quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Mitsubishi lança ASX R da Ralliart Brasil que estreia na Mitsubishi Cup 2015



 VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A temporada 2014 da Mitsubishi Cup ainda não acabou, mas a marca dos três diamantes já apresenta as novidades para 2015. O 16º ano do rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil será marcado por mudanças no regulamento, novidades técnicas e pela estreia de uma nova categoria.

A grande novidade da temporada 2015 da Mitsubishi Cup é o ASX R, novo modelo de alta performance da marca dos três diamantes. Preparado pela Ralliart Brasil e baseado no modelo de rua do ASX, ele será exclusivo da competição, e se juntará às categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.

"A Mitsubishi nos deixou com água na boca para a próxima temporada. Estamos ansiosos para correr no campeonato com essas mudanças", comenta Lucas Moraes, piloto campeão da categoria L200 Triton RS em 2014.

Principal categoria da Mitsubishi Cup, a L200 Triton RS é o primeiro carro flex a vencer o Rally dos Sertões, e conta com um motor Mitsubishi V6 Flex e chassi de estrutura tubular, ideais para os mais variados tipos de competições off-road. Além disso, o protótipo também é munido de suspensão independente nas quatro rodas, tração 4x4 tempo integral com limitador de torque para o eixo dianteiro.

"A L200 Triton RS é a categoria máxima do rali brasileiro. Todas as duplas que se aventuram em provas off-road sonham em vencê-la", completa Kaique Bentivoglio, navegador da dupla campeã.

A temporada 2015 terá a estreia do ASX R, um dos principais lançamentos da história da Mitsubishi Cup e da Ralliart Brasil. "Será a primeira vez que teremos um crossover em nossos ralis. Além disso, com a estreia do ASX R, poderemos acompanhar três modelos no grid da Mitsubishi Cup, algo inédito até aqui", ressalta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

O ASX R tem transmissão manual de 5 marchas, sistema de tração "Electronic Control 4WD" e é equipado com motor 2.0 MIVEC, 16 válvulas, quatro cilindros em linha, injeção multipontos com controle eletrônico e potência de 172 cv e 23,1kgf.m, podendo atingir a velocidade máxima de 185 km/h.

O veículo estará disponível aos pilotos pelo sistema de locação sit&drive, pelo qual toda a logística, desenvolvimento, preparação e manutenção ficam por conta da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil.

"O ASX R chamou a atenção de todos. Estamos ansiosos para ver mais esse carro levantando poeira na Mitsubishi Cup de 2015", brinca Fred Macedo, campeão da categoria Pajero TR4 ER em 2014.

Outra novidade para a temporada 2015 será a venda de L200 Triton ER para pilotos. Essa medida visa dar mais opções para as equipes privadas e pilotos proprietários. Esse formato permitirá que o piloto e equipe possam usar o modelo da Mitsubishi Cup em outras provas de rali do Brasil, inclusive no Rally dos Sertões, assim como acontece com o Pajero TR4.

"A L200 Triton ER coleciona ótimos resultados em várias competições. É um carro bicampeão invicto do Rally dos Sertões na categoria Super Production, e um dos mais procurados da Mitsubishi Cup", explica Spinelli.

Para os novos proprietários, a Mitsubishi oferecerá um treinamento técnico para que os mecânicos conheçam todos os detalhes do veículo e saibam fazer a correta manutenção para cada tipo de prova.

Além do lançamento do ASX R e do início da venda da L200 Triton ER, a Mitsubishi Cup continuará contando com as categorias com Pajero TR4 ER preparados para competição.

"Essas categorias são muito importantes para a Mitsubishi Cup. Temos duplas que fazem um ótimo trabalho nos Pajero TR4 ER e conseguem constantemente resultados expressivos, inclusive fora de nossa competição, como o atual título da categoria Production T2 no Rally dos Sertões", explica Guilherme Spinelli.

Ficha técnica ASX R
Motor 2.0 litros DOHC MIVEC
Potência 172 cv
Torque 23,1kgf.m
Câmbio Mecânico de 5 marchas
Tração Electronic Control 4WD
Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra
Gaiola de proteção homologada pela FIA
Suspenção independente nas quatro rodas
Sistema de freios hidráulico com reservatórios independentes
Pneu 215/75-R15
Rodas SPEEDLINE (7X15)"

Fonte: www.mitsubishimotors.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.