terça-feira, 7 de novembro de 2023

COLUNA VER-O-CARRO | Caravana BlueTec 6 expõe novidades dos caminhões Mercedes-Benz aos clientes paraenses

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br        

Caravana BlueTec 6 expõe novidades dos caminhões Mercedes-Benz aos clientes paraenses

Quem trabalha no transporte de cargas quer prezar na robustez e na confiabilidade do seu instrumento de trabalho, que é o caminhão, não é verdade, caro leitor? Pensando nisso, motoristas e frotistas tiveram um encontro marcado na Rodobens, concessionária Mercedes-Benz em Ananindeua, região metropolitana de Belém, entre os dias 30/10 e 1/11. A Caravana BlueTec 6 roda o país trazendo a inovação e os diferenciais da nova linha de veículos pesados da alemã.

Ainda na segunda, 30/10, houve um jantar festivo de apresentação in loco dos caminhões e sua nova tecnologia de emissões de poluentes Proconve P8, resultante da combinação de três módulos: DOC (catalisador de oxidação), DPF (filtro de partículas) e SCR (Redução Catalítica Seletiva), junto de palestras envolvendo o Banco e o Consórcio Mercedes-Benz, este último lançando a modalidade para peças e serviços da marca.

E ao longo do período, puderam realizar o test-drive em um dos quatro modelos disponíveis: Accelo 1017 4×2, Atego 3033 8×2, Actros 2548 e Actros 2653 6×4, bem como clientes receberam os caminhões para avaliação nas suas empresas, caso não pudessem sair dos seus locais (um deles foi o Grupo Líder, gigante varejista do Pará). Durante os três dias, havia a opção de jogar em um simulador do Actros, para concorrer a prêmios.

Tive um breve contato com o Atego 3033 8x2, rodando nas dependências da loja. Neste teste, o caminhão bitrucado muito me impressiona pela força do seu motor OM 926 LA seis cilindros, de 320 cv/127,5 kgfm e do conforto ao rodar, proporcionado pela suspensão pneumática, regulável em vários níveis. Sua transmissão automatizada Powershift muito ajudou nas arrancadas e retomadas (saí de 2ª marcha!). Ficarei devendo à vocês um teste na rodovia, impossibilitado de fazer por conta do trânsito caótico. 
No mais, Ver-o-Carro agradece a Rodobens Caminhões Mercedes-Benz pela receptividade, acolhida e assistência prestada, nas pessoas do seu gerente Alfredo Neto (grato também por ter ajudado a matar a fome deste escriba; Deus lhe pague em dobro) e da assessora de imprensa, Cris Molina. Gratidão também à Mercedes-Benz, na pessoa do instrutor Dagoberto, pelos ensinamentos. Desejo muito sucesso nas vendas dos novos caminhões BlueTec 6! 
 
 
ZR-V é a nova arma da Honda para fisgar clientes órfãos do Civic. Será que consegue? 
 
Carro que inaugurou a fábrica da Honda em Sumaré (SP) em 1997, o Honda Civic certamente fez história no mercado de sedãs médios pelo estilo jovial e menos conservador, ao contrário do seu eterno rival Toyota Corolla. Já que a produção nacional foi encerrada no final de 2021 e o modelo retornou só Brasil no começo do ano na 11ª geração, importado e híbrido, o preço atual de R$ 244.900 tornou o sedã proibitivo ao público. Mas como prêmio de consolação, a japonesa lança o ZR-V.

Eventos nas concessionárias Honda de todo o país ocorridos no dia 31/10 (Ver-o-Carro foi convidado para o da Nippon, em Belém) recepcionaram clientes ávidos para conhecer o SUV médio, vindo do México em versão única. O visual externo concilia detalhes em black piano na grade frontal do tipo colmeia, para-choques e região das portas, faróis e lanternas full-LED e rodas diamantadas aro 17, distribuídos em 4,58 m de comprimento, 1,84 m de largura e 2,65 de entre-eixos, traduzindo em bom espaço interno.

E por dentro do Honda ZR-V, primado pelo bom nível de acabamento, o painel frontal guarda semelhanças com o sedã no qual compartilha plataforma, embora haja particularidades. Sem opcionais, traz teto solar, carregador por indução, oito airbags, multimídia de 9”, painel que combina velocímetro analógico com tela de TFT de 7”, plataforma myHonda Connect, pacote ADAS Honda Sensing, entre outros equipamentos.

Por baixo do capô, o SUV tem o mesmo 2.0 aspirado com injeção direta que havia no Civic G10, agora recalibrado para 161 cv/19,1 kgfm, bebendo apenas gasolina e trabalhando com um câmbio CVT. Pelo porte do carro, bem que a Honda poderia utilizar o 1.5 turbo do HR-V.

Posicionado entre o HR-V e o CR-V, o novo Honda ZR-V está à venda por R$ 214.500, preço na média quando comparado a concorrentes como VW Taos, Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e até mesmo o híbrido GWM Haval H6. Não terá vida fácil, é verdade. E se serve de lembrete, há versões do Compass com motor 1.3 turboflex beirando os R$ 250 mil.

EXPRESSO MOTORIZADO
• Um SUV de luxo sinônimo de visual reducionista, fino, elegante e tecnológico se renova para continuar na vanguarda. O Range Rover Velar chega à linha 2024 cheio de novidades, como multimídia PiviPro de tela curva de 11,4”, nova assinatura dos faróis full-LED, melhor isolamento acústico, revestimento interior sem couro (une lã Kvadrat e tecido de poliuretano) e bateria de 19 kWh com 21% mais alcance. O sistema PHEV troca o 3.0 pelo 2.0 turbo, de combinados 404 cv. Em versão única, custa R$ 643.950. Detalhe: é o primeiro Range Rover a abandonar a logo da Land Rover.
• Linha 2024 da Mitsubishi Pajero Sport ganha uma nova opção, requintada: a versão Legend, pronta para o embate contra a Toyota SW4 Diamond. Difere da HPE-S na adoção de rodas aro 20 fumê, skidplate com moldura preta, maçanetas e retrovisores externos na cor do carro e acabamento interno em preto (inclusive nos bancos de couro aquecidos). Completam a lista ar-condicionado digital bizona, som com oito alto-falantes e 510W, multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, painel digital, motor 2.4 turbodiesel de 190 cv/43,9 kgfm, câmbio de oito marchas e tração 4x4 Super Select II. É sua por R$ 409.990, enquanto a HPE e a HPE-S partem de R$ 339.990 e R$ 369.990, respectivamente.
• Faltando poucos dias para o lançamento, a Citroën revela que o C3 Aircross possuirá motor Firefly 1.0 Turbo 200 e câmbio CVT, o mesmo conjunto que estreou recentemente no Peugeot 208 e na Fiat Strada, o que o põe como o mais potente da categoria, superando a Chevrolet Spin. Segundo a Stellantis, em comunicado, “visual marcante, excelente espaço interno, terceira fileira com assentos removíveis e o maior porta-malas entre seus rivais diretos” serão os principais atrativos do modelo.
• Estrela dos 70 anos da Volkswagen do Brasil, a nova geração da Kombi, chamada de ID.Buzz, enfim desembarca no país, exclusiva para o Sign&Drive, na configuração Pro. No total, são 70 unidades disponíveis no programa de assinatura, com franquia de 3.100 km/mês e preço de R$ 13 mil. O utilitário carrega conjunto óptico full-LED, interior “vegano”, câmera 360°, massageador nos bancos, auxílio à condução e conectividade.
• Nome sinônimo de motocicleta aventureira nata, a Sahara vai voltar ao portfólio da Honda, agora na XRE 300. Foi divulgada durante a convenção de concessionários da marca, e tem previsão de chegada ainda em novembro.

Até a próxima semana, motorizados! Vem ver o carro com a gente!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.