quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Salão de Frankfurt: Borgward entra no mercado alemão neste ano

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Borgward, montadora sediada em Stuttgart, planeja entrar no mercado alemão até o final do ano. "Estamos muito satisfeitos porque, agora, após o nosso sucesso inicial na China e em outros países, podemos entrar no mercado alemão", disse nesta terça-feira o CEO do Borgward Group AG, Ulrich Walker, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. As primeiras unidades do Borgward BX7 TS de edição limitada devem ser entregues aos clientes no quarto trimestre.

O Borgward BX7 TS de edição limitada e, depois, o BX7, bem como o BX5 e o BX6, serão inicialmente apresentados na Europa com motores a gasolina. Mais adiante, virão outros modelos em desenvolvimento. "Devido à constante demanda dos clientes e a fim de aumentar a visibilidade da nossa marca e de seus produtos, decidimos inicialmente entrar no mercado com versões a gasolina do BX7 e BX5", afirmou Walker. "No entanto, permanece nossa meta de vender principalmente veículos elétricos assim que a produção começar em Bremen." No Salão do Automóvel de dois anos atrás, a Borgward anunciou que iria entrar no mercado alemão dentro dos dois anos seguintes. "Nós cumprimos as nossas promessas", acrescentou Walker.

O grupo sediado em Stuttgart busca também um rumo inovador em termos de vendas e serviços. A Borgward e a A.T.U. estão avaliando atualmente um conceito de cooperação inovadora em serviços. Além disso, a Sixt Neuwagen, a plataforma líder de distribuição on-line de automóveis novos da Alemanha, será a primeira distribuidora on-line da Borgward em território alemão. "A parceria com a Sixt Neuwagen corresponde à nossa ideia de distribuição moderna, que se concentra no atendimento e na satisfação do cliente", disse o vice-presidente de marketing, vendas e serviços do Borgward Group AG, Tom Anliker.


A montadora sediada em Stuttgart tem mais de 5.000 funcionários. Até o momento, ela atingiu seus objetivos de negócios, incluindo uma receita de mais ? 1,5 bilhão nos últimos 12 meses. De acordo com Walker, este resultado está completamente em consonância com as expectativas. Além disso, a Borgward planeja lucrar no médio prazo. "Estamos indo bem apesar dos altos custos iniciais em relação, entre outras coisas, ao desenvolvimento de novos modelos e à expansão das nossas instalações na China." A empresa recebeu quase 70.000 pedidos de veículos na China desde o lançamento do Borgward BX7 e do BX5 no país. A Borgward espera obter um impulso adicional devido à sua entrada nos mercados do Oriente Médio, América do Sul e Europa, assim como com o lançamento de novos modelos, como o cupê esportivo BX6 e variantes do BX7 e do BX5.

No Salão de Frankfurt, a Borgward também apresentou o ISABELLA Concept. "O ISABELLA Concept é uma interpretação moderna do belo e inesquecível Borgward ISABELLA", disse Anders Warming, membro do conselho de administração e diretor de design do Borgward Group AG. Entre os recursos excepcionais do ISABELLA Concept da Borgward, estão o design fascinante, o revolucionário conceito operacional e de interior, a conectividade digital e a eletrificação do sistema de tração do veículo.  

No entanto, o ISABELLA Concept é mais do que apenas uma visão de um conceito de veículo do futuro. A reencarnação do lendário ISABELLA da década de 1950 também incorpora o foco no futuro de toda a empresa Borgward no que diz respeito ao seu DNA de design e tecnologia de direção. A linguagem de design do cupê conceitual de quatro portas e quatro lugares é baseada no princípio de design da Borgward, o "Impression of Flow", que será válido para todos os veículos no futuro. "A forma da carroceria cuidadosamente coordenada com suas transições suaves cria um equilíbrio perfeito entre formas orgânicas arredondadas e linhas precisas", disse Warming. "Nosso objetivo foi o de criar sinergias estilísticas entre beleza e tecnologia."

O ISABELLA Concept da Borgward impressiona com suas dimensões perfeitas (5,00 metros de comprimento, 1,40 metro de altura e 1,92 metro de largura) e a beleza das suas fluidas formas tridimensionais e esculturais, que estão conectadas perfeitamente a elementos técnicos e funcionais, como as entradas de ar para resfriamento e os componentes aerodinâmicos. Isso é feito, no entanto, sem qualquer tom agressivo. Warming está convencido de que um tom assim seria inaceitável em um coupé elétrico. "Eficiência e excelência aerodinâmica desempenham um papel fundamental neste veículo e definem a fluidez de suas formas", disse ele. "Estamos convencidos de que uma carroceria com fluxo de ar perfeito precisa irradiar uma presença imponente, atração e acessibilidade. Isso está totalmente em consonância com o 'Impression of Flow', o princípio de design da Borgward para a mobilidade elétrica do futuro."

Fonte: Diretor de comunicações globais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.