terça-feira, 30 de junho de 2015

Celio Dobrucki cria linha de capacetes customizados e motos exclusivas



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A personalização de capacetes vem ganhando cada vez mais espaço entre os serviços requisitados por motociclistas interessados em produtos exclusivos. A customização é um nicho de mercado voltado ao consumidor que busca por exclusividade. O empresário Celio Dobrucki, da Celio Motorcycles, referência em customização no segmento duas rodas no Brasil, criou uma linha de ‘handmade helmets’ ou capacetes customizados de forma artesanal. Os capacetes seguem linhas de pintura vintage e pinstriping (filete de tinta similar a um risco deixado por um alfinete) e podem ser encontrados nas lojas física (Rua Felipe Camarão, 275, Rebouças, Curitiba/PR) e online (http://www.celiodobrucki.com.br/vintage).

Celio Dobrucki customizou os primeiros capacetes na década de 90, quando comprou uma Yamaha RD 350 (também conhecida como “Viúva Negra”) e percebeu que não havia sobrado dinheiro para comprar um capacete. “Lembrei que tinha um capacete velho e resolvi pintar. Fui na oficina do meu pai e customizei o capacete. Logo no primeiro ano, após este primeiro trabalho, pintei 12 capacetes, pois vários amigos viram o trabalho e gostaram. E naquela época havia um mercado muito grande com o Kart, automobilismo. Já no segundo ano eu pintei 260 capacetes e depois mais. Foram 5 anos pintando capacetes”, conta Celio. Foi na sequência que o empresário começou a customizar motocicletas, trabalho pelo qual é reconhecido. Mas Célio não é apenas um customizador, ele cria algumas de suas motos desde o chassis, como por exemplo as Bobbers que criou e montou nos EUA, mais especificamente em Miami e Colorado. Além disso, Célio criou e montou uma Bobber para o seu filho, hoje com 6 anos.

Referência em customização no segmento duas rodas, Celio Dobrucki, da oficina Celio Motorcycles, transformou recentemente duas motocicletas da marca britânica Triumph, modelo Boneville T100, em legitimas Café Racer.

No projeto, as motocicletas ganharam pintura personalizada nos tanques, paralamas e rodas. Houve troca de guidão, escapamento, piscas, lanternas e suporte de placas. Os dois modelos de Triumph Boneville T100 customizados ficaram com estilo Café Racer anos 60. Com aparência retrô e tecnologia a nível das motocicletas atuais, a Bonneville conta com tanque de 16 litros de combustível; peso em ordem de marcha de 230 kg; motor de dois cilindros paralelos de 865 cc e 68 cavalos de potência.

O estilo Café Racer surgiu no auge dos anos 1950 e 1960 quando jovens ingleses disputavam corridas entre um café e outro em busca de velocidade. Eram os chamados “Café Racer”.

As motos e os motociclistas ganharam o apelido de Café Racer nas décadas de 50 e 60 por conta do local (http://www.ace-cafe-london.com) que servia de ponto de encontro para as competições do grupo. Os pontos de encontro eram normalmente os pubs e bares londrinos. Os jovens escolhiam um Rock’n Roll e um bar nas proximidades pra fazer um bate-volta acelerando as máquinas. Só eram considerados legítimos racers, aqueles que conseguiam fazer este percurso antes da música acabar.

Fonte: BelPress :: Comunicação

Harley-Davidson do Brasil introduz o conceito Dark Custom


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“Regras são dogmas. Verdades absolutas e incontestáveis que são impostas e algumas pessas simplesmente aceitam, sem questionar nada. Nós não seguimos essas normas, nós criamos as normas”. É com esse propósito que a Harley-Davidson lança o conceito Dark Custom™ com uma campanha publicitária destinada a um público jovem, ávido por se expressar da maneira que deseja, com atitude e personalidade.

