sexta-feira, 3 de junho de 2016

Pilotos da Old Stock Race aceleram no próximo domingo em Interlagos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Old Stock Race acerta seus motores para a terceira etapa da temporada, no próximo domingo (5), no Autódromo de Interlagos. Nas duas primeiras corridas da mais nova categoria do automobilismo nacional, disputada com Opalas reconfigurados, os pilotos mostraram que a briga é para valer e a disputa promete ser ainda mais acirrada no final de semana.

A adrenalina começa nesta sexta-feira, com os primeiros treinos, às 11h50 e às 14h00. No sábado, os pilotos voltam à pista às 10h10, para o terceiro treino, e às 12h45, para a classificação. No domingo, a corrida acontece às 10h00 e às 13h00 – a categoria é disputada em duas provas de 30 minutos.


A competitividade dos pilotos vem crescendo a cada prova. Na última corrida, a disputa pela ponta impôs um ritmo forte de ultrapassagens nas duas provas, com carros se tocando e rodando na pista.

O piloto Rodrigo Pimenta, que garantiu o ponto mais alto do pódio nas duas primeiras etapas do calendário, lidera o campeonato na categoria geral. Já na Classe Old Man, que reúne os competidores com mais de 55 anos, a liderança é de Luiz Zapellini, que conquistou o segundo lugar na corrida de abertura e a terceira colocação na segunda etapa.

A Old Stock Race é uma categoria vintage, que traz de volta a emoção e o charme das corridas com os Opalas das décadas de 70 e 80, máquinas que até hoje reúne uma legião de admiradores.

Nesta temporada inaugural, a Old Stock Race conta com seis etapas, todas realizadas no Autódromo de Interlados. As próximas corridas ocorrerão nos dias 24/07, 14/08 e 18/12.  O acesso do público às arquibancadas é gratuito e o valor do estacionamento é R$ 25,00, com entrada pelo portão 7 (principal). Donos de Opala ou Caravan não pagam estacionamento e a entrada dever ser feita pelo portão TL (1), a partir das 8h.  Os demais acessos estarão fechados.

Em todas as provas, a organização da Old Stock Race promove a arrecadação de alimentos não perecíveis para o Instituto Ingo Hoffmann (http://www.ingohoffmann.org.br/) e a Casa Maria Helena Paulina (www.casamariahelenapaulina.org.br), que auxiliam crianças com câncer.

Fonte: Fonte da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.