terça-feira, 12 de julho de 2022

Renault: RESULTADOS DE VENDAS DO 1º SEMESTRE DE 2022

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Em um ambiente em rápida evolução, a Renault apresenta resultados consistentes com as prioridades do Renaulution e continua a progredir no crescente mercado eletrificado* e segmentos de alto valor.

    No primeiro semestre de 2022, a gama de veículos elétricos e híbridos representa 36% das vendas de automóveis da Renault na Europa.
    O Megane E-Tech Electric está provando ser um verdadeiro sucesso entre os clientes com 20.000 pedidos desde o lançamento.
    No 1º semestre de 2022, o mix de varejo subiu +13 pontos (vs 1º semestre de 2021) atingindo 53%.
    As vendas no segmento C estão crescendo 12% (vs 1º semestre de 2021).
    Na Europa, a Renault realiza 1 em cada 3 vendas em E-Tech, 1 em cada 2 vendas no canal de varejo, 1 em cada 3 vendas em produtos do segmento C.  

Sustentabilidade: em um contexto de aumento dos preços de energia e desafios ambientais crescentes, a Renault está fortalecendo sua posição de liderança nos mercados eletrificados na Europa por meio de uma gama atraente e opções tecnológicas relevantes para o cliente.   

Em linha com suas ambições de alcançar o mix mais verde do mercado europeu até 2025, com mais de 65% de veículos elétricos e eletrificados no mix de vendas, a Renault está progredindo fortemente no mercado eletrificado. A gama E-Tech (veículos elétricos e híbridos) representa 36% das vendas de automóveis de veículos de passeio da Renault na Europa no primeiro semestre de 2022, em comparação com 26% no 1º semestre de 2021; quando a média do mercado ainda é inferior a 30%.

No contexto do aumento dos preços dos combustíveis e da escassez de componentes, a Renault está direcionando sua oferta para veículos que melhor atendam às necessidades dos clientes: cinco modelos de veículos 100% elétricos (ZOE, Twingo E-Tech Electric, Megane E-Tech Electric, Kangoo Van E-Tech Electric, Master Van E-Tech Electric) e quatro modelos híbridos de (HEV) (Clio, Captur, Arkana e o novo Austral com a melhor economia de combustível abaixo de 22 quilômetros por litro, e um novo motor híbrido E-Tech de 200 cv – números de homologação em andamento).  

O novo Megane E-Tech Electric completa nossa oferta de veículos elétricos e demonstra um forte início comercial. O primeiro Renault Megane E-Tech Eletric foi entregue aos clientes na França em maio de 2022. O lançamento comercial está em curso em toda a Europa. Os pedidos chegaram a mais de 20.000 unidades com a maioria das vendas nas versões mais altas, com autonomia de 450 km e Open RLink, desenvolvido pelo Google®.

A tecnologia híbrida (HEV) está crescendo em 59.000 unidades, +87% vs. o 1º semestre de 2021. Essa tecnologia é implementada com sucesso nos modelos principais da Renault, com uma combinação de 22% no Clio, 25% no Captur, 59% nas vendas do Arkana e espera-se que seja a versão principal do novo Austral.

Negócios de alto valor agregado: A Renault se beneficia de sua política comercial com um aumento significativo de desempenho nos canais de varejo e modelos de segmento C.

No 1º semestre de 2022, o mix de varejo aumentou +13 pontos (vs 1º semestre de 2021) atingindo 53% (escopo do G5 por país). A participação de mercado no varejo também melhorou para 6,7% (+0,8pt vs 1º semestre de 2021), com crescimento de volume de +5% em um mercado  em queda de -8%.

A reconquista do segmento C é um sucesso: As vendas da Renault estão crescendo 12% com mais de 95 mil emplacamentos, ganhando participação de mercado. O sucesso do Renault Arkana continua, com mais de 40.000 vendas no 1º semestre de 2022. As versões E-Tech (HEV) são as mais demandadas (59% do mix).

Para fortalecer sua posição no grande e crescente mercado de C-SUV, a Renault abriu a pré-venda para o novo Austral. O lançamento comercial está previsto para o 2º semestre de 2022 na Europa.  

As vendas mundiais atingiram 716.720 unidades (-16,5% vs. o 1º semestre de 2021) e uma participação de mercado de 4,0% (-0,5pt vs. 1º semestre de 2021, Mercado e vendas excluindo China, América do Norte e Rússia). Na Europa, a Renault atingiu uma participação de mercado de 6,4% (-0,6pt vs. o 1º semestre de 2021) em 414.515 unidades.  

Fora da Europa, a Renault reafirma sua posição em mercados-chave.

No 1º semestre de 2022, as vendas fora da Europa representam 42,2% (excluindo a Rússia).

Na Turquia, que está se tornando nosso 3º mercado, as vendas aumentaram +20% em relação ao 1º semestre de 2021 e a participação de mercado aumentou +3,4 pontos percentuais no mesmo período com o sucesso do Clio.  A Renault é a marca líder no mercado turco de veículos de passeio.

Nossa ofensiva ecológica se expande mundialmente: na América Latina, a Renault lançou com sucesso a pré-venda do Kwid E-Tech. A entrega começará no início de setembro.  

    "Os mercados eletrificados estão crescendo na Europa e a Renault está bem-posicionada para atender os clientes com produtos que lhes sejam adequados. A nossa linha E-Tech baseada nos nossos produtos 100% elétricos e híbridos HEV está alinhada com as aspirações dos clientes de conduzir veículos que oferecem baixos consumos e mobilidade sustentável. Na segunda metade do ano, vamos acelerar a eletrificação da nossa gama com os lançamentos do novo Megane E-Tech Electric, do Kangoo E-Tech Electric e do novo Austral", conclui o COO da marca Renault e vice-presidente sênior, Fabrice Cambolive.  

Fonte: Sala de Imprensa | Renault do Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.