“A Harley-Davidson identificou no segmento chamado de ‘jovens adultos’, um movimento de rebeldia contra o modo de vida tradicional, e que questiona a obediência cega de tudo aquilo que já está pré-estabelecido na vida desses jovens e que, muitas vezes, não os permitem se expressar da maneira que desejam e demonstrarem sua atitude genuína em relação às suas vidas”, afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

O movimento Dark Custom™ tem a intenção de reunir esses jovens, ansiosos por criarem os seus próprios valores e viverem a vida intensamente, ao invés de ficarem parados vendo a vida passar. Para comunicar a esses jovens o conceito Dark Custom™ e mostrar as motocicletas da marca que mais se identificam com sua personalidade, a Harley-Davidson criou diversas peças publicitárias, com destaque para o vídeo publicado nos canais oficiais da empresa no Facebook e YouTube, além do hotsite Dark Custom™, em que o artista Cusco Rebel pilota um modelo Iron 883™ e realiza um trabalho de grafite com o tema Dark Custom™. O vídeo de quase 1m20s foi produzido pela Canela Fina Filmes e filmado na cidade de São Paulo.

Durante a madrugada da gravação da campanha, a equipe de Social Media da Harley-Davidson do Brasil fez uma cobertura ao vivo do projeto em sua conta no Instagram (harleydavidsondobrasil) e na recém-inaugurada conta no Snapchat (HarleyBrasil).

Além disso, anúncios com o tema “Minha Constituição” foram criados. Cada um contém cinco artigos, que explicam as regras que esses jovens com atitude mais valorizam, destacando também os modelos Iron 883™ e Forty-Eight® em condições especiais de pagamento e o mote “Você faz as regras. Dark Custom.”

Por fim, com o intuito de engajar as pessoas para também se expressarem, a Harley-Davidson criou no Facebook a campanha “Você faz as regras”, em que os usuários enviam frases criativas que, de forma fictícia, simbolizam suas próprias regras de vida. As melhores serão publicadas nas páginas da Harley-Davidson no Facebook e Instagram, no site oficial da marca no Brasil – www.harley-davidson.com.br – e no estande da Harley-Davidson no Salão Duas Rodas 2015, que ocorre em São Paulo entre os dias 07 e 12 de outubro. Para participar, basta o usuário postar sua constituição na página facebook.com/harleydavidsondobrasil.

O vídeo “Você faz as regras” está disponível no canal oficial da empresa no YouTube (https://www.youtube.com/user/harleydavidsonbrasil), no Facebook (facebook.com/harleydavidsondobrasil), e no hotsite Dark Custom™ (http://www.harley-davidson.com/content/h-d/pt_BR/home/motorcycles/darkcustom.html).

Linha Dark Custom™

A Harley-Davidson possui uma linha de motocicletas que representa os valores Dark Custom™. São motos de estilo urbano, jovem, com poucos cromados, de estilo minimalista e agressivo e que esbanjam atitude. Confira os modelos:

Sportster® Iron 883™

A Harley-Davidson Iron 883™ é a Sportster® que permanece fiel ao minimalismo, sem supérfluos. O modelo mantém as características de uma motocicleta ágil, com acabamento exclusivo em preto fosco. Rodas pretas, para-lama chopped, guidão drag style, tanque de combustível Peanut e lanternas traseiras com piscas integrados conferem estilo único, impulsionado pelo motor Evolution™ de 883 cm³, acoplado a um câmbio de cinco marchas. A Iron 883™ está disponível nas cores Black Denim, Sand Cammo Denim, Brilliant Silver Pearl e na pintura especial Hard Candy Quicksilver Flake. O modelo está disponível na rede de concessionárias da marca em todo o País por um preço sugerido a partir de R$ 34.900,00.

Sportster® Forty-Eight®

A Forty-Eight® é uma das grandes atrações da família Sportster®. O modelo é uma referência dentro da linha Dark Custom™, com apelo agressivo e muita atitude, além do perfil jovem e urbano. A motocicleta é embalada pelo motor Evolution™ de 1.200 cm³.

Característica marcante da Forty-Eight®, o icônico tanque estilo Peanut apareceu pela primeira vez na Harley-Davidson em 1948. Desde então, passou a ser um item tradicional dos modelos Sportster®. Aliás, vem daí a inspiração para o nome Forty-Eight®.

A parte dianteira da motocicleta apresenta um visual robusto, em razão do seu largo pneu MT90 que envolve a roda preta raiada. Outros destaques são os espelhos retrovisores montados sob o guidão que, com seu posicionamento mais à frente e combinado ao perfil rebaixado, proporciona uma posição agressiva de condução. Controles de mão mais ergonômicos também estão presentes, assim como o sistema eletrônico que permite a exibição de diversas informações no painel, como indicador de marcha e rotação do motor. A Forty-Eight® é oferecida nas cores Vivid Black, Amber Whiskey, Charcoal Pearl e nas pinturas especiais Hard Candy Cancun Blue Flake e Hard Candy Big Red Flake. O modelo tem preço sugerido a partir de R$ 39.200,00.

