terça-feira, 17 de novembro de 2015

Continental Pneus conquista o Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Continental é a primeira fabricante de pneus a conquistar o Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI - As Melhores Empresas para o Consumidor. A eleição, que este ano envolveu 271 empresas divididas em 93 diferentes categorias, é realizada pelo voto direto dos consumidores. A solenidade de premiação ocorreu nesta segunda-feira, 16, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Criado há cinco anos, o prêmio ÉPOCA ReclameAQUI tem por objetivo incentivar as empresas a buscarem a excelência no atendimento ao consumidor, aprimorando seus processos de relacionamento para que possam atingir um alto índice de solução de problemas.

Sem outros players indicados para a categoria pneus, para levar o título de campeã a Continental precisou obter, no mínimo, 70% da média de votos de todas as outras categorias.

Desde 2012, a Continental vem adotando a postura de privilegiar o relacionamento entre o consumidor e a marca, tanto que obteve o selo RA1000, que destaca as organizações que possuem excelentes índices de atendimento às queixas publicadas no portal.

“Estruturamos cinco regras de ouro para o nosso SAC que foram determinantes para essa conquista: checar e dar um primeiro retorno ao cliente todos os dias; apoiar o consumidor sem oferecer desculpas, mas soluções e informações úteis; não desistir de um caso; ser educado e prestar atenção ao que o cliente tem a dizer; e solicitar que o consumidor classifique o atendimento recebido no Portal ReclameAQUI. É uma conquista importante para a companhia e um grande reconhecimento dos consumidores à excelência que estamos determinados a oferecer em nosso serviço de pós-vendas”, destaca Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus para o Mercosul.

Para Rafael Astolfi, o SAC não deve ser entendido como um mau necessário para a empresa, mas como um departamento extremamente importante em seu papel de realizar a interface entre a companhia e o consumidor e capaz de entregar valor para a organização. “Nosso desafio agora é seguir melhorando a qualidade de atendimento no pós-venda para, quem sabe, em 2017 conquistarmos o reconhecimento de equipe excelente e também de Supercampeã do prêmio ÉPOCA ReclameAQUI”, conclui.

Fonte: MLP Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.