SIGA NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/carpoint_news/
O mês de março consolida o sucesso das estratégias de mercado da BYD no Brasil e colocaram a greentech no ranking do top 5 entre as marcas que mais venderam no varejo durante o terceiro mês de 2025, com 6.881 unidades e uma fatia de mais de 8,3% de participação de mercado, o melhor market share desde que chegou ao Brasil.
No ranking geral, que considera a soma das
vendas de varejo com as vendas diretas, a BYD em março ficou na nona
colocação. Foram 8.064 unidades vendidas e 4,52% de participação de
mercado. Em relação ao mês anterior o crescimento foi de mais de
14% nas vendas e de 8,3% em relação a fevereiro.
LIDERANÇA DE MERCADO
Em março a BYD
foi líder absoluta de mercado em diversas cidades pelo Brasil,
comprovando que a eletromobilidade não se restringe apenas às capitais e
aos grandes centros urbanos e está capilarizada pelo país.
Considerando as
vendas de varejo, a greentech foi a marca mais vendida de Lauro de
Freitas (BA), chegou a 25% de participação de mercado. O sucesso também
se estendeu para a cidade baiana de Vitória da Conquista com 22,78% de
participação no
mercado.
Após o enorme sucesso da BYD nas regiões Sul e Sudeste, a marca agora tem grandes conquistas no Nordeste, já que, além da Bahia, a greentech obteve excelentes resultados e chegou à liderança nas cidades pernambucanas de Caruaru com 17,22 % e Petrolina e 23,93%.
Ainda na mesma
região, a capital do estado de Alagoas, Maceió, também teve a BYD como a
campeã geral de vendas, sendo que a marca conseguiu 14,67% de
participação de mercado.
Na região
Centro-Oeste a BYD consolidou a sua liderança em todo o Distrito
Federal, tendo em março 19,15% de participação de mercado, já
considerando todas as cidades do DF.
LIDERANÇA ABSOLUTA
A marca que é a
referência de mercado, top of mind da eletrificação no Brasil, mantém a
vanguarda na venda de carros 100% elétricos quanto no segmento dos
veículos híbridos.
Considerando os
carros elétricos, a liderança é consolidada de maneira absoluta e os
números não param de subir: a cada 10 carros elétricos nas ruas, quase 8
são da BYD. Em março o market share foi de 77% de participação nesse
segmento com
3.730 veículos vendidos, uma comprovação de que cada vez mais os
brasileiros estão aderindo à eletromobilidade.
Entre os
híbridos, foram 4.334 carros vendidos no terceiro mês do ano, o que
significa uma fatia de mais de 33% ou 1 a cada 3 veículos.
Os modelos de destaque do mês foram o BYD Dolphin Mini entre os elétricos, com 2.432 unidades vendidas, e, com os híbridos, o BYD Song Pro e o BYD King, que lideraram as vendas com 2.028 e 1.427 unidades, respectivamente.
“Os marcos da
BYD no Brasil são um reflexo da nossa parceria de longo prazo com o
país. O fato de sermos líderes de mercado, alcançarmos a quinta posição
no varejo nacional e expandirmos a nossa participação em elétricos e
híbridos prova que
a mobilidade sustentável caiu no gosto do brasileiro”, comenta Alexandre
Baldy, Vice-presidente da BYD Brasil e Head Comercial e Marketing da
BYD Auto.
BYD: LÍDER GLOBAL
Em níveis
globais a BYD continua avançando no mundo e o mês de março registrou
para a marca 377.420 novos veículos, um crescimento de 16,9% sobre o
número de fevereiro e se consolidando como o melhor período de 2025 até
agora.
O crescimento no
ano já ultrapassa os 25,5%, já que no primeiro mês a BYD registrou
mundialmente a marca de 300.538 carros vendidos.
A sólida estratégia de expansão da greentech tem apresentado resultados positivos e a companhia tem avançado em todos os mercados onde atua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.