quarta-feira, 13 de março de 2024

Instituto MV8 leva conhecimento e formação para mulheres no setor da reparação

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br  

No momento onde a pandemia dominava e enchia de incertezas o cenário global, uma iniciativa liderada por Eva Paiva, contadora gaúcha com raízes firmes no setor automotivo, por ser filha de mecânico e ter visto durante toda a vida as dificuldades enfrentadas por seu pai, começou a promover uma transformação no cenário feminino na reparação automotiva. O que começou como um simples grupo de WhatsApp, nomeado Gaúchas Car, evoluiu para um movimento nacional de empoderamento feminino e inovação no setor de reparação automotiva, hoje estabelecido e conhecido por muitos como Instituto Mulheres V8 (MV8).

O Instituto MV8, que se originou no Rio Grande do Sul, rapidamente ultrapassou fronteiras, atraindo integrantes de diversas regiões do Brasil. De um modesto grupo formado com aproximadamente 15 mulheres para troca de informações técnicas, operacionais e administrativas, a iniciativa cresceu exponencialmente, reunindo hoje mais de 600 membros ativos. Esta evolução não apenas simboliza a quebra de barreiras geográficas, mas também a superação de desafios enfrentados por mulheres em um setor predominantemente masculino.

A transição do MV8 de um grupo virtual para uma startup real e atuante no mercado é um testemunho do poder da colaboração e da inovação. Além de promover a inclusão e capacitação de mulheres no setor automotivo, o MV8 estabeleceu parcerias significativas com grandes indústrias, reposicionando-se no mercado não apenas como uma marca, mas como uma força motriz para a mudança social e profissional.

O nome "Mulheres V8" é uma homenagem à potência e à força representadas pelos motores V8, refletindo as qualidades das mulheres que fazem parte deste movimento. A iniciativa não se limita a um grupo virtual se multiplica com o Mulheres V8 Club, oferecendo aprendizado contínuo e benefícios exclusivos para suas associadas.

Além disso, o podcast "Mulher Pod" e o grupo "Mulheres de Luz", também extensões do MV8, fornecem plataformas adicionais para compartilhar histórias inspiradoras e oferecer suporte emocional e espiritual para todas, independente de crença.

A estrutura do MV8 é fortalecida pela nomeação de líderes regionais, como Girlene Lima em São Paulo, Fernanda Valdevino em Pernambuco e Maria Oliveira em Santa Catarina, que trabalham para ampliar o alcance e o impacto do instituto. Este modelo descentralizado permite que o MV8 promova a capacitação e a inclusão de mulheres em todo o Brasil, alinhando-se aos princípios de equidade de gênero e inclusão social.

A transição de patrocinadores para mantenedores marca uma nova fase na trajetória do MV8, com empresas como Kolbenschimit (KS), Mahovi, MTE-THOMSON, Paraflu, Sabó e Volda apoiando ativamente a missão do instituto. Este apoio não apenas sustenta as operações do MV8, mas também reflete um compromisso compartilhado com a responsabilidade social corporativa e a sustentabilidade.

“O Instituto Mulheres V8 é uma prova viva de que a união, a determinação e a inovação podem transformar sonhos em realidade. À medida que avançamos 2024, teremos mais inovações e conquistas, reafirmando o compromisso do MV8 com a capacitação de mulheres no setor automotivo.”, declara Eva Paiva.

Para os interessados em fazer parte desta revolução ou apoiar a causa, o contato direto com a fundadora está disponível através do Instagram @mulheresv8 e do telefone (51) 8157-8944.

Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa MV8

Foto: Divulgação

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.