segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Linha Volvo 60 R-Design ganha motores T6 Drive-E


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


As versões esportivas R-Design do sedã S60, da sportswagon V60 e do utilitário esportivo XC60 passam a utilizar a motorização T6 Drive E, da nova família desenvolvida pela engenharia da Volvo exclusivamente para seus veículos. Mais leve, econômico e potente, o motor T6 Drive E, 2.0 de quatro cilindros, combina turbo, compressor e injeção direta, para oferecer 306 cv e 40,8 mkgf de torque.

Com isso, todo o portfólio da Volvo Cars no Brasil passa a adotar a família Drive-E, com potência entre 152 cv (V40 Kinetic) e 320 cv (Novo XC90).

Com o motor Drive-E T6 o sedã S60 R-Design manteve sua esportividade e o alto desempenho: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos. O V60 e o XC60 R-Design, equipados com o novo motor, também oferecem alta performance: o 0 a 100 km/h ocorre em 6 e 6,9 segundos, respectivamente.

A combinação de turbo, supercharger (compressor mecânico) e injeção direta permitem que o T6 Drive-E tenha potência superior à de motores de seis cilindros, com menor peso do conjunto e menor consumo de combustível e emissões.

Combinado com a transmissão Geartronic de oito velocidades, esse conjunto oferece outras tecnologias, como o sistema Start-Stop, que desliga o motor automaticamente em paradas de trânsito, e a função Eco+*, que economiza até 5% de combustível.

A linha R-Design oferece customizações dinâmicas e estéticas em todas as suas versões – como a configuração de suspensão Sport Chassis, composta de molas e amortecedores específicos, que reduzem a altura dos modelos em 15 mm. Buchas, batentes e barras de torção e estabilizadoras também são desenvolvidos para garantir uma performance superior, sem comprometer o conforto de rodagem.

Os modelos R-Design trazem ainda um conjunto exclusivo de para-choques, mais esportivos, com defletor de ar na peça traseira, que também incorpora as saídas de escapamento cromadas. As rodas de liga leve da linha R-Design são do modelo Ixion – de 18” no S60 e V60 e 20” no XC60.

Por dentro, bancos esportivos com maior apoio lateral, em conjunto com o volante R-Design e as pedaleiras de alumínio, garantem a firmeza necessária a uma condução mais esportiva.

A nova geração de motores de quatro cilindros Drive-E foi desenvolvida pela engenharia da Volvo Cars e é produzida em Skövde, na Suécia. Todos os motores são produzidos na mesma linha de montagem e compartilham diversos componentes entre si, como bloco, pistões e dispositivos agregados.

Fonte: Volvo Cars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.