terça-feira, 8 de março de 2016

Rodas Scorro reforça presença no esporte nacional



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Este ano, a Rodas Scorro, tradicional fabricante de rodas automotivas, reforça sua presença no esporte brasileiro. A marca segue apoiando o campeonato de automobilismo Mercedes-Benz Challenge, e inova ao patrocinar o time de futebol Paraná Clube.

A Rodas Scorro é a fornecedora oficial das rodas do Mercedes-Benz Challenge, equipando com seu produto homologado para as pistas - o modelo Silício 7, desenvolvido exclusivamente para o campeonato - todos os carros do Grid da C250 Cup.

"A Rodas Scorro tem o automobilismo em sua essência. Nossa história começou dentro das pistas, com o piloto e o fundador da empresa, Marco Grilli. É nossa vocação produzir rodas, e estar presente na competição nos permite levar o produto ao limite, e atestar a sua qualidade. Por isso, é muito importante estar no Mercedes-Benz Challenge Cup, em uma parceria que começou em 2011 e continua sólida", afirma Hidalgo Dal Colletto, CEO da Rodas Scorro.

A marca também é patrocinadora da equipe Paioli Racing, que assegurou no ano passado os títulos da C250 Cup com Peter Michel Gottschalk, e Marcos Paioli e Peter Gottschalk na C250 Master, além do vice-campeonato nas duas categorias. Peter venceu quatro das oito provas disputadas em 2015. A dupla Paioli/Gottschalk foi consistente e subiu ao pódio em sete etapas: duas vitórias, três vezes na segunda colocação, e duas vezes em terceiro.

A temporada 2016 da categoria começa no próximo dia 6, com a etapa de Curitiba. A prova será transmitida ao vivo pelo canal BandSports a partir das 10h35. Serão 45 minutos de corrida, mais uma volta. Na sequência, o calendário prevê mais sete provas ao longo do ano, em cinco estados diferentes (veja abaixo o calendário completo).

Calendário Mercedes-Benz Challenge

6 de março - Autódromo Internacional de Curitiba (Paraná) - Realizada no final de semana passado
22 de maio - Autódromo Internacional de Goiânia (Goiás)
26 de junho - Autódromo Internacional de Tarumã (Rio Grande do Sul)
17 de julho - Autódromo Internacional de Cascavel (Paraná)
11 de setembro - Autódromo José Carlos Pace (São Paulo)
6 de novembro - Autódromo Internacional de Goiânia (Goiás)
20 de novembro - Circuito dos Cristais - Curvelo (Minas Gerais)
11 de dezembro - Autódromo José Carlos Pace (São Paulo)

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.