Desde 2014, as duas motocicletas receberam sistemas de freios com ABS de série e controles de mão mais ergonômicos, garantindo segurança e conforto superiores ao piloto.

Dyna® Fat Bob®

A Harley-Davidson Dyna® Fat Bob® combina o estilo e a atitude da linha Dark Custom™ com a imponência dos modelos Big Twin. Com design arrojado, desde o aro dos faróis dianteiros e da braçadeira tripla, até a tampa da bateria e a cobertura do amortecedor traseiro, o modelo conta com guidão robusto estilo drag bar e fiação passada internamente, realçando seu visual clean e minimalista. Frente ampla com exclusivo farol duplo, largos pneus com rodas pretas em disco de alumínio estilizado de aro 16, para-lama traseiro encurtado com lanterna de LED integrada, motor Twin Cam 96™ de 1.600cm³ com transmissão Six-Speed Cruise Drive® e sistema de freios com ABS de série com disco duplo na dianteira completam a motocicleta. No modelo 2015, está disponível nas cores Viv id Black, Black Denim, Sand Cammo Denim e as inéditas Mysterious Red Sunglo e Superior Blue. Seu preço sugerido é a partir de R$ 47.800,00.

Dyna® Street Bob®

O modelo Street Bob®, outra novidade da família Dyna® em 2015, preza pela simplicidade de atingir a essência do motociclista que pensa apenas em pegar a estrada sem nenhuma distração. Inspirada pelo estilo minimalista dos modelos bobber, ela apresenta um guidão mini apehanger, assento individual e o mesmo modelo de tanque de combustível da consagrada Fat Bob®. Além disso, é equipada com o motor Twin Cam 96™ de 1.600cm3 na cor preta. A Street Bob® está disponível nas cores Vivid Black, Amber Whiskey, Black Denim, Superior Blue e Hard Candy Quicksilver Flake a um preço sugerido a partir de R$ 44.400,00.

Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Sono e distrações ao volante podem ser fatais


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*Milton Corrêa da Costa

   Além do sono, outros comportamentos ao volante provocam distração e desatenção e colocam motoristas em situação de risco, sendo causas de graves acidentes no trânsito. Aí estão as dicas para a máxima atenção ao volante:


SONO

– Não prossiga dirigindo se estiver com sono. Faça uma pausa na direção, lave o rosto num posto de abastecimento, estique a perna, tome um café. O sono tem sido causa de inúmeros acidentes fatais.
– Caminhoneiros são submetidos à privação de sono tomando medicamentos (‘rebite’) para não dormir e dirigem horas e horas seguidas. O perigo é que depois ficam lentos e desatentos, tomados pelo cansaço e esgotamento físico e mental.

SOM

– Deixe para aprender a mexer no rádio com o carro parado.
– Procure selecionar, ainda com o carro parado, um CD ou uma estação de rádio para ouvir durante toda a viagem.
– Não dirija com música muito alta. Ela encobre o som de buzinas de outros veículos ou do apito do agente de trânsito.

CIGARRO

– Tente reduzir a quantidade de cigarros quando estiver dirigindo. O correto é não fumar, pois dirigindo com uma das mãos é proibido pela lei de trânsito exceto para passar as marchas, efetuar sinais regulamentares de braço ou for acionar as setas ou dispositivo de iluminação do veículo. É bom lembrar que o cigarro desvia a atenção do trânsito e limita a mobilidade do condutor numa rápida decisão que precise tomar.
– Se ainda assim insistir em fumar, jogue as cinzas no cinzeiro do carro, O vento devolve para o corpo do motorista as cinzas lançadas pela janela do carro sendo causa de inúmeros acidentes.

PRODUTOS DE BELEZA

– Não dá para retocar a maquiagem ou o cabelo e manter a atenção no trânsito. Pare o carro para se embelezar.
– O espelho do para-sol só deve ser usado quando o veículo não estiver em movimento.

