sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Audi A4 recebe cinco estrelas no teste Euro NCAP



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O novo Audi A4 está entre os carros mais seguros de sua categoria. O consórcio europeu Euro NCAP atribuiu ao modelo a pontuação máxima de cinco estrelas no quesito segurança de adultos e crianças, assim como em proteção de pedestres.

O A4 também recebeu o "Euro NCAP avançado", prêmio especial pelo sistema de assistência de freio multicollision, equipamento de série, e para o sistema básico Audi pre sense, que está disponível como opcional. O assistente de freio multicollision trava automaticamente os freios do carro no caso de um acidente, reduzindo assim o perigo de derrapagem, bem como o risco de colisões maiores. Já o Audi pre sense reforça o cinto de segurança em situações de risco e fecha as janelas e o teto solar.

Outro elemento-chave entre os itens de segurança do A4 é o sistema de assistência Audi pre sense city – um aviso antecipado e função de frenagem de emergência – também de série. Em velocidades de até 85 km/h, o dispositivo verifica se há outros veículos ou pedestres no caminho. Se houver risco de uma colisão, o sistema avisa o motorista em várias fases: primeiro visualmente e acusticamente e, em seguida, por um solavanco nos freios. Finalmente, desencadeia uma frenagem de emergência automática caso seja necessário.

Há ainda uma série de outros sistemas de assistência que aumentam a segurança do A4, incluindo os assistentes anti-colisão, de curva e de saída. Enquanto o anti-colisão ajuda o condutor a dirigir perto de algum obstáculo, o assistente de curva monitora o tráfego próximo a curvas por meio do fluxo de tráfego em baixa velocidade. Em uma situação perigosa, o sistema freia o carro até a total parada para impedir a entrada em uma curva ou esquina quando o tráfego está parado.

O aviso da saída minimiza o risco de batidas ao abrir as portas. Os LEDs que acendem na cor vermelha avisam os ocupantes para não abrir as portas quando outros veículos se aproximam por trás.

Fundado em 1997, o Programa de Avaliação de Veículos Novos (NCAP) investiga o desempenho  de novos modelos de automóveis em casos de acidentes. Em 2015, o consórcio passou a realizar testes de colisão de impacto frontal e lateral ainda mais exigentes a fim de refletir cenários reais de acidentes com mais precisão.

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.