quinta-feira, 26 de março de 2015

Azimut Yachts completa 5 anos de atividades no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br     


Apesar do delicado cenário econômico brasileiro, o mercado náutico é dinâmico e, especialmente para o público de alto padrão que consome o luxo dos iates de maior porte, tem registrado índices de crescimento.

Nesse perfil se destaca a italiana Azimut Yachts, com subsidiária no Brasil, e que registrou na última temporada náutica, de setembro de 2013 a setembro de 2014, um acréscimo de mais de 70% nas vendas de embarcações novas e seminovas no território brasileiro e um aumento na produção de mais de 80% no que se refere à dimensão dos iates.

O aumento na produção de barcos de maior porte fabricados no estaleiro, especialmente os acima de 60 pés, deve seguir em ritmo acelerado e a previsão é de crescer mais 35% nesta temporada. Até a temporada 2016/ 2017 a previsão é quase dobrar a produção atual que hoje está em torno de 30 unidades. 

“No segundo semestre deste ano, lançaremos o primeiro iate de 83 pés fabricado no Brasil que passa a integrar os outros 5 modelos já produzidos aqui no país. Trata-se de um iate de mais de 25 metros de comprimento de altíssimo nível, quatro suítes, living, cozinha, área externa privilegiada e um flybridge grandioso. Uma joia náutica realmente impressionante que marca uma nova geração no setor. Já foi amplamente premiada no exterior o ano passado e chega ao Brasil com uma característica adicional: um espaço gourmet na praça de popa com churrasqueira extra e área para refeições ao ar livre voltada para atender os desejos dos brasileiros”, anuncia o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

A fábrica brasileira de iates de luxo Azimut foi inaugurada em julho de 2010 e, desde então, aumentou em mais de 5 vezes a sua produção anual. A sua estrutura produtiva acompanhou esse crescimento. Antes estava instalada em um galpão de 3 mil m2 e, atualmente, ocupa uma área de 16 mil m2 com atuação de cerca de 300 colaboradores na cidade catarinense de Itajaí. Essa metragem inclui a expansão de mais 3 mil m2 que está sendo realizada para reestruturação e comportar o volume expressivo das embarcações e produção.

“Nossa unidade brasileira comemora 5 anos no próximo mês de julho e nos orgulhamos do sucesso obtido a cada período e por fazermos parte do Grupo italiano Azimut-Benetti, líder mundial em fabricação de iates, megaiates e superiates de luxo com mais de 45 anos de história. Além de lançarmos tendências no universo náutico, nosso compromisso é com a satisfação de nossos clientes e com o desenvolvimento e crescimento desse mercado”, destaca Breviglieri.

Créditos: Alberto Sodré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.