LEITURA
– Deixe o carona consultar o mapa ou o GPS. Se estiver sozinho pare num local seguro.
– No caso do jornal ou livros, deixe para lê-los em casa.

PASSAGEIROS

– Não é preciso olhar para o carona o tempo todo enquanto se conversa.
– Não discuta ao volante. A exaltação pode tirar a concentração necessária ao ato de dirigir.
– Se for namorar, pare o carro. Carinhos costumam distrair quem dirige.

ANIMAIS

– Mantenha-os no banco traseiro e peça para que os passageiros do veículo o vigiem o tempo todo.
– Animal é como criança. É preciso deixá-lo bem seguro dentro do carro.

ÁLCOOL E ALIMENTAÇÃO

– Padronize o local onde vai colocar a comida e o suco, a água ou o refrigerante, deixando sempre perto e ao alcance das mãos mesmo fazendo uso do cinto.
– De preferência só os consuma quando estiver estacionado, pois sempre precisará tirar uma das mãos do volante e assim infringindo a norma de trânsito.
– Alimentos devem ficar firmes para não cair, o que desvia ainda mais a atenção.
– Guarde a bebida em recipientes com tampa, isso evita que ela derrame.
– Se for dirigir jamais ingira bebida alcoólica. Lembre-se que a lei de trânsito é extremamente rígida com motoristas flagrados alcoolizados. Além da multa de (R$ 1915,40) o condutor que infringir a lei terá ainda a CNH suspensa por um ano e obrigatoriedade de frequência a curso de reciclagem. O erro máximo permitido  no bafômetro (etilômetro) é de 0,04 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A partir daí configura-se a infringência à lei de trânsito.

CINTO DE SEGURANÇA

Lembre-se que todos os passageiros do carro, à exceção das crianças que são regidas por legislação específica, têm que fazer uso do cinto de segurança, inclusive os do banco traseiro. O não uso do cinto de segurança implica em infração de natureza grave com perda de 5 pontos na carteira, além da multa.


CRIANÇAS

– Antes de andar com o carro é importante ter certeza de que as crianças estão sendo conduzidas de acordo com o estabelecido na Resolução Contran 277/08, observadas as faixas etárias e o dispositivo de retenção usado,quer seja bebê conforto, as cadeirinhas, os assentos de elevação ou o próprio cinto de segurança. Em caso de dúvida acesse o site do Contran e leia as instruções constantes na citada legislação.
– Lembre-se, crianças menores de dez anos de idade têm que ser transportadas no banco traseiro do veículo.
– Na hipótese do número de crianças com idade inferior a dez anos exceder a capacidade de lotação do banco traseiro, será admitido o transporte daquela de maior estatura no banco dianteiro, desde que utilize o cinto de segurança do veículo ou o dispositivo de retenção específico.
– Tente não se meter na briga das crianças. Se precisar pare o automóvel num local adequado para acalmar os ânimos.
– Não regule o retrovisor interno para ficar tomando conta dos pimpolhos no banco traseiro. O espelho serve para monitorar o que se passa no trânsito, à sua retaguarda, durante o trajeto.

CELULAR

– Digitar um número de telefone celular ou uma mensagem desconcentra o motorista por alguns segundos, o suficiente para tirar a atenção do trânsito. Você percorre com o carro alguns metros, dependendo da velocidade desenvolvida, sem que preste a devida atenção ao que se passa a sua frente. Um grave risco.
– Quem está com o celular ao ouvido, dirigindo com uma só das mãos, ou tocando em suas teclas ou telas, fatalmente tem a atenção reduzida no trânsito. Tal comportamento – infração média com perda de 4 pontos na carteira – tem sido causa de graves acidentes

ARMA MORTÍFERA

O carro continua sendo, pois, uma perigosa e permanente arma mortífera. Dirija (sempre) com atenção e os cuidados indispensáveis à segurança de trânsito. Preserve a vida. Se beber não dirija. Use o cinto de segurança. Quando estiver dirigindo não faça uso do celular ou tablet.

Milton Corrêa da Costa é tenente coronel reformado da PM do Rio de Janeiro e articulista da Associação Brasileira de Educação de Trânsito (ABETRAN). Preside, há mais de 20 anos, a 3a Junta Administrativa de Recursos de Infrações do DETRAN/RJ