sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Salão De Paris: Jeep revela novidades



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A marca Jeep® escolheu o Salão do Automóvel de Paris de 2014 para apresentar duas novidades: a edição limitada Jeep Grand Cherokee SRT Red Vapor e a série especial Jeep Wrangler Unlimited X Package. Também brilharão no estande o novo Jeep Renegade, o primeiro SUV compacto da marca, a ser vendido em mais de 100 países (e com produção confirmada para o Brasil em 2015), além do novo Jeep Cherokee.

Liberdade, autenticidade, paixão e desejo de explorar novos horizontes são as virtudes de todos os produtos da Jeep. Elas certamente contribuíram para a considerável fase de crescimento na Europa: 48,1% em julho e 45,2% em agosto. No acumulado dos primeiros oito meses do ano, a Jeep emplacou quase 22 mil veículos, 44,7% a mais do que no mesmo período de 2013.

Jeep Renegade, o cidadão do mundo que muda as regras

Está chegando aos showrooms da região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) o novo Jeep Renegade, o primeiro produto da Fiat Chrysler Automobiles a ingressar no segmento de SUVs compactos. Variando de acordo com cada mercado, a gama do modelo é formada por até quatro versões – Sport, Longitude, Limited and Trailhawk –, com preços partindo de menos de € 20 mil na configuração Sport 1.6 E.torQ, de 110 cv. A campanha publicitária já foi lançada e conta com este vídeo, onde brilha a canção “I’m a Renegade”, criada e interpretada pelo artista Victor Chissano.

Produzido na renovada fábrica da SATA em Melfi, na Itália, e prestes a ser vendido em mais de 100 países, incluindo os Estados Unidos, o novo cidadão do mundo tem forte personalidade visual e o tamanho certo para rodar na cidade e nas trilhas fora de estrada. Ele entrega a melhor capacidade off-road do segmento, excelente comportamento dinâmico, o exclusivo (na categoria) câmbio automático de nove marchas, dois sistemas de tração 4x4, motores eficientes e muitos recursos de segurança.

Apreciando em detalhes, o novo Jeep Renegade exibe elementos de estilo que o remetem ao Jeep Wrangler. Por fora, o design se caracteriza por linhas agudas, proporções agressivas e elementos clássicos da herança Jeep, como os faróis redondos, a grade de sete aberturas e as caixas de roda trapezoidais. Dois tetos solares estarão disponíveis: uma grande peça deslizante de vidro ou o inovador My Sky, com painéis removíveis que podem ser guardados no porta-malas.

A cabine tem aparência moderna, refinada, onde se sobressaem a qualidade dos materiais e a atenção aos detalhes, bem como o conteúdo tecnológico disponível. Caso do sistema de informação e entretenimento Uconnect™ com tela de toque de 5 polegadas (de série já na versão de entrada) ou de 6,5 polegadas, em combinação com navegador GPS e a tela multifuncional de TFT de 7 polegadas no quadro de instrumentos.

O novo Jeep Renegade é a solução perfeita para rodar pela cidade, pela agilidade e espaço, e para explorar novas rotas, graças à excepcional capacidade off-road. Além disso, os dois novos sistemas 4x4 – Jeep Active Drive and Jeep Active Drive Low – são equipados com o exclusivo recurso de desconexão do eixo traseiro. Dessa forma, a passagem da tração dianteira para integral é fluida, com redução de perdas energéticas quando o modo 4x4 é desnecessário, melhorando assim a economia de combustível.

Entre todas as regiões do EMEA, serão disponíveis 12 combinações entre motores, câmbios e trações: MultiAir2 1.4 turbo, gasolina, de 140 cv com Stop&Start, câmbio manual de seis marchas e tração 4x2; MultiAir 2 1.4 turbo, gasolina, de 170 cv, câmbio automático de nove marchas e tração 4x4; MultiJet II 1.6 turbo, diesel, de 120 cv com Stop&Start, câmbio manual de seis marchas e tração 4x2; MultiJet II 2.0 turbo, diesel, de 140 cv ou 170 cv, com Stop&Start, câmbio automático de nove marchas ou manual de seis e tração 4x4 e o E.torQ 1.6, gasolina, de 110 cv com Stop&Start, câmbio manual de cinco marchas e tração 4x2.

No lançamento, a série limitada “Opening Edition” vai oferecer uma ótima relação custo-benefício para os primeiros clientes que encomendarem o Renegade. Baseada na versão Limited, de topo, essa edição especial poderá ter o motor MultiJet II 1.6 ou 2.0, com tração 4x4 e pintura de duas cores, branco Alpine ou laranja Omaha, com teto preto. Completam o visual as rodas de liga leve pretas aro 18. Por dentro, se destacam os bancos de couro preto, com costuras contrastantes, navegador com mapas 3D, ar-condicionado de duas zonas, entrada e partida sem chave (Keyless-Go), sensores de estacionamento traseiros e controle de velocidade de cruzeiro.

Jeep Grand Cherokee SRT Red Vapor

A primeira estreia parisiense da Jeep é a série especial Red Vapor do Grand Cherokee SRT, o Jeep mais potente e rápido já feito. O estilo é ainda mais arrojado que o normal, com rodas “Goliath” de 20 polegadas pintadas de preto brilhante, mesmo acabamento dos logos espalhados pela carroceria. Há ainda toques em vermelho Radar ou cromados que enfatizam o visual mais “nervoso”.

Outra peculiaridade do Grand Cherokee SRT Red Vapor é a introdução da tecnologia de cancelamento ativo de ruído (ANC), que transporta para a cabine o clássico som do poderoso HEMI V8 6.4 (de 468 cv de potência e 63,6 kgfm de torque). Aliás, o sistema de áudio, da Harman Kardon, é outro destaque desse veloz SUV, com 19 alto-falantes e 825 watts de potência.

 Mas quem fala mais alto é mesmo o HEMI, que tem a tecnologia Fuel Saver, para reduzir consumo e emissões. Ele leva o Jeep Grand Cherokee SRT Red Vapor de 0 a 100 km/h em 5 segundos e à velocidade máxima de 257 km/h. Na hora de parar, os freios Brembo estancam de 100 km/h à imobilidade em apenas 35 metros. Para completar, as suspensões têm amortecedores adaptativos da Bilstein.

Jeep Wrangler Unlimited X

Outra série especial totalmente inédita é o Jeep Wrangler Unlimited X, equipada com o Pentastar V6 3.6 a gasolina de 284 cv ou o motor turbo diesel 2.8 de 200 cv. O câmbio é sempre automático de cinco marchas e a tração, claro, 4x4. De quatro portas, a carroceria pode ser pintada na nova cor vermelho Firecracker, destacando que o desejo de aventura do ícone da Jeep também pode ser transferido para ambientes urbanos. A capota rígida é pintada na cor do veículo e há vários detalhes exclusivos, como o capô com entradas elevadas de ar e os insertos em preto brilhante na grade – acabamento repetido nas rodas de alumínio de aro 18.

Jeep Wrangler Unlimited Rubicon Stealth

A Jeep ainda “moparizou” outro Wrangler, exclusivamente para ser exibido no Salão de Paris e funcionar como vitrine para os acessórios originais da Mopar. Trata-se do Jeep Wrangler Unlimited Rubicon Stealth. Ele mostra algumas modificações mais radicais, para a prática de off-road mais pesado, como o kit de elevação, os pneus de 37 polegadas e os para-choques menores. O design também não foi esquecido, com o capô especial e a iluminação por LEDs.

Novo Jeep Cherokee

A nova geração do Jeep Cherokee também vai desfilar na passarela de Paris, oferecendo design inovador, marcado por linhas fluidas, excelente comportamento dinâmico no asfalto, a lendária capacidade 4x4 da marca, cabines bem acabadas, com muito conteúdo tecnológico, além de novos níveis de eficiência, entretenimento a bordo, conforto e segurança “cinco-estrelas” aos ocupantes, fazendo do Cherokee o SUV mais seguro de sua categoria, conforme o EuroNCAP.

O público poderá admirar a versão Trailhawk, equipada com o potente e eficiente Pentastar V6 3.2 de 272 cv, combinado ao novo câmbio automático de nove marchas. Com a pintura externa na vibrante cor Mango Tango e interior preto, o modelo conta com um acessório Mopar que logo estará no mercado: o “Map Hood Decal”, um adesivo grande para o capô que representa o mapa da cidade que o cliente escolher.

O Jeep Cherokee tem três sistemas de tração, o Jeep Active Drive I, Jeep Active Drive II e Jeep Active Drive Lock, para garantir o melhor potencial em qualquer situação. O renovado SUV é o primeiro veículo com desconexão do eixo traseiro, reduzindo perdas de energia quando a capacidade 4x4 não é necessária, também aumento a economia de combustível.

Fonte: Comunicação Chrysler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.