terça-feira, 20 de janeiro de 2015

1º Clássicos Brasil acontece de 23 a 25 de janeiro em SP



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


De 23 a 25 de janeiro acontece o 1º Clássicos Brasil, que já chega com o título de maior encontro brasileiro de carros clássicos nacionais, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. Além da exposição, os automóveis participantes serão avaliados e premiados os mais originais de cada época.

A avaliação será de acordo com a orientação da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), em que serão consideradas, principalmente, originalidade e importância histórica. “Como qualquer prêmio idôneo, os critérios precisam ser estabelecidos, organizados, comunicados aos participantes para servirem de base aos jurados”, afirma José Ricardo de Oliveira, da ZR Soluções Automobilísticas, organizador e realizador do Clássicos Brasil. “Queremos que este prêmio tenha reconhecimento e carregue com ele a qualidade e importância do nosso evento e que seja o reconhecimento ao expositor”, completa.

Os carros serão classificados dentro de uma das cinco categorias, divididas por períodos: categoria JK (veículos fabricados até 1960), Tropicalismo (entre 1961 e 1966), Milagre Brasileiro (entre 1967 e 1973), Geração Disco (entre 1974 e 1982) e Nova República (entre 1983 e 1992).

A categoria JK retrata a infância da indústria automobilística brasileira, com os primeiros modelos fabricados por aqui, ainda com algumas (ou muitas) peças importadas e similares aos modelos de origem das matrizes das fábricas.

Com o desenvolvimento da indústria brasileira entre 1961 e 1966, os veículos passaram a ter alto índice de nacionalização (mais de 90%) e isso incrementou a indústria de autopeças nacional. Projetos, alterações e modelos brasileiros, exclusivos surgiram, consolidando o parque industrial do Brasil. Neste contexto serão julgados os automóveis inscritos na categoria Tropicalismo.

Entre 1967 e 1973 - que refere-se a categoria Milagre Brasileiro - aconteceu um grande desenvolvimento, devido a diversos investimentos das fábricas, fortalecendo ainda mais nossa indústria. Isso durou até a crise mundial do petróleo, no ano de 1973.

A categoria Geração Disco, dois fatores importantes marcaram esta época: o lançamento de uma nova geração de carros médios, menores e mais econômicos - uma forma encontrada para sobreviverem a crise do petróleo - e o fechamento do mercado para importações de automóveis a partir de 1975. Isso mudou todo o cenário de produtos e do mercado Brasileiro nessa década.

A última categoria, Nova República, engloba os veículos fabricados entre 1983 e 1992. Nesta época as grandes fábricas se globalizaram e surge o conceito do "Carro Mundial", fabricado em diversos países e com componentes vindos de diversas fábricas, fornecedores e filiais de vários países. Isso até a abertura das importações pelo governo no inicio da década de 1990. Vale ressaltar que para efeito de premiação são considerados veículos com mais de 30 anos de fabricação.

SERVIÇO: 1º CLÁSSICOS BRASIL
Data: 23 a 25 de janeiro de 2015
Local: Clube Hípico de Santo Amaro - Rua Visconde de Taunay, 508, Santo Amaro
Horário:  Dia 23/01: Abertura para o público às 12h / Dias 24 e 25/01: Abertura para o público a partir das 8h
Ingressos antecipados Ticket Fácil:  http://www.ticketfacil.com.br/classicos-brasil
Informações:  Tel.: (11) 3569 - 6036
Acesso e o novo site:  www.classicosbrasil.com.br

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.