terça-feira, 19 de julho de 2022

M78: Team Brasil conquista três pódios em Donington Park

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

A nova geração de talentos brasileiros na principal Copa Yamaha R3 disputada no velho continente, mais uma vez se apresentou como o time protagonista ao somar o maior número de voltas na liderança durante as provas deste fim de semana, no tradicional Circuito de Donington Park, na Inglaterra.

O presságio de uma rodada promissora na Terra da Rainha, logo veio à tona com a conquista do terceiro lugar para Gustavo Manso #80 na Superpole, que garantiu uma posição privilegiada ao piloto na primeira fila do grid de largada para as duas baterias, seguido por Enzo Valentim #39 em quarto, Kevin Fontainha #26 em sexto e Eduardo Burr #88, em 12°.

Com intensas batalhas já nas primeiras voltas da Corrida 1, Enzo Valentim, o líder da competição, cruzou a linha de chegada da quarta volta na ponta, seguido por Fontainha e Manso, momento em que os brasileiros formavam um suposto pódio 1-2-3, totalmente verde-amarelo. Ao longo das 11 voltas, a alternância pela liderança foi frenética com Valentim por muitas vezes cruzando a linha de chegada em primeiro até a penúltima volta, quando foi surpreendido pelo italiano Devis Bergamini, que venceu a disputa final por apenas 0.076 milésimos. Contudo, Valentim conquistou a segunda colocação e o seu quinto pódio na temporada. Fontainha que também liderou a prova, foi sexto após se tocar com outro piloto na sétima volta, Manso o décimo após cravar o recorde da pista e também pagar uma penalização de long-lap, também aplicada para Valentim e Burr, que finalizou em 13°.

Com novas estratégias e cuidados intensificados para a Corrida 2, nas voltas iniciais os brasileiros já figuravam entre os primeiros colocados. Valentim cruzou a linha de chegada em primeiro já na segunda volta e, Manso na segunda posição, quando ambos se alternavam na liderança até as voltas finais junto com Fontainha que novamente se aproximou dos líderes, no entanto, mais uma vez o italiano Bergamini assumiu a ponta na última volta para vencer, rumo à segunda vitória em Donington, seguido por Fontainha à 0.137s em segundo lugar e Valentim em terceiro. Após os resultados da rodada, Valentim mantém a liderança da Copa, agora com 26 pontos de vantagem em relação ao piloto italiano, que assume a vice-liderança. Com a segunda colocação, Fontainha conquista seu quinto pódio na temporada e, Valentim, o sexto. Burr, foi oitavo na prova e fez a melhor volta em 1min.46.4s, e Manso que cometeu um erro na Curva Harpin, o 11°.

Com a liderança na competição, três pódios conquistados, maior número de voltas em primeiro lugar e recorde de Donington Park, o AD78 Team Brasil segue confiante e preparado para a República Checa, no Circuito de Most, dias 29 e 30 de julho para a quinta de seis rodadas previstas da Yamaha R3 bLU cRU European Cup 2022.

Resultados - Donington Park

Corrida 1
2° Enzo Valentim.
6° Kevin Fontainha.
10° Gustavo Manso.
13° Eduardo Burr.

Corrida 2
2° Kevin Fontainha.
3° Enzo Valentim.
8° Eduardo Burr.
11° Gustavo Manso.

Classificação após quatro rodadas:

1° Enzo Valentim - 149 pontos.
3° Kevin Fontainha - 119.
6° Gustavo Manso - 69.
15° Eduardo Burr - 25.
26° Fábio Florian  - 5.

Curiosidades:

*Recorde Race Lap de Donington Park - Gustavo Manso, com 1min 45s.001.
*Maior número de voltas na liderança: 13 de 22 voltas.
*Enzo Valentim tem o maior número de pódios na temporada: 6.

Fonte: VGCOM - M78 - LzPhotos_Media

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.