sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ford cria Time Global de performance e lançará 12 veículos até 2020


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


A Ford confirmou hoje o lançamento de 12 novos veículos de alto desempenho no mercado até 2020. Dentro desse portfólio, o novo Focus RS, versão de alta performance do carro mais vendido do mundo, será oferecido pela primeira vez nos principais mercados globais. O modelo faz parte do plano de ampliar e acelerar a oferta dessa linha de veículos, peças e acessórios em todo o mundo por meio do novo time global Ford Performance.

O Focus RS traz uma tradição de excelência em dirigibilidade que começou com sua primeira versão, em 1968. O modelo mais recente foi lançado em 2009. "Para ganhar o emblema RS, o veículo tem de ser focado no motorista e proporcionar um desempenho excepcional na pista, quando necessário, além de oferecer uma excelente condução no dia a dia", diz Raj Nair.

Além de agradar os fãs, o Focus RS faz parte do plano One Ford para promover o crescimento sustentável, excelência do produto e inovação em cada aspecto do negócio. As vendas de veículos de alto desempenho estão crescendo em todo o mundo - com um avanço de 14% na Europa e 70% nos EUA desde 2009.

Para equipar esses veículos, como o Fiesta ST e o Focus ST, a Ford elegeu a premiada família de motores EcoBoost. Desde o seu lançamento em 2009, mais de 2 milhões de motores EcoBoost já foram produzidos globalmente. "O EcoBoost é um forte exemplo de como estamos migrando tecnologia e engenharia para toda a nossa linha, levando as inovações para todos os segmentos, desde os carros compactos e picapes aos modelos de alta performance", diz o executivo.

A nova organização Ford Performance unifica os times RS, Ford SVT e Ford Racing no mundo, servindo como um laboratório de inovação e testes para a criação de veículos de alto desempenho, peças, acessórios e experiências exclusivas para os clientes. Isso inclui o desenvolvimento de tecnologias e inovações em aerodinâmica, redução de peso, eletrônica, desempenho e economia de combustível que possam ser aplicadas de forma ampla na linha de produtos da Ford.

Além dos centros de engenharia da Ford em todo o mundo, o time vai utilizar um novo centro técnico em Charlotte, na Carolina do Norte, EUA, com o estado da arte em instalações.

As competições têm raízes profundas no DNA da Ford, desde que Henry Ford venceu a Sweepstakes Race contra Alexander Winton - então o maior piloto dos Estados Unidos - há 113 anos e atraiu investidores para fundar a companhia 18 meses depois.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.