quarta-feira, 20 de agosto de 2014

3ª edição do Curitiba Motorshow reúne mais de 15 mil pessoas‏



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 A 3ª edição do Curitiba Motorshow agitou o público apaixonado por carro no último fim de semana, 16 e 17 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba. Mais de 15 mil pessoas marcaram presença e aproveitaram para conferir de perto as diversas atrações do evento, que reuniu mais de 650 carros, música, apresentações de manobras, competições e diversas outras atrações para toda a família.

Marca registrada do evento, os carros antigos, principalmente no estilo Hot Rods e Muscle Cars, estiveram presente nos dois dias. Na área de exposições, aconteceu o III Encontro Internacional de Hot Rods Confraria do Hot, que reuniu veículos de diversos anos, marcas e modelos. Na pista, os carros antigos participaram do desfile Hot Rods & Muscle Cars convidados Confraria do Hot e também mostraram toda velocidade no Desafio 201 Hot Rods de arrancada.

Um dos destaques do evento foi o Rei da Pista. No domingo, pilotos de arrancada participaram de disputas no estilo mata-mata até chegar ao grande vencedor. Nesta edição, o Rei da Pista foi o piloto curitibano, Fabio Costa, que completou os 201 metros da reta principal do Autódromo em 7.368 segundos e levou para casa o troféu e o prêmio em dinheiro.Outras competições também fizeram parte da programação oficial do evento. Entre elas a Super Night Run, corrida noturna que reuniu 1.200 atletas de todas as idades e premiou os melhores colocados nas diferentes categorias dos percursos de 5 e 10 km.

Os grandes vencedores da noite levaram para casa o Troféu Globo Esporte. Na categoria 5 km, o pódio foi formado por Raul Nascimento (1°), Alan Lima (2°) e Gabriel Lecheta (3°), na categoria masculino, e por Priscilla Gonçalves (1°), Jaqueline Tadokoro (2°) e Mariana de Souza (3°), na categoria feminino. Já no percurso de 10 km, na classificação geral, foram premiados, Eleeu Correia (1°), Leomar Gomes (2°) e João Bernel (3°), na categoria masculino, e Eliete Lima (1°), Karla Kaminski (2°) e Graziella Gonçaslves (3°) no feminino.

O evento também contou com a participação dos clubes de carro da região. Membros dos clubes participaram da Gincana de Clubes que contou com inúmeras tarefas, antes e durante o evento. Em uma das tarefas, os clubes arrecadaram 11.306,85 kg de alimentos, que serão doados à Fundação Pró-Pinhais. A equipe que fez mais pontos ano acumulado das provas e venceu a gincana foi o Clube Palio.

O evento superou as expectativas dos organizadores e do público e terá sua 4ª edição em 2015. O Curitiba MotorShow conta com a organização e realização da 3 Sport Sport Entertainment.

Confira abaixo o resultado das demais competições do evento:

Competição de Som Automotivo de Qualidade EMMA

O EMMA Brasil (European Mobile Media Association), representante nacional da organização que regulamenta as competições nos países da Europa, promoveu o Campeonato de Som Automotivo de Qualidade.
A avaliação dos veículos aconteceu no domingo de manhã e juízes alemães escolheram os três melhores veículos em cada categoria. Confira os vencedores:
Categoria Experienced 5.000
1° lugar: Fernando Santos da Silva (Curitiba-PR)
2° lugar: Rafael Moreira (Pinhais-PR)
3° lugar: Fabio Correa Volpe (Curitiba-PR)
Categoria Experienced 12.000
1° lugar: Thiago Volpe (São Paulo-SP)
2° lugar: Ademir Bezerra Carvalho (Santos-SP)
3° lugar: Wagner Kanebushi (São José dos Pinhais - PR)
Categoria Master Unlimited
1° lugar: Andrey Storke Sardo (Blumenau - SC)
2° lugar: Carlos Eduardo Mussolni (Campinas - SP)
3° lugar: Rafael Richter (Curitiba - PR)

Campeonato de Drift RC
Um mini-circuito para carros de controle remoto foi montado na área de exposições do evento e foi uma das novidades do Curitiba Motorshow 2014. Os Competidores demonstraram toda habilidade no controle remoto e comandaram as manobras radicais dos carros.
O campeonato foi organizado pela Oficina do Automodelo e o resultado final foi:
1° lugar: Nicholas Diogo (Curitiba - PR)
2° lugar: Renato Tano (Rio de Janeiro - RJ)
3° lugar: Bruno Boguszewski (Florianópolis - SC)

Concurso Pinup Contest
As Pinups também marcaram presença no Curitiba MotorShow. Este ano, o evento promoveu o Concurso Pinup Contest, que reuniu belas Pinups na disputa do prêmio de R$ 1.000,00 e um ensaio exclusivo com o fotógrafo Fabiano Guma para a Revista Rod & Custom. Confira o resultado:
1° lugar - Anna Claudia Carlsson Garcia (Joinville/SC)
2° lugar - Marília Correa de Mello (Guarulhos/SP)
3° lugar - Paola Cristine do Nascimento (Curitiba/PR)

Saiba mais sobre o Curitiba MotorShow em: www.curitibamotorshow.com.br

Fonte: BelPress :: Comunicação
Crédito da foto: Fabiano Guma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.