sexta-feira, 27 de maio de 2022

Público poderá testar elétricos da VW pela 1ª vez no Dia da Mobilidade

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

 Totalmente elétricos e prontos para experiências ao volante. Os Volkswagen ID 3 e ID 4 estarão disponíveis para testes com o público brasileiro pela primeira vez no próximo sábado (28), durante o Dia da Mobilidade Elétrica, evento que acontecerá na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Com a presença dos modelos elétricos no evento, que vai disseminar a eletromobilidade e possibilitar a experimentação dos veículos ‘verdes’, a Volkswagen reforça sua estratégia de mobilidade sustentável no País, e se conecta com novos consumidores.

Totalmente elétricos, ID 3 e ID 4 são montados sobre a exclusiva plataforma MEB, dedicada aos automóveis elétricos do Grupo Volkswagen. As versões presentes no evento trazem motor de 204 cv e torque de 310 Nm, alimentados pelo conjunto de baterias de 58 kWh e 77 kWh, respectivamente, com autonomia prevista de até 426 km para ID 3 e de 522 km para ID 4, ambas de acordo com o ciclo europeu (WLTP). Nos dois modelos, o sistema de recarga rápida é capaz de recuperar até 80% da bateria em aproximadamente 50 minutos, considerando a recarga DC (100 kW). Por falar em bateria, elas ficam posicionadas nos assoalhos dos modelos, permitindo um melhor aproveitamento do habitáculo.

Ousados, tecnológicos e cheios de personalidade, os modelos exibem a nova identidade para a Volkswagen, projetadas pelo time de design do brasileiro Marco Pavone, Head Mundial de Design Exterior da Volkswagen. Aparecem com o sobrenome 1st Edition, uma exclusiva edição especial trazendo altos níveis de equipamento. O ID 3 segue o Beetle e o Golf na introdução do terceiro capítulo de maior importância estratégica para a história da marca Volkswagen no mundo. Já o ID 4 figura no segmento que mais cresce no mundo, o de SUVs. 

Ambos se destacam pela grande distância entre-eixos da plataforma MEB, que combinada com balanços muito curtos, resulta em um amplo espaço interno e estabelece novos parâmetros para as categorias. Falando sobre a parte externa, tanto compacto como SUV chamam atenção por seus faróis interativos matriciais, denominados IQ. Light. Esses faróis foram combinados com os novos conjuntos de luzes traseiras em LED 3D. Os olhos de quem observa os IDs pela primeira vez não deixarão de notar as rodas de liga leve de 20 polegadas (ID 3) e 21 polegadas (ID 4) escolhidas para as versões.

A bordo dos elétricos da VW

As unidades disponíveis para test-drive durante o Dia da Mobilidade Elétrica encantam internamente graças aos seus recursos digitais e garantem que todos os motoristas se ambientem intuitivamente. Os dois são equipados com painel de instrumentos digital de 5,3 polegadas, infotainment sensível ao toque, de 10 polegadas para ID 3. e 12 polegadas para ID 4., posicionada centralmente e que disponibiliza ao motorista todas as informações mais importantes. Todos os controles, incluindo os localizados no volante multifuncional, são operados através de botões sensíveis ao toque. Somente os vidros elétricos continuam a ser acionados por interruptores táteis. Tudo isso é suplementado por um controle por voz natural e inteligente. Graças ao App Connect, ID 3 e ID 4 são conectados ao smartphone em questão de segundos.

A versão disponível do ID 4 oferece ainda teto solar panorâmico e head-up display, com informações projetadas no para-brisa em realidade aumentada, além de projeção de dados em 3D. No que se refere ao design interno, hatch e SUV impressionam pela utilização de materiais requintados e pela praticidade dos elementos disponíveis para quem está a bordo.

Em termos de segurança, os elétricos da VW têm lista longa de equipamentos, que incluem frenagem automática de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, sistema de manutenção de faixa e detecção de placas de trânsito, detector de fadiga do motorista, detector de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

Serviço:

Dia da Mobilidade Elétrica

28 de maio

Local: Praça Charles Miller, Pacaembu -- São Paulo

Horário: 12h às 18h
 

Fonte: Volkswagen do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.