quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ford lança nova grade dianteira para o Focus Hatch 2016



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Ford lança o Novo Focus Hatch 2016 com inovações no design, tecnologias inéditas de segurança e conveniência e mecânica ainda mais apurada. O carro também chega mais completo e com uma estratégia de mercado agressiva no segmento: parte de R$ 69.900 - o mesmo preço da geração anterior -, só que com muito mais equipamentos e refinamento.

Por esse valor, o modelo de entrada SE 1.6 já vem de série com: rodas de liga leve de 17", sistema AdvanceTrac, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema de conectividade SYNC com tela colorida de 4,2", AppLink e Assistência de Emergência, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva e chave programável MyKey, entre outros itens.

Por uma diferença de R$ 2.000, o consumidor pode optar pela versão SE Plus 1.6, que acrescenta: rodas de liga leve 17" exclusivas, airbags laterais, bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade e ar-condicionado automático digital de dupla zona. Esse mesmo pacote com motor 2.0 Direct Flex e transmissão sequencial de seis velocidades sai por R$ 78.900, na versão SE Plus 2.0 AT.

A versão Titanium 2.0 AT, com acabamento Titanium, rodas exclusivas, airbags de cortina, chave com sensor de presença e partida inteligente Ford Power, sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch e Sony Premium Sound, custa R$ 86.900. Já a topo de linha Titanium Plus 2.0 AT, com assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xenon adaptativos, sistema de estacionamento automático de segunda geração, espelhos com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e teto solar elétrico, fica em R$ 95.900.

Entre suas novas tecnologias, destaca-se o assistente de frenagem autônomo, que evita a colisão traseira em velocidades de 20 km/h e reduz de forma significativa o impacto em até 50 km/h. Há ainda o sistema de estacionamento automático de nova geração, para vagas paralelas e perpendiculares, além dos faróis bi-xenon adaptativos que ajustam a iluminação de acordo com a condição de rodagem. Toda a linha conta com o recurso AdvanceTrac, uma combinação de funções de segurança, incluindo o controle de estabilidade e tração. Incorpora ainda conectividade e um sistema de acionamento do SAMU em caso de acidente.

A dirigibilidade, reconhecida como uma das principais qualidades do Focus, foi acentuada através do refinamento mecânico, com o aumento da rigidez da carroceria e novas calibrações de direção e suspensão. Somam-se a esses elementos o casamento ideal com os dois avançados motores de última geração que permanecem na linha: o 1.6 Sigma Flex, de 135/131 cv, com transmissão manual de cinco velocidades, e o 2.0 Direct Flex, de 178/175 cv, com transmissão sequencial de seis velocidades, agora disponível com o sistema de acionamento "paddle shift".

O Novo Focus Hatch 2016 vem equipado de série com o sistema de conectividade SYNC, com tela colorida de 4,2", conexão Bluetooth, duas entradas USB, comandos de voz em português para áudio e telefone, sistema AppLink com cinco novos aplicativos e Assistência de Emergência. Esse sistema faz uma ligação automática ao serviço de atendimento médico de urgência 192, SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

A versão Titanium vem com o SYNC MyFord Touch, com tela de 8 polegadas, sistema de navegação, comandos de voz para áudio, telefone, navegador e ar-condicionado, câmera de ré e Sony Premium Sound com nove alto-falantes. Tem ainda uma tela multifuncional de 4,2" no painel de instrumentos, que pode ser configurada pelo motorista.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.