quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Nissan dá a Arrancada do seu Projeto Olímpico para os Jogos Rio 2016



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, acontece o lançamento da Arrancada do Projeto Olímpico Nissan. Um evento no Parque Lage, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, e várias ações já a partir desta semana marcam a intensificação da ativação por parte da empresa do seu patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

“Em 2012, seria difícil alguém imaginar que uma empresa com apenas 10 anos de Brasil e 2% de participação de mercado pudesse disputar com rivais com muito mais tempo e presença no país o direito de patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Acreditamos e viramos patrocinadores dos Jogos. Fomos atrevidos e conquistamos nosso objetivo. Agora, usaremos o mesmo atrevimento nas ações para destacar este patrocínio”, afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.

O evento de lançamento no Parque Lage vai ressaltar o compromisso da Nissan com o Brasil, sua cultura e esporte de maneira tecnológica, com muita luz, música e performances unidas ao natural cenário deslumbrante do local.

Ainda neste fim de semana, a Nissan também patrocina o desafio Mano a Mano, uma competição de atletismo muito especial, realizada na praia de Copacabana e que trará ao Brasil o homem mais rápido do mundo e “Diretor Global de Excitement” da Nissan, o velocista Usain Bolt.

Bolt, multicampeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros rasos e do revezamento 4X100 m, é o embaixador mundial do superesportivo japonês GT-R. Na edição 2014 do Mano a Mano, Usain Bolt vai disputar os 100 m rasos com atletas de diferentes nacionalidades que passarão por uma classificatória para poder desafiá-lo. Entre eles estará o brasileiro Aldemir Gomes, atleta do Time Nissan, que possui algumas das melhores marcas do ano na prova. Outra integrante do Time Nissan, a velocista Rosângela Santos, também competirá em Copacabana, nos 100 m rasos feminino. Haverá ainda disputa dos 100 m paralímpico.

O foco olímpico também passa a ganhar destaque nas campanhas publicitárias da empresa, já reconhecidas no mercado pela inovação e atrevimento. A primeira traz a maior jogadora da história do basquetebol brasileiro, Hortência Marcari, em peças que destacam a promoção Patrocínio Nissan, que vai sortear três carros Nissan New March com 3 mil litros de combustível cada, o que corresponde a cerca de dois anos de tanque cheio. Hortência também é uma das mentoras, juntamente com Clodoaldo Silva, do Time Nissan, uma equipe de 29 atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros apoiados pela empresa desde 2012.

Reverter em contribuição social a realização dos Jogos no Brasil também é um forte objetivo da Nissan, por isso mesmo a empresa pretende desenvolver ações que se transformem em legado, não apenas físico, mas também intelectual e cultural para a sociedade. Já neste fim de semana, 23 crianças e jovens do Projeto Miratus, convidados pela Nissan, poderão conhecer o velocista Usain Bolt. Este projeto atua na comunidade da Chacrinha, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, e ensina badminton aos jovens.

“O maior legado que podemos deixar é contribuir para a evolução social do país. Para isso, acreditamos que é fundamental investir em educação e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos poderão ser um forte instrumento para enriquecer e transformar as vidas de nossas crianças e jovens, principalmente as mais carentes, com menos acesso as informações e as novidades globais. Os Jogos trarão o mundo para perto delas e queremos ajuda-las a aproveitar esta oportunidade”, afirma François Dossa.

Foto: Marcus Lauria
Fonte: Nissan do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.