VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
Em uma ação solidária para minimizar os
impactos das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, a General
Motors, em parceria com a Claro, está disponibilizando gratuitamente
sinal de Wi-Fi a todos os veículos
Chevrolet equipados com o sistema OnStar. A tecnologia oferece serviços
por assinatura com foco em conectividade avançada, segurança, emergência
e proteção patrimonial.
Além disso, o sistema SOS que conecta o
veículo à Central de Atendimento também estará ativo nestes carros em
todo o Estado. O propósito da ação é utilizar a estrutura e o
conhecimento dos profissionais do OnStar para somar esforços neste
momento mais crucial.
“Na atual situação do Estado do Rio Grande
do Sul, a comunicação é essencial para auxiliar buscas, resgates e dar
suporte à comunidade mais afetada. Fizemos essa parceria com a Claro
para disponibilizar de forma gratuita Wi-Fi nos veículos com
OnStar, que possuem antena amplificada. Dessa forma, o carro se torna um
grande roteador e o sinal pode ser compartilhado por pessoas que
estejam ao redor”, destaca Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da
GM América do Sul.
Comprometida a viabilizar a conexão em áreas atingidas pela emergência, a Claro vem trabalhando incansavelmente para apoiar a população afetada. “Os desafios de acesso são imensos e essa parceria com a GM materializa como a tecnologia avançada faz a diferença, não só no dia a dia, mas, principalmente, contribuindo em situações de crise”, afirma Daniely Gomiero, diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e Vice-Presidente do Instituto Claro.
Os serviços OnStar funcionam 24 horas, 365 dias por ano. Um dos seus diferenciais está na estrutura de inteligência artificial e no atendimento humano, que inclui uma célula especializada em emergências e acidentes.
A GM, que possui fábrica no Rio Grande do
Sul, está empenhada em outras ações solidárias lideradas pelo Instituto
GM, que está realizando doações como de kits de limpeza, higiene pessoal
e água potável. Empregados afetados também estão
recebendo suporte especial.
Com trajetória ligada ao Rio Grande do Sul, a Claro vem atuando, junto com o Instituto Claro, para prestar apoio aos funcionários afetados e à comunidade, intensificando suas ações de solidariedade nas regiões atingidas. Para saber mais, clique aqui.
Fonte: GM América do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.