maio: Realização da saison “Citroën au Cinéma”. Semanalmente, o Cine Clube Citroën exibiu filmes com presença de carros da marca, seguidos de discussões sobre o tema;

- 28 de maio: Realização do primeiro de oito encontros do workshop “Design Automotivo”, realizado pela Citroën e pelo Instituto Europeu de Design, sempre na última terça-feira do mês;

- 7 de junho: Palestra do presidente da Intel do Brasil, Fernando Martins, com o tema “A revolução da tecnologia nas próximas duas décadas”;

- 2 a 26 de outubro: Exposição “LuxInside – As Marcas do Homem”, mostrando os diferenciais de produtos de marcas de luxo como Hermès, Louboutin e Christofle. Exposição de objetos como luvas Neptune, câmera fotográfica Leica M8, isqueiro Dupont, conhaque Louis XIII e outros;

- 10 de dezembro de 2013 a 10 de janeiro de 2014: Período de exposição da cabine fotográfica do lendário Studio Harcourt, conhecido pela produção de imagens únicas de personalidades icônicas (entre elas, Brigitte Bardot, Salvador Dalí, Alain Delon, Spike Lee, Michael Schumacher, Glória Pires, Ney Matogrosso e Gustavo Kuerten). Os visitantes puderam tirar fotos na máquina, tendo o rosto retratado com o característico efeito de luz que se transformou em assinatura do Studio Harcourt;

- Durante todo o ano: Lançamento dos modelos Citroën DS4 e DS5.


2014


- 23 de fevereiro: Pocket show da cantora Luiza Possi, como parte do projeto da artista “Especial Verão”;

- 1º a 17 de abril: Exposição da artista plástica Marilda Dib, uma das mais premiadas do Brasil, com 30 esculturas selecionadas;

- 26 de abril: Saída de expedição do Club Citroën AIRCROSS rumo a Bertioga, no litoral de São Paulo, exclusiva para clientes;

- 7 de maio: Tarde especial com o elenco do Disney On Ice para clientes e 20 crianças do GRAACC — Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer;

- 15 a 20 de maio: Exposição “De Polo a Polo: uma aventura fotográfica”, que marcou o do livro “De Polo a Polo – Uma expedição documentada com um celular”, do jornalista José Antônio Ramalho;

- 31 de maio a 21 de junho: Shows de jazz gratuitos aos sábados (16h30) com o grupo Jazz São Paulo;

- 22 de junho: Após pouco mais de dois anos de sucesso e mais de 100 mil visitantes, término do Projeto Citroën Experience Centre Oscar Freire.

Serviço:

CITROËN EXPERIENCE CENTRE OSCAR FREIRE
Rua Oscar Freire, 1009, Jardins, São Paulo -SP
Tel: (11) 3063-1810
http://oscarfreire.citroen